8 de out de 2011

A Jornada + Promoção de Comentaristas

A Jornada por Erin E. Moulton


A história se passa na montanha, cinco quilômetros morro acima, em uma rua poeirenta e esburacada. É outono, dias antes do Halloween, feriado preferido de Maple, uma menina de 9 anos. Maple tem duas irmãs, ou melhor, três. Uma está na barriga e vai se chamar Lily. As outras são Dawn, a mais velha e mais mandona, de 11 anos e Beetle, a pequena bagunceira, de dois. Além delas, moram na casa o pai e mãe das meninas e o cãozinho Xereta. Já é noite e as meninas cumprem o ritual de enfeitar a abóbora para a noite de Halloween. A única preocupação das três e ter a abóbora mais linda e criativa até que mamãe sente dores muito fortes na barriga. Deve ser o bebê chegando!!!Mas ainda não é a hora... 


Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219534
Páginas: 200
Comprar


Sabe quando um livro alcança suas expectativas? Alcança, não passa. Mas e se as suas expectativas não são nada altas? O livro não pode ser uma decepção, pois você esperava isso. Eu recebi A Jornada da editora Novo Conceito e comecei a ler sem compromisso (ok, tinha um certo compromisso, mas não é o caso) e li em duas horas. O livro empolgou? Não. É ruim? Eu não disse isso.


Lily mal nasceu e segundo os médicos, já vai morrer. Não há muita esperança para a caçula da família. Das quatro irmãs, Maple é do meio, tem nove anos e acredita nas lendas da Mulher Sabia que circulam nas Montanhas junto dos boatos de milagres e luzes no fim do tunel. E, como uma ultima tentativa, Maple vai em busca da magia da Mulher Sabia em uma jornada ao lado da irmã mais velha, Dawn.

O livro tem um certo potencial, caminhos que poderia ser mais trabalhados, um pouco menos de dramas infantis a la desenho animado e um pouco mais de ação e surpresas. É uma boa história sobre amor de família, união e toques de magia e aventura. Mas não empolga.

O maior erro foi ter colocado uma protagonista em primeira pessoa com 9 anos. Personagens com 12 anos já me deixam com pé atrás, nove então nem se fala. Uma criança dessa idade não tem como criar uma atmosfera realmente dramática e passar a quantidade certa de dor na hora certa sem ficar forçado e irreal. Protagonista dessa idade são difíceis de compor e trabalhar. Erin pesou a mão na hora do drama e foi leve demais nas aventuras - faltou um equilíbrio.

O livro é pequeno, fácil e rápido de ler - o que complica um pouco é a falta de proporção em alguns elementos, se é pra fazer fantasia vamos deixar mágico, se é pra ser real então sem ilusões... A diagramação é linda e o kit também! Sabia que veio um extra? E ele vai estar na...
Promoção Top Comentarista de Outubro!

Como vai funcionar:
Para começar, deixe um comentário neste post com Nome de Seguidor Públicodo blog e o e-mail para contato. 
A partir deste post, qualquer comentário que vc fizer vai estar contando. Só que, eu quero comentários reais e significativos, e não só "Ótimo post", "Imagens legais", "Oi, beijos", NOT! Quero opiniões! E, também, números de comentários quase sempre dá empate em primeiro lugar, por isso, então a regra continua a mesma: Não vale o número de comentários e sim o número de CARACTERES no comentário. Assim, dificilmente vai dar erro, vc pode acompanhar quem tá na frente, e até falhando posts vc tem chances. Vai até 08/11!
Boa sorte!
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

6 comentários:

  1. Thaila Oliveira
    thailaoliveira@hotmail.com

    Nossa ,muitas blogueiras estão recebendo esse livro , e estava louca para lê-lo.O livro ( a capa e tals ) é lindo e eu tava curiosa para ler a historia.Ainda estou interessado ,achei a historia interessante mas mesmo assim não vou criar muitas expectativas em torno do livro.
    Joana ,você está interessado em reler a série Harry Potter ?Pois eu estou fazendo um grupo de leitura da série e se você estiver interessada em participar , é só ir em http://potterforlife.blogspot.com/p/desafio-de-leitura.html.
    Beijos
    Thaila

    ResponderExcluir
  2. Hum... Já vi algumas resenhas a respeito de "A Jornada," mas não tinham tocado nesses pontos que você abordou. Eu estou com muita vontade de lê-lo. Primeiro, porque os livros da Novo Conceito sempre me emocionam, 2º, porque a capa é muuito linda, assim como o kit também e 3º, porque estou curiosa pela narrativa, claro. Ainda não consegui associar o nome do livro com a explanação da história. Realmente, quando o narrador e personagem é uma criança, ficamos um pouco com pé atrás, mas conheço um livro que é óótimo ("Quarto"), creio que você já deve ter lido. Ainda estou na expectativa de ler "A Jornada" para ver se eu curto ou não. Tomara que sim! hehe

    Beeijo*;

    Seguidora: Sabrina Sousa
    e-mail: spellman.sabrina@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Eu adoraria participar mas infelizmente sei que não vou ganhar i.i
    mal tenho tido tempo para o meu blog mas admito que gostei da promo, estimula q a pessoa leia e comente de maneira sincera!

    bjs

    ResponderExcluir
  4. é ótimo esse método... pois realmente é bem bacana poder participar. =D esse livro é incrível e confesso que to maluca pra ganhá-lo *_*
    beijos
    conhecendo seu blog e já adorando. =D

    HTTP://thislovebug.net/macchiato

    ResponderExcluir
  5. Adorei a sua promocao. Bem criativa e diferente. Normalmente top comentarista e' por quantidade de comentarios dentro do periodo. A sua e' diferente.
    Vou tentar participar mas nao posso prometer porque nao tenho tido muito temo ultimamente. Mas nao custa tentar. E, por esse livro vale a pena um esforcinho. Esse kit e' lindo!

    beijos,

    http://booksandmuchmore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu vi esse livro numa propaganda no skoob e achei bem legal. Não cinhecia nenhum livro do Erin E. Moulton. Realmente, ler livros descomprimissadamente é ótimo. Sem expectativas, acho que a leitura corre mais rápido, e o nosso julgamento fica mais real. Parabéns, a resenha ficou ótima!

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!