16 de set de 2011

Alerta de Tendência: Brilhos, brilhos e mais brilhos!

2010 e 2011 foram os anos do Lady Like (thanks Mark Jacobs!), muito boudouir, tons pastéis, rendas e delicadeza. Em outras palavras, a moda de 2010 e  2011 foi o revival dos anos 50 e 60 com singelos toques modernos. Já 2012 tá prometendo ser os anos 70 e 80, cheio de hippie, rocker e clima de discoteca (só que com um pouco mais de sutileza que o John Travolta, por favor). E posso falar? Dispenso o minimalismo do total white, o rebelde sem causa a la The Runaways e fico com o brilho, brilho e brilho dos Dancing Days!

Dolce & Gabbana e até mesmo Mark Jacobs (que, vamos combinar, DITA o mundo da moda!) apostaram nos paetês para 2012 nas suas coleções influenciando o resto do mundo. Pode reparar que no último SPFW e Fashion Rio rolaram vários brilhos nos looks das modelos. Alessa, André Lima, Animale, Ellus, Ronaldo Fraga são só alguns exemplos das grifes brasileiras que usaram a trend misturando com elementos tão passarela, tão artísticos, que os paetês por si mesmo não foram baphonicos.
A proposta dessa vez é adaptar os brilhos também para o dia, ao invés de limitá-los aos looks da night. Paetês não é mais sinônimo de balada, festas e chamar atenção por onde passa - embora nos anos 80 a graça fosse essa. Os micropaetes são pequeninos e dão um ar moderno e futurista, além de serem mais sutis já que o brilho dá um efeito molhado.

Tanto faz se é o vestido todo em paetê, a estampa da blusa ou somente um toque discreto na barra da saia: o importante é estar presente. Na noite a combinação com tons fortes e até mesmo paetês já coloridos é livre e aprovada. Já no dia tem o sol (não diga, Joana, sério?!) e com ele o reflexo. Você não que as pessoas sejam obrigadas a usar óculos escuros ao falar com você, certo? Então por isso tons neutros e pastéis são mais corretos. Mesmo assim é perua demais pra você? Invista em peças com tecido metalizado - bem mais discretas e não menos fashionistas!

Paetê já está familiarizado com as celebridades, principalmente em Red Carpet. Lucy Hale, Sienna Miller, Rachel Bilson são algumas das várias it girls que usam e abusam dos brilhos. Quem vai apostar também?
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

2 comentários:

  1. Oii, primeira visitinha por aqui o/
    Adorei seu blog! Muito fofo...
    Estarei comentando seus post!
    E seguindo, me segue também!
    Bjss *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu amo brilho, mais eu não gosto muito pra usar de dia, mais eu amei a saia com blusa com brilho...

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!