9 de set de 2011

Alerta de Tendência: Total White

Depois da febre coral, vermelho e caramelo, a nova cor tendência que tá prometendo dominar geral é o branco. Sim, o branco. Hermés, Stella McCartney, Calvin Klein, Chloe são exemplos das etiquetas grifadas internacionais que abusaram da tendência nas passarelas parisienses, influenciando o mundo todo, inclusive o Brasil - quem lembra da Iódice e Animale na SPFW (aqui e aqui, respectivamente)?

Até pouco tempo atrás, o total white era considerado de gosto duvidoso, muitas vezes até brega. Hoje não é mais. O verão europeu foi a prova final pra mostrar o potencial da tendência que vai ser top no verão 2012 - anote!
Não generalizando, vestidos são óbvios, previsíveis, sabe? Nada mais fácil que colocar um vestido e estar pronta. Nada mais fácil que colocar um vestido branco e arrasar no total white, certo? Errado. A tendência propõe a brincadeira entre texturas e tecidos, diferenciando uma peça da outra. Por que não jeans com seda? Sarja e cetim? Além de que é High-Low, e hi-lo ainda tá in.

Peças brancas vertem delicadeza do mesmo modo que o preto transborda atitude. É fato. Uma coisa que acho curioso é que o branco total permite outras cores desde que as peças principais e centrais sejam brancas. Na minha visão deformada de mundo, isso não podia acontecer. Mas já que Anna Wintor permitiu, tá valendo em pesar o look com acessórios pretos ou brincar com cores. Claro que color blocking com branco não existe, mas uma sandália amarela e cinto roxo ficam legais e conversam ao mesmo tempo que contrastam.

É a pegada minimalista dominando. O branco é elegante e sofisticado, faz a linha do menos é mais, e é uma das tendências mais fortes que Paris mostrou na última Fashion Week. As celebridades estão apostando desde o início do ano - lembra do Red Carpet do People Choice Awards? As it girls estão se jogando na tendência, vide Emma Roberts e Clemence Poesy (que caiu no meu conceito depois de Gossip Girl!).

O branco pode ser top fashion, mas tem um pequeno detalhe: peças claras costumam expandir o corpo. Curvas que não existem podem aparecer, então é melhor usar com cuidado. Tirando isso, tá liberado - e o branco off white também. Branco é branco.


  • Saindo do assunto...
Fui selecionada para o Desafio de Blogueiras Bebecê, um concurso entre blogueiras de moda para criação de looks baseados nos sapatos da marca. Pode ser antecipação, mas já to contando com a torcida e os votos de todo mundo =)

Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

2 comentários:

  1. Ola!!
    É se vai ser tendencia eu to fora eu detesto branco, quase não tenho nada no meu guarda-roupas em branco!! tá bom eu tenho uma ou duas blusas white, mas não gosto. Branco engorda e claro que não iria acrescentar mais em mim!!rsrsrsrsrsr
    Mas enfim tem alguns vestidos brancos que já vi em algumas famosas que ficou lindo, como a Marlin de Branco + bolsa e sapatos bem vermelho!! #LINDO
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  2. Eu amo branco, e amei alguns vestidos das fotos, com certeza eu vou aderir essa tendencia, o branco veste bem,e quero muito mais branco no meu guarda-roupa amei*-*

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!