29 de set de 2011

Semana de Moda Milão - Verão 2012 - Parte 2

Era para ser dois posts, mas acabei amando tantas e tantas coleções, cada uma a seu modo de influencia que não deu pra decidir em somente 8 - e se aumentasse ia ficar muito extenso. Ok, fica em três posts. Eu gosto. Vc também?
Prada
"A mulher se sente obrigada a ser doce? Ou é só uma escolha?" foi a proposta de Miuccia Prada trouxe nessa coleção baseada no ditado sexista popular que homem só gosta de mulher e futebol, ou na Itália que é o caso, "Donna e motori" (mulher e carro). A passarela foi dominada por barrigas de fora, saia lápis kitsch, muita estamparia (algumas de carros) e conjuntinhos prontos (eca!). Ao mesmo tempo que a estilista usou de intenções mais vulgares onde a ideia era transformar a mulher em objetos, ela trouxe algumas propostas fofinhas, com rendas e em azul Cadillac. Gostei - agora é só esperar a versão da Zara, pq né...
Gucci
Na ultima temporada foi o Color Blocking, agora é a geometria em clima art déco. Blazers curtos e vestidos de charleston cheios de bordados e franjas em tons de verde e o laranja são os pontos de cor de uma coleção onde impera a boa e velha dupla de preto e branco, com estampas de pegada étnica. Um pouco de feminilidade contrastada com a rigidez das linhas retas. Bem mais discreta que o combo laranja+roxo+verde, convenhamos!
Fendi
Karl Lagerfeld  não colocou todo aquele glamour de Tapete Vermelho e criou uma coleção mais usável, mais dia-a-dia, peças adaptadas ao cotidiano e não para uso exclusivo da High Society em festas de caridade. Com uma pegada que misturava navy e anos 1960, a passarela ficou cheia de tons sóbrios e listras, com uma simplicidade elegante.
Giorgio Armani
Mix de Itália e Oriente, sofisticado e elegância com toques mínimos de ousadia: a formula da grife para coleções de sucesso! E dessa vez não foi diferente. Com uma cartela baseada no azul, o desfile teve um clima marinho pelos reflexos madrepérola das sedas, pelas ondulações nas silhuetas, ou talvez pelo incrível trabalho de bordado com cristais dos últimos looks, que sugeriam o brilho das pérolas. Tão leve e tão lindo!
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

Um comentário:

  1. sou fã do azul *_* ninguém pode negar uasuhsuhashau mas listras também são meu forte... =x tenho muita roupa assim uhauhsauhsahusahushau
    beijos

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!