17 de set de 2011

Lição de Estilo #23: Olivia Palermo

Sempre ouvi falar dos looks da socialite americana Olivia Palermo, considerada it girl por milhares de pessoas. Mas por que? Olivia é constantemente comparada com Blair Waldorf, tanto como no estilo patricinha de ser como também no jeito de se vestir. Foi por essa razão que fiz uma big busca entre os looks da garota, e cá entre nós, não tem nada a ver com Queen B - e estou considerando o estilo mais maduro da personagem a partir da terceira temporada (conheça o trabalho de Eric Daman aqui). Olivia é mais eclética, mistura vários elementos tendência em looks que acabam ficando ousados. Ah,  e ela usa jeans. Pode até ter o mesmo clima girlie que Blair tem, mas não totalmente. Fashionista? Sim. Como Queen B? NOT!
Uma das coisas que mais gosto no estilo da Olivia é o fato dela amar sapatilhas - e abusar delas. São mais delicadas, mais fofinhas e, sem dúvida, mais confortáveis que a meia pata 12 agulha. A it usou a blusa vermelha com saia branca texturizada. Esse é outro fato muito relevante para o get the look dela: mix de texturas! A maxi bolsa nude é elegante, discreta!
Esse sim é um look Blair: leve, lady like, sofisticado. O vestido de seda amarelo pastel é bem fluído, comprimento midi (aqui!). O cinto fininho deu uma marcada na cintura ao mesmo tempo que deixou soltinho. O mix de colares deu um destaque a mais pro colo, já que o vestido tem decote reto. Só não ficou legal a sandália dourada - muito fechada e combinadinha demais. Preto ficaria melhor.
AMEI essa proposta, tão simples e tão elegante. A blusa branca com renda é delicada enquanto o shorts de couro é mais pesado. Além de que sai do óbvio pelo tom, já que o esperado é couro preto. A sapatilha levemente prateada também faz esse estilo mais day-by-day. Ela ainda usa mix de pulseiras bem diferentes entre si: a pesada marrom com brilhantes discretos e a elegante de ouro com esmeraldas. Só não gostei do scarpin que ela tá segurando: um flat do Valentino com salto. Ridículo!
A elegância e a leveza da blusa de seda branca com babados na manga combinada da modernidade melindrosa das franjas azuis. Um High-Low não convencional. A sapatilha prateada deu um pouco de glamour que a bolsa Birkin Hermes não tem pelo tom caramelo e jeito casual. Mas tem pela etiqueta...
Nem todo total black é básico. Uma simples peça nada-simples pode mudar tudo. Nesse caso: o colete de pele (aqui)! Deu um toque moderno ao look, um pouco de ousadia. Uma coisa que acho lyndo é skinny com sapatilha de bico redondo: acho a coisa mais fofa EVER! Amei o óculos gatinho mais discreto - modelo it pro verão 2012!
Dois itens que amo: saia de babados e essa modelagem de jaqueta. Olivia juntou os dois. Mas detalhe: eles fugiam dos seus clichês! A saia era longa e a jaqueta de camurça ao invés de couro - como é mais comum. A regata laranja brinca levemente com a estampa da saia. #PHYNA
Sabe o que falei sobre mix de texturas? Também funciona para mix de estampas. Uma mais chamativa como a saia levemente plissada com animal print variando entre azul, laranja, lilás, marrom... E outra mais discreta como o colete longo azul, preto e branco. A blusinha cinza clara é bem neutra e o scarpin brinca com os tons da roupa: azul e marrom.
Um mix de estilos também serve. Tem o militarismo do casaco preto com botoes militares e ombreira a la Príncipe Charlie. Também há a feminina saia plissada com estampa abstrata P&B. Amei a ankle boot preta com com detalhe e a Birkin sai um pouco dos tons do look central, dando um ponto de cor - mesmo que esse seja neutro.
O vestido branco off white é extremamente delicado e girlie, com babados e bordados de brilhantes pequenos. E ela quebrou essa sofisticação vintage com o cinto de corda e o cardigã estampado azul e preto. Acho que conversou melhor com a bota midi grafite - a peça mais pesada do look. #RYCA
Mega mix de referencias! Nesse look consegui ver a Blair. A blusa preta com brilhos discretos é toda de plumas, junto do bolero cinza mescla de trico fininho. Ela quebrou essa fofura (literal) com a saia nude de couro, mais sóbria mesmo que tenha os detalhes na modelagem. O cinto azul com tachinhas saiu completamente do óbvio. Um look mega ousado que fica lindo e inteligente (pq sim, a moda pode ser inteligente!) para aquela festa de 15 anos, formatura, casamento, blá-blá-blá.
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

2 comentários:

  1. A Olivia Palermo sempre arrassa,impressionante!!
    Ela está sempre estonteante,fina e sofisticada!
    Ah,como queria ter todinho o closet dela! :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Adorei os looks da Olivia, mais adorei o penúltimo, eu também gostaria do closet dela.

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!