14 de set de 2011

The Secret Circle

Não é só Sara Shepard que tem duas de suas criações adaptadas para televisão e com sucesso, como Pretty Little Liars e The Lying Game. L.J.Smith, a prestigiada autora de The Vampire Diaries (entrevista exclusiva com ela aqui) acabou de emplacar outro título no mundo dos seriados: The Secret Circle, um romance sobrenatural sem vampiros e lobisomens, teve o episódio piloto vazado (o certo era a estreia amanhã) e o sucesso já conquistado.

O pai de Cassie Blake morreu quando ela era pequena. A mãe de Cassie Blake morreu quando a filha já era adolescente. Órfã, a garota vai morar com a avó numa cidade interiorana onde todos se conhecem. O que Cassie não sabe é que o acidente que matou sua mãe foi, na verdade, um assassinato com o objetivo de levá-la para Chance Harbor.

Amélia, mãe de Cassie, era um bruxa, assim como sua mãe, o pai de Cassie... Cassie (Genética né, fazer o que?!). Logo a garota conhece Diana, Faye, Adam, Melissa e Nick, os outros cinco bruxos adolescentes que só esperavam por ela para completar O Círculo Secreto (dai vem o nome!), ampliando seus poderes. Se render a esse novo e misterioso poder? Tentar ignorar as estrelas e o destino? Não roubar Adam de Diana?
The Secret Circle é mt mt mt mt mt bom! Ótimo, excelente! O piloto da série da CW é inteligente, misterioso, sombrio, com atores novos e talentosos, e milhares de jaquetas de couro no figurino. Saí do clichê sobrenatural vampiros e lobisomens, para embarcar em um tema que tava meio deixado de lado, já que Harry Potter ganhou todo o foque mágico das telas - sejam de cinema ou televisão.

Faye tem tudo para ser a garota má do seriado, com seu jeito impulsivo e inconsequente. Sabe o Damon? Pois é, versão feminina. Mas mesmo assim, confio mais nela do que em Diana, a suposta garota certinha e que cumpre as regras (menos a de não ser bruxa!) e é a miss simpatia. Não consigo me agradar de pessoas 100% alegres - isso não é razoavelmente possível!

Milhares de perguntas ficam no ar mesmo que o episódio piloto tenha sido bem estruturado e com uma linha do tempo bastante lógica. Alguns mistérios tem capacidade de serem resolvidos ainda no decorrer, enquanto outros podem levar várias temporadas para não perder a graça. O pai de Diana e a mãe de Faye são um deles. Foram do antigo Círculo, ele foi o assassino da mãe de Cassie... Tem espinho nessa rosa!

O primeiro livro da série que deu origem foi lançado esse mês na Bienal e já comprei o meu - só que com essa greve dos Correios, não sei quando chega. Mas vai ser uma daquelas séries que é obrigatório ver, é perfeita - e vai ser o sucesso da fall season! Olhe-olhe-olhe!
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

Um comentário:

  1. ola!!
    é um tema que já estav sendo explorado: Bruxas, no incio achei que a série seria um plágio de The vampires diaries, mas me surpreendi com o primeiro capítulo e vou continuar acompanhando a série, mal vejo a hora do meu livro chegar: O ciculo secreto - a iniciação. só espero que não seja uma decepção de livro com vampires diaries, pq siceramente prefiro a série de TV, mas vamos aguardar!!
    Bjos!!

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!