23 de set de 2011

Os Erros de Hilary Duff

Adoro o quanto a sociedade é generalizada. Não vou fazer uma palestra sobre os problemas sociais que isso causa, para isso já faço aula de sociologia. Vou partir para generalização do modo fútil e divertido - o melhor! Um grande exemplo: MODA! Ouço muito dizer que it girl que é realmente it, nunca erra. Deixa eu te contar uma coisa: isso é o cúmulo da precipitação. Um bom exemplo que as garotas que levam o prêmio de mais bem vestidas também são fortes candidatas ao de piores looks é Hilary Duff (Lição de Estilo aqui). A loirinha sabe como sair de casa e arrasar pros paparazzis, mas também consegue exagerar nas trends de um modo nada tendencioso!
Oh God! Hilary tentou adaptar animal print só que escolheu peças-complementos bastante inapropriadas. Para começar, a camisa verde já chama bastante atenção e tá muito justa. Ela fez um color blocking junto do cinto grosso vermelho, mas colocou estampa na parte de baixo. O shape todo ficou extremamente justo, deixando ela mais gordinha.
Falei e volto a repetir: nem sempre um look total dark é sofisticado, mesmo que cada peça seja individualmente phynna. Hilary usou a blusa preta com saia que misturava azul e preto. Não satisfeita com a manga longa e a gola da blusa, ela colocou luva e bota over the knee. O que aconteceu? A perna dela sumiu! A saia com a bota cortou achatou a silhueta, mesmo que a cor central do look desse ideia de alongamento. Como a atriz já é baixinha, ficou parecendo ser ainda menor.
O color blocking é aceitável, o terninho não. Conjuntinhos são o fim, não use! A atriz usou um vermelho com rosa ajustadinho. A modelagem é bonita, só que a combinação pronta não é inteligente, é feia. A bolsa azul deu uma quebrada no look, mas seria melhor se a saia fosse azul e o blazer continuasse assim. Dear Hillary, deixe isso para aeromoças!
Com o Pradismo, as listras estão em alta. Só que, detalhe, listras maiores, coloridas e que brincam de tons contrastantes. E convenhamos, preto e branco é sutil! O vestido da Hillary é bem assim: listras horizontais fininhas P&B. PÉSSIMO! Acabou achatando completamente a silhueta dela, sendo que o vestido longo é mais justo. No dia-a-dia, esses modelos devem obrigatoriamente serem fluídos e leves, esse pesou principalmente com o cinto caramelo grosso e estranho - muito jeito de cowgirl! A bolsa amarela é legal (lembra que falei que ela gosta de pontos de cor?) e vai esse tom vai virar o novo detalhe master das it bags!

Quem disse que a gente não aprende com os erros dos outros?
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

4 comentários:

  1. O primeiro look e o terceiro não foi a Hilary que escolheu, já que ela estava neles fazendo a gravação para o "Gossip Girl" em que fez uma participação especial em 6 espisódios de uma temporada. Seu Look por tanto foi escolhido por uma figurinistas de acordo com sua personagem. Me espanta você querer apontar os erros dela, sem antes pesquisa-los em que ocasião e que lugar, tempo ela usava, já que isso importa totalmente na escolha de uma roupa! ciccotelli

    ResponderExcluir
  2. @Anônimo Oi,
    Na verdade, nenhum dos dois looks foram usados em Gossip Girl - eu dei uma olhada nos episódios e não são esses - tanto que os looks que apontei são cheios de informação enquanto os da Olivia eram mais básicos com influências boho.
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  3. Meninas, as peças em questão sao de um filme, que eu não seu o nome.

    ResponderExcluir
  4. As duas estão erradas, as peças em questão são de um filme onde ele se faz passar por executiva pra conseguir um homem perfeito de terno. Amor corporativo.

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!