17 de out de 2011

Beijada por um anjo 3: Almas Gemeas

Almas Gêmeas por Elizabeth Chandler (Beijada por um anjo #4)

Spoiller dos livros anteriores!
Logo no início coisas muito terríveis acontecem com Ella (a gatinha de estimação de Ivy). O assassino de Tristan começa perseguir Ivy, que só assim volta a acreditar em anjos e passa a colaborar com ele para que possa salvar sua vida e ao mesmo tempo proteger também seu irmão. Em meio à vários acontecimentos ruins, Tristan se depara com um problema: se salvar Ivy isso significa que sua missão na terra está terminado?


Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219190
Páginas: 256
Comprar
Livros anteriores: Beijada por um anjo, A Força do Amor


 A saga Beijada por um anjo tem o dom de fluir e ser fácil de ler. Quando você vê o livro já acabou. Mas também é ótima para esquecer. Nunca vi igual! Sempre que retomo com o próximo volume da série tenho que reler o ultimo capitulo do anterior pra relembrar a história. E não é falta de atenção - é esquecimento mesmo. E A Força do Amor acabou de modo bastante chocante - o mesmo ponto que Almas Gêmeas começa.


Desde que Tristan morreu, Ivy deixou de acreditar em anjos. Isso até sofrer várias experiencias de quase morte comandadas por ninguém menos que o apaixonante irmão postiço, Gregory, o mesmo que ela vem beijando escondida. Ivy é tratada como louca: a garota que tentou se suicidar na trilha do trem porque não conseguiu superar a morte do namorado.


É quando sua fé em anjos volta que a abertura para comunicação com Tristan e sua fiel escudeira Lacey começa. De repente a luz dourada de Tristan fica visível para Ivy, além de agora poderem conversar. Mas ao mesmo tempo Gregory se torna mais e mais obcecado em matar Ivy - cruzando por cima de qualquer um que entrar no caminho, incluindo seu melhor amigo Erik.


Melhor que o primeiro livro, pouco pior que o segundo. O livro tem bastante ação, pouco romance (independente do título pra lá de piegas), mas fica bem confuso. Anjos e humanos e assassinos e gatos... Muitos elementos importantes para um só núcleo.


Um medo que eu tinha desde a morte do Tristan era que Ivy se transformasse em uma Bella em Lua Nova. Uma das coisas mais insuportáveis que existe são personagens choronas que ficam 24 hrs se lamentando. Não chegou ao caso, mas mesmo assim Ivy não era nenhuma personalidade forte e cativante. A melhor parte do livro foi quando ela chamou Tristan de idiota. Ok, foi na empolgação do momento, mas pelo menos mostrou uma reação não passiva.

Meus personagens preferidos foram uma decepção atrás da outra. Lacey (que me lembra a Nanda de A Vida da Gente - ou lembrava, pelo menos) era mega irônica e engraçada. Nesse livro ela tá um tédio - já foi bem mais legal. Isso só reforça minha teoria que personagens apaixonados perdem toda irreverencia e diversão. Gregory que era minha "literary crush" em Beijada por um anjo 2 se tornou um super vilão de primeira: mega psicótico. #COMOFAZ se o personagem mais interessante fica obcecado em matar as pessoas?

Como a ideia inicial era uma trilogia, Almas Gêmeas dá um final para a história. Como a autora queria uns zeros a mais na conta bancária escreveu Destinos Cruzados, mas o problema principal foi resolvido nesse. Gostei - teria resolvido as coisas de um jeito mais emocionante, mas tá...
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

2 comentários:

  1. eu comprei o primeiro da coleção. fiquei com medo de não gostar dos próximos. mas com sua resenha acredito que não terei esse problema. =D
    tenha uma boa noite.
    beijo

    http://thislovebug.net/macchiato

    ResponderExcluir
  2. Oi, tem um selinho pra você no meu blog.
    Espero que você goste.
    http://booksandmuchmore.blogspot.com/2011/10/selo.html

    bjs.

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!