5 de ago de 2011

Mechas Coloridas

Peguem papel e caneta e já anotem: Mechas Coloridas! 
As últimas temporadas foram de mechas californianas e ombre highlights, mas agora tem outra tendência para os cabelos que tá prometendo ser a sensação do verão! Coloridas, as novas famosas Rainbow Hair, são caracterizadas por tons que fogem dos tradicional mais clarinho que seu natural, ousando direto para o rosa, turquesa, azul, verde, roxo...
Tudo começou com Avril Lavigne e suas mechas primeiro rosas, hoje rosa e verde. ÍCONE! Depois veio Katy Perry e suas mechas falsies no VMA do ano passado, em tons de azul e rosa. Claro que eram temporárias (no outro dia ela apareceu com peruca azul!), mas de qualquer modo, aquele foi um disparar para Rihanna pintar o cabelo de vermelho, Lily Allen de rosa... Mesmo que essa de pintar todo o cabelo não seja a grande tendência, foi um pseudo-preview para chegar ao ponto final e grande conceito da trend: mechas como as em azul, rosa e roxo de Lauren Conrad e turquesa de Kate Bosworth.  Sem falar em Taylor Momsen, Nicky Minaj...

As passarelas já vem apresentando a tinta colorida nas modelos desde início de 2010. Giles Deacon na coleção de primavera/2010 foi o carro chefe, seguido no Brasil por Triton, Cavalera e Osklen. Ah, até Chanel já desfilou, ou seja, É MUITO IT!
Embora fique melhor, a coloração não é exclusiva para loiras - e platinadas. Morenas também podem apostar na tendência. Segue o exemplo da Katy Perry, que na época tinha cabelo tão preto qt da Cleópatra, deixou o azul e rosa bem destacado. Vale apostar nas tintas, ou até mesmo, aquele spray colorido que sai quando lava. Os que vende no carnaval, sabe? Eles ajudam no dia de quero-parecer-diferente-e-ousada. Ahh, o papel crepom que você usava quando era criança, deixa de lado. Sempre tive problema com isso! Quando pequena sonhava em pintar o cabelo de rosa (para variar...) e quem diz do papel crepom pegar... #argh

Confesso que agora que minha obsessão por cabelo rosa acabou (eu acho, pelo menos), não faria Rainbow Hair. Já tive pena de fazer californiana e desisti de medo de machucar meu pobre cabelo, então colorida não vai ser comigo... E você? Usaria?
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

P.S.: Depois de todos os surtos do blogger com comentários, posts e votos, ele resolveu brincar com o contador de visitas. A cada 10 acessos, somente 1 é marcado. E o amado ainda manda email avisando e se desculpando com o problema. Como competitiva que sou, quero passar por esse problema de números por cima, ou seja: mande o link do Poderosas & Girlies para suas amigas, suas primas, vizinhas... Todo mundo! Eu agradeço a ajuda! And blogger, know that I am wrong with you forever!

5 comentários:

  1. A minha amiga fez mechas roxas. Ficou tão show. Mas pena que a tinta Violeta sai tão rapido. Eu pintei todo meu cabelo de vermelho - cor atual - mas usei um vermelho mais natural, menos falso. Mas planejo pintar todo o meu cabelo de vermelho do tom de canetinha. Vou ter que abusar das hidratações, senão eu vou acabar com meu cabelo.


    Beijos, Julia
    Tijolinha, Books & Fanfics

    PS.: Está acontecendo um sorteio no meu blog valendo dois kits com 9 marcadores cada um. Se quiser dar uma olhada, clique aqui. A promoção vale só até o dia 26

    ResponderExcluir
  2. Ola!!!
    É essa moda tá pegando em todo o canto e não é só loira, mas morenas e negras tb estão aderindo a novidade. Eu achei lindo esta colorido e a trança com as mechas azuis. eu não usaria, sinceramente, mas não tenho nada contra que tem o "bom gosto" pra usar. Quando era criança queria pintar meu cabelo de roxo e quase colocoquei aqueles carbonos roxo p/pintar mas desisti.
    Amei o post!
    Bjos!!
    http://palavrasproliferas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. etxa essa de pintar mechas acredito ki acontece com todos eu mesmo já usei papel crepom #foda e mais louco ainda foi usar anelina de madeira ki não sai! to com um taco do cabelo rosa pra sempre locura locura locura... rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Nossa adorei aquela trança toda trabalhada no glamour! ^^ ficou lindo aquele tom de azul! se eu fosse mais corajosa e minha mãe me permitisse hehe ^^' eu até que arriscaria fazer isso no meu cabelo!

    ResponderExcluir
  5. a avril é per mesmo né

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!