21 de set de 2011

O Portal

O Portal por Eliane Raye


Os sinais escondem um mistério que poderá mudar o rumo da história." Elizabeth Macwood foi criada em Nova York. Filha de um grande empresário americano, Robert Macwood, decide acompanhá-lo em seu novo compromisso no Brasil. Após uma noite agitada, Elisabeth acorda com três sinais desconhecidos rasgados em suas costas e uma súbita amnésia que a faz se esquecer dos acontecimentos que geraram as marcas. Em uma busca incessante para desvendar o motivo dos sinais, Elizabeth se vê envolvida em histórias inacreditáveis, verdades, mentiras, símbolos, viagens no tempo, medos, supresas e paixões inesperadas. Ambientado nas cidades de Nova York e Rio de Janeiro, O Portal apresenta um enredo de enigmas, no qual a autora Eliane Raye nos conduz em suspense até o último momento, em reviravoltas inusitadas. Um romance com personagens marcantes em que todos apostam a própria vida para descobrir a verdade. 


Editora: Vermelho Marinho
ISBN: 9788562851919
Páginas: 202
Comprar

Não sei se fico feliz ou triste em anunciar que alguém bateu Dru Anderson no quesito demora para ler. O Portal ficou me encarando no criado mudo por três semanas. Ok, três semanas com provas, dois livros intercalados, mas para uma história de 202 páginas foi uma grande demora. O livro da escritora brasileira Eliane Raye, foi uma das minhas apostas pelo seguinte argumento: cortes desconhecidos no corpo da personagem. Sabe como é cortes, marcas, caçadores de sombras, Jace. Por causa de meu amado Jace e suas tatuagens, a expectativa era alta - mesmo sabendo que o universo de Cassandra Clare é bem distinto do de Eliane Raye. Dura queda...

Lizzie tinha uma ótima vida: morava em Nova York, família tinha dinheiro, tinha um namorado fofo e alguns paquera em potencial (não simultaneamente, claro). Só que um problema em casa que resulta na separação dos pais acaba dando uma reviravolta gigante em seu mundo estabilizado. Lizzie se muda para o Brasil com o pai, conhece novos amigos, começa nova faculdade...

Marcello, um dos antigos paqueras de Lizzie, vem encontrá-la no Brasil e durante uma boate ela perde noção de si, acordando em casa no outro dia com cortes fundos e misteriosos nas costas, uma chave que ela não sabe a procedência em suas coisas, uma falta de memória suspeita. Com a ajuda de seus amigos Leonardo e Flavia, ela vai tentar descobrir o significado das marcas que tanto apontam para o ex namorado Steve, e com sorte, sair viva.

O que pode atrasar uma leitura? Personagens chatos? Narrativa cansativa? História sem graça? Com certeza a narrativa. Isso pode acabar de vez com um livro. Pouco dialogo para muito paragrafo, ordem cronológica sem o lógica... O Portal tinha um bom enredo que foi apresentado de um modo não tão bom.

Enquanto lia, imagina um teatro, aqueles bem chiques com bancos de veludo vermelho e adornos de ouro. No palco, os personagens, péssimos atores que cada fala começava com "Oh". Sério! "Oh, querido fulano, como vai você?", "Oh, beltrano, estou bem e você?". É cômico se não for triste.

Lizzie não me cativou como protagonista - tem uma facilidade incomum em confiar a qualquer um segredos da sua vida - e olhe que a mania de perseguição é um dos defeitos relevados para ela. Steve, Marcello ou Leonardo também não são apaixonantes. Falo principalmente de Leonardo e seus transtornos bipolares apaixonados nada sutis. Ah, foi mal, mas um pouco de discrição é bom!

Gostei do enredo, não gostei do livro. Demorei muito pra ler, cansei... Se você gostou de Strange Angels, recomendo que leia, talvez a narrativa agrade. Caso contrário, só tiver aquela chance imperdível.
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

Um comentário:

  1. Ador leituras e fiquei na vontade de ler esse livro.
    Valeu pela dica.


    Bjs
    Clau
    http://www.garotajambo.com/

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!