2 de set de 2011

A Caixinha de Pandora

A Caixinha de Pandora por Drica Pinotti (Pandora #1)


O que você faria se encontrasse uma caixinha que guardasse todos os segredos da popularidade? A curiosidade de Dora é despertada quando ela en-contra, enterrada na casa da avó, uma caixinha com um diário do século passado. Além de interessantes, os es-critos parecem conter a resposta para todos os seus pro-blemas! E justamente quando ela mais precisa! É a única esperança de fazer todo mundo da escola gostar dela, de se tornar popular e de conquistar de uma vez por todas o Gabriel, o cara MAIS perfeito que existe! Só que as coisas nem sempre são o que parecem. Seguir os passos do diário misterioso pode ter um preço alto e, se Dora não se cui-dar, as dificuldades que enfrentava quando ainda não era popular vão parecer moleza diante do que pode vir a seguir...


Editora: Rocco
ISBN: 9788561384210
Páginas: 196
Comprar

Livro recorde em rapidez na leitura! No mesmo dia que comecei a ler já terminei. Ok, ele é bem pequeno, mas não tire meu orgulho interno por me considerar uma "The Flash Literária". A Caixinha de Pandora é um livro doce, bem humorado, alegre... Exatamente o que eu estava precisando para superar Cante para eu dormir.

Pandora, ou Dora para os íntimos, era a miss simpatia da escola. Todos a conheciam e sabiam de suas excentricidades, como sua dificuldade incomum na hora de ficar quieta. Receptiva que só, ela faz as honras do colégio quando uma aluna nova, Mariana, filha de uma atriz mega famosa, chega na escola, mega deslocada.

Só que de garota quietinha, Mariana passa a ser amiga da onça, roubando não só a melhor amiga de Dora, mas também seu paquera em potencial e sua popularidade. Parece que a única solução para os problemas da protagonista seria adaptar as dicas de como se tornar popular de um antigo diário que achou numa caixa enterrada no sitio dos avós.

No começo o bom humor da personagem me irritou. Eu estava angustiada com a última leitura e tamanha alegria, mesmo para alguém que não tá com a vida 100% no lugar, acabava soando falso. Mas depois me acostumei com o "jeito Dora de ser" e acabei sendo afetada pela protagonista.

O livro tem o mesmo estilo de Como ser popular, da Meg Cabot, só que numa história brasileira e mais para infanto-juvenil, enquanto o da Meg é jovem-adulto. As dicas de como alcançar a popularidade são baseadas sempre no mesmo principio, a simpatia, coisa que a Dora tem de sobra. O que torna a história um pouco previsível.

Nunca tinha lido nada da Drica antes e achei A Caixinha de Pandora um bom começo. Sua narrativa me lembrou bastante Thalita Rebouças, com suas sacadas irônicas e espertas. Gostei bastante da autora (que vai tá na Bienal!).

Um bom livro, super leve e rápido de ler. Caso você precise de algo para superar um drama, essa é uma das melhores opções. Recomendo!
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

3 comentários:

  1. AMEEEI !!!Adoro suas resenhas ,a maioria dos livros que você indica são muito bons e pelo que eu eu to vendo , "A Caixa de Pandora " é brasileiro ,adoro livros brasileiro ,é maus facil de se identificar ,está mais próximo a sua realidade.
    Beijos
    Thaila
    http://onlycrazygirl.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Parece tão fofo *-*
    Fiquei curiosa para ler! Apesar de ser uma leitura rápida, como tu disse, rrs rrs
    Mas é bom de vez em quando lermos algo mais light para não debater com outros livros (:
    Beijos, e ótima resenha.

    ResponderExcluir
  3. Adorei eu amo suas indicações, agora esse é mais um pra mim ler hasuhaushua
    Beijos, e parabéns!

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!