6 de set de 2011

Paixão

Paixão por Lauren Kate (Fallen #3)


---- Com spoillers!
Luce morreria por Daniel. E morreu. De novo e de novo. Ao longo do tempo, Luce e Daniel se encontraram somente para serem dolorosamente separados: Luce morta, Daniel deixado machucado e sozinho. Mas talvez não precise ser dessa maneira... Luce está certa que algo - ou alguém - em uma vida passada pode ajudá-la em sua vida presente. Então ela começa a jornada mais importante desta vida... voltando eternidades para presenciar em primeira mão seus romances com Daniel... e finalmente descobrir o segredo para fazer seu amor durar. Cam e a legião de anjos e Exilados estão desesperados para pegar Luce, mas nenhum deles está tão agitado quanto Daniel. Ele vai atrás de Luce através de seus passados em comum, com medo do que pode acontecer se ela reescrever a história. Porque então seu romance corre o risco de acabar... para sempre.


Editora: Galera Record
ISBN: 9788501089649
Páginas: 377
Comprar
Livros anteriores: Fallen e Tormenta
Bonus: Entrevista com Lauren Kate

Eu posso não estar na Bienal do Livro (de preferência, não joguem isso na minha cara), mas isso não quer dizer que não estou com os melhores lançamentos. Ok, talvez eles não estejam na minha estante, lindos e brilhantes, mas pelo menos no Correio estão. Estão, né Submarino? De qualquer modo, recebi ontem Paixão, o terceiro e penúltimo livro da série Fallen, da Lauren Kate (que vai estar na Bienal...) e não larguei. Uma comemoração? 377 páginas em pouco mais de um dia!

Luce precisava descobrir mais sobre seu passado, a maldição que a prende e ao mesmo tempo a separa de Daniel durante toda a eternidade. Ela precisa encontrar a brecha em toda essa história, como tudo começou, por que ela sempre morre, por que o amor deles é tão errado. E em busca das respostas Luce "mergulha" em um Anunciador, capaz de levá-la através dos séculos por suas reencarnações.

No passar das vidas ela conhece Bill, o travesso Anunciador em forma de gárgula, que a leva para todas as Lucindas e variações que se apaixonaram e morreram por Daniels e variações. Com a ajuda de Bill, Luce vai cada vez mais profundo em sua história, degustando de demonstrações em 3D e inúmeras mortes nos braços do anjo amado.

Paixão é muito bom, mas ainda acho que o ápice da série foi em Fallen, porém Rapture, o quarto e último livro, será de matar. Realmente o livro tá prometendo (lembra quando a Lauren contou em entrevista ao P&G que o final era um grande clímax? Pois é.)! Paixão tem mais ação, muitas respostas (ainda tem algumas para responder, mas qual seria a graça se tudo solucionasse agora?), e uma aula de história!

Luce nunca foi uma protagonista muito queridinha, mas também não tinha nada contra. Uma hora você acostuma com protagonistas passivas - quando não é exagerado, porque essas irritam. Durante todo o livro ela fica vagando no seu passado, suas vidas e seus amores por Daniel, e detalhe, longe dele. Daniel não estava ali para ajuda-lá e salvá-la de uma queda sem paraquedas, assim digamos. Isso não a tornou mais independente (por causa do Bill - lembrando que ele é uma gárgula e não tem romance!), mas pelo menos ficamos livres de todo aquele blá-blá-blá melodramático.

Daniel estava em baixa cota comigo ao final de Tormenta, mas recuperou. Tanto que meu antigo queridinho, Miles, quase nem aparece no livro e nem sinto falta. Tanto o Daniel americano de 2009, Daniel de Helston em 1854 ou Daniel de Israel em 1000a.C., todos são encantadores. Até fiquei com pena do Daniel que conheci e desgostei em Fallen e Tormenta, respectivamente. Ah, e Cam continua bem se querem saber. Eu não queria.

Romântico, não meloso. Divertido, não engraçado. Dramático, não mexicano. Com ação, não de tirar o fôlego. Paixão tem os elementos na medida certa para a série Fallen. Gostei muito! Um ótimo lançamento da Bienal, quem for lá compra (e pega um botton extra e me manda!)!! Recomendo.
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

5 comentários:

  1. UAHAHHAHAHAHAHAHAHAH adorei o dramático, não mexicano. ;)
    Concordo com tudo! Também tava com o Daniel por AQUI em Tormenta e ele me conquistou de novo, rs. =)

    Bjocas,

    Vivi

    ResponderExcluir
  2. Oi ..

    Acredita que eu ainda não li nenhum livro dessa série? Mas isso está prestes a mudar. Já tenho o primeiro e vou pedir a Galera que me envie o 2º e 3º volume da série. Assim poderei ler sem me preocupar. Estou com boas expectativas em relação aos livros. Espero que sejam bons.

    Sua resenha deve ter ficado legal. Não, eu não li a resenha, pois tem spoiller dos volumes anteriores, rs.

    :)

    Beeijos,
    João Victor
    http://amigodolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ual! Parece ser bom! Pena que eu não gosto da personagem Luce, ela me lembra a Bella, bobinha e sem graça, HAHAHAHAHAHA.
    Mas em todo caso, ótima resenha, direto ao ponto e com spoilers, rrs rrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Me recuso a ler esta resenha!kkk
    Ainda não li Fallen =/ vergonha eu sei, mas eu tenho livros que vem primeiro felizmente.

    Só li os quotes ;)

    Beijos
    Colina do Tordo

    ResponderExcluir
  5. Poxa! Essa deve ser a única resenha positiva que vi sobre esse livro!! rsrs Gostei de "Fallen" e li há pouco tempo "Tormenta", mas não me animei muito para ler "Paixão" de tanto ouvir e ler críticas tão negativas à respeito. Mas, sua resenha levantou pontos que em outras resenhas não vi. rsrs

    Beijos
    Ann G. .:. anngominho.blogspot.com

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!