1 de ago de 2011

Traições

Traições por Lili St. Crow (Strange Angels #2)


Chega de bancar a boazinha! Pobre Dru. Seus pais se foram. Seu melhor e (está bem!) único amigo Graves foi mordido por um lobisomem. E ela acabou de saber que o sangue correndo em suas veias não é totalmente humano. Agora seu estranho e belo salvador, Christophe, a escondeu em uma Schola secreta para djamphir e lobisomens adolescentes. O problema é que ela é a única garota por ali. E sabe quais são as más notícias? O instinto assassino de Dru diz que um de seus colegas de escola quer vê-la morta. Com todos os olhares sobre ela, descobrir um traidor dentro da Ordem significaria muito mais do que suicídio social... Traições é o segundo livro da série Strange.


Editora: Novo Século
ISBN: 9788576794394
Páginas: 311
Comprar
Livros anteriores: Strange Angels

É difícil achar uma série com o potencial de Strange Angels, com uma história tão instigante, capas tão bonita. Esse podia ser um dos melhores livros de todos os tempos se a personagem principal não fosse uma chata, a narrativa não fosse massante, e a tradução não ajuda. Traições me prendeu por uma semana. Uma semana onde 99% do tempo que eu passei lendo queria brigar com a Dru. (O outro 1% eu estava suspirando pelo Christophe) .

Dru Anderson descobriu que é meio-vampira, pois é de uma linhagem de svetocha, e está sendo perseguida por Sergej. Para se proteger, Christophe, seu salvador, a leva para uma escola (chamada Schola - sente o drama!) protegida dos perigos do Mundo Real. Graves, seu melhor amigo que agora é um lobisomem, foi junto, mas ele conseguiu se enturmar, enquanto Dru fica sozinha.

Por ser a única garota na Schola, ela não recebe o mesmo treinamento, os professores não são tão exclusivos com ela como deveriam... O argumento é por que Dru ainda não desabrochou (algo como virar vampira de verdade). Mas na real, tem alguém do lado de Sergej infiltrado na escola, um traidor que quer ver Dru morta.

Pelo fim de Strange Angels, Traições podia ser um livro PERFEITO, mas sabe como é... Não agradou! Eu gosto de livros com diálogos, ação, frases curtas e objetivas. Traições é exatamente o contrário. Parágrafos e mais parágrafos gigantes, quase nada de conversa. Cansava, sabe?

Ainda por cima, a Dru é estressante! Ela é indecisa e com uma incapacidade de enxergar o óbvio que assusta. O que eu acho muito tenso, porque o livro é em primeira pessoa então a gente lê seus pensamentos sabe o que ela pensa... PELO AMOR DE DEUS, por que a Dru não faz o que pensa? Um exemplo é o relacionamento dela com o seu anjo da guarda Christophe e o melhor amigo Graves.

Eu já disse e volto a repetir: Traições tem potencial, só que não rende. O caso era de sentar e bater um papo sério com a Lili. Não entendo por que estender uma história por 300 páginas se o ritmo só acontece lá pela 200? 150 páginas bem narradas seriam melhores que 300 arrastadas, não concorda?

A tradução também não é das melhores. Sumiu todos os "Cê"s, mas ainda continua confusa. Além disso, não consigo levar a sério alguém que fala palavras como "sussa", "zuada" e "bizarro". Foi mal, mas essas palavras "bizarras" são muito "zuadas". É triste!

De qualquer modo, Traições é um livro regular. Depois de muita (realmente muita) enrolação, narrativa ganha ritmo e as pessoas começam a conversar. Fica interessante até. Mas até isso acontecer, tem muitas páginas. Só o Christophe e seu polonês compensam!


Pocałunki,
Ci, którzy mnie kochają, Girlie Poderosa 

2 comentários:

  1. Ola!!
    Mais uma vez vc não gostou desses livros dessa série, eu amei Stranger Angels e acredito que vou gostar muito de traições, mas esta resenha me desestimulou,pq eu lembro o que aconteceu comigo na série os imortais me empolguei com o "Para Sempre"(ótimo livro) e me decepcionei terrivelmente com "Lua Azul"(que me fez parar de ler a série).Mas enfim eu gostei muito de Strange Angels(muito mais que vc), então acho que posso gostar e muito de Traíções só eu endo para tirar minhas conclusões.!!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li Strange Angels, mas já o tenho.
    Aliás, minha pilha de livros está enorme... tenho que dar um jeito nisso!!!

    Bjs

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!