30 de set de 2011

Semana de Moda Milão - Verão 2012 - Parte 3

Moschino
Ignorando toda a teatralidade das peças apresentadas na passarela, o que foi visto são peças prontas para usar, no maior estilo toureiro, só que individualmente são simplesmente remetentes ao estilo espanhol adaptadas para a realidade. Tecidos fluidos, brocados com dourado, rendas e estampas florais tem vez numa cartela de cores que inclui branco, preto, marrom e amarelo. A irreverencia já conhecida da Moschino se dá por conta das franjas e adereços de cabeça - lindos, mas só pras modelos.
Emilio Pucci
Eu tava meio assustada com o que seria esse desfile. O vestido que Gwineth Patrow usou no Emmy foi um preview da coleção - um péssimo preview que levou prêmio de Fail da noite aqui. Mas o que vi na passarela me conquistou. O vestido de Gwineth só avisou que nesta coleção Peter Dundas, diretor criativo da grife, resolveu apostar na sensualidade. E foi isso que se viu. Muita barriga de fora, rendas, longos, tecidos esvoaçantes, um mix de gipsy com rocker. Claro que as estampas mega coloridas com jeito de anos 60, marca registrada de Pucci, continuam ali, só que mais contidas. LYNDO!
Dsquared²
Esqueça os looks de gala que foram apresentados até agora nas passarelas de Milão. Dsquared² fez seu show no street style com toques folk baseado no festival de música Glastonbury (uma boa inspiração pra você que vai no Rock in Rio!). Cheia de energia, camisetas com estampa dos EUA (embora o festival seja na Inglaterra...), shorts jeans, calças com uma inusitada mancha de lama que ia até o joelho, botas impermeáveis Hunter de salto alto, longos coloridos... Tudo com uma pegada boho chic!
Missoni
Exagero: a melhor palavra para descrever as criações de Angela Missoni. Tudo ao mesmo tempo também serve. A estilista resolveu desenhar uma coleção para balada, ela queria improviso e looks espontâneos. E com isso em mente ela foi juntando. Juntando franjas, listras, cortes assimétricos, tecidos transparentes, peças vazadas, muitas cores fortes, muita estamparia, muitos babados... Gritante, não usável, mas inovador. Já imaginou cair na noite com uma dessas sobreposições? NOT!
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!