27 de set de 2011

As Irmãs Sloane

As Irmãs Sloane por Anna Carey


Quando o pai americano de Cate e Andie e a mãe inglesa de Stella e Lola se conhecem, e se apaixonam, as quatro adolescentes precisam se acostumar à ideia de viverem felizes para sempre. Afinal, agora elas são irmãs e vivem no mais glamouroso bairro de Nova York. Essa história teria tudo para ser um conto de fadas, mas... as quatro não se suportam. As meninas terão de aprender a dividir – desde os pais e casa, até as amigas, os grupinhos e os garotos.


Editora: Galera Record
ISBN: 9788501086310
Páginas: 221
Comprar

Imagine um livro doce, ambientado em Nova York, com um repertório fashion lotado de Marc Jacobs, Juicy Couture e bolsas Balenciaga. Esse livro é As irmãs Sloane, uma perfeita mistura de Garotas S.A. (pelas protagonistas novinhas mas não menos decididas) com Gossip Girl (e todo luxo do Upper East Side!).

A super modelo inglesa, Emma Childs, se apaixona pelo mega empresário nova iorquino, Wilston Sloane. Depois de um tempo de namoro, eles decidem ficar noivos, mas sem antes fazer um test drive - juntando as duas famílias. Cate e Andie são as filhas dele, Stella e Lola são dela. Mas a mansão que mais parece um castelo não é espaço suficiente para as irmãs (biológicas e/ou postiças) dividirem. Na verdade, nem toda Big Apple é suficientemente grande para as irmãs Sloane-Childs.

Stella estava acostumada a ser a abelha-rainha em Londres, a it girl, a amada, invejada, idolatrada. Do mesmo jeito que Cate é poderosa em seu universo nova iorquino com sociedades secretas-nem-tão-secretas. E a chegada a inglesa pode ameaçar esse reinado. Já Andie sempre viveu na sombra da irmã mais velha, copiando suas roupas, tentando entrar para seu grupo de amigas, e sonhando em revolucionar o mundo da moda, sendo modelo com somente 1,49m. Lola deixa toda a ousadia para irmã e se contenta em ser só mais uma nerd adoradora de Harry Potter que vive agarrada num gato que usa Burberry.

Talvez seja só mais uma história onde o foco é a popularidade, os grupinhos sociais, um lado fútil desse universo adolescente. Só que As Irmãs Sloane trazem mais do que isso. Além de ter todos esses elementos ditos como bobinhos, é uma história sobre família, amizade e união (nossa, isso ficou profundo!). Um ambiente familiar onde cada um quer dominar mais a seu jeito.

Stella e Cate são as top girls da história. Confesso que simpatizei mais com a primeira que mesmo sendo vingativa e chantagista tinha boas intenções no inicio da história. Ambas são astutas e sabem o que querem - lutando com unhas pintadas de esmalte Chanel e dentes para conseguir o que querem. Claro que não é nenhuma maldade a la Blair Waldorf - e é nesse quesito que as irmãs Sloane me lembraram a turminha de Massie Block. Elas tem 14 e 12 anos, mas não são nada imaturas - talvez Lola...

A narrativa de Annie Carey é muito boa - mas se fosse em primeira pessoa seria o tipo de livro que mais me faz surtar. Ela é leve e irônica, mas sabe como colocar veneno por entre as páginas. Só que o livro é extremamente previsível. Quando não se assiste filmes de terror, o armazenamento de finais para "comédias românticas em folhas" é muito grande. Só no primeiro paragrafo do Prólogo já sabia o que ia acontecer e como ia terminar.

Grifes de alta-costura e Nova York: os elementos que mais mexem com meu psicológico numa leitura. Claro que sendo que o livro não é protagonizado por Jace ou Patch, mas não é o caso. Bobinho? Talvez - mas muito melhor que muitos livros ditos emocionantes por ai. Recomendo!
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

Um comentário:

  1. Bom dia PESSOINHA LINDAH!
    SEU BLOG EH APAIXONANTE!
    Estou te seguindo ja faz um tempinho e,
    adoraria receber sua visita no meu cantinho.
    Se vc gostar me siga tbm.
    Ficaria muito honrada com a sua visita.
    UM DIA MARAVILHOSO PRA VC!!
    madacestlavie.blogspot.com

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!