14 de ago de 2011

Lua das Fadas

Lua das Fadas por Eddie Van Feu


Depois que a melhor amiga Analice desaparece misteriosamente, Bianca recebe estranhas pistas de que ela possa estar no Mundo das Fadas. Buscando ajuda do anjo encarregado do reino dos elementais do Ar, Rafael, Bianca acaba conseguindo como guia o anjo Zacariel, que não parece muito confortável nesta missão. Antes de tudo eles precisam conseguir o Elixir de Tir Nan Og com a Rainha Paralda, sem o qual Bianca virará pó quando (e se) voltar para seu próprio mundo. Em seu caminho, eles encontram fadas, ninfas, sereias, sátiros, elfos e cidades de humanos desaparecidos, sempre tentando evitar a temida Corte Unseelil, o terror do Reino das Fadas.Mesmo discutindo quase o tempo todo, Bianca e Zacariel precisam unir suas forças para sobreviver e encontrar Analice, enquanto tentam compreender seus próprios sentimentos e descobrir quem afinal está guiando quem e para onde.


Editora: Escala
ISBN: 7897763454484
Páginas: 270
Comprar


Não estou pronta para abandonar os anjos. Fadas parecem ser a nova obsessão sobrenatural da literatura. Embora esse livro ainda tenha esses seres angelicais, o grande foco é na turma da Sininho. Nunca tinha lido algo onde o destaque era delas, somente algumas passagens em alguns livros (a melhor parte de Cidade das Cinzas *-*), então encarei Lua das Fadas como um novo mundo, cheio de descobertas e novas criaturas. E não é que foi?!


Bianca, 17 anos, louca de atar! Durante uma de suas experiencias para encontras novas dimensões, um jogo do copo, consegue uma conexão com um espírito, que rapta sua melhor amiga, Analice, uma garota tímida que viu seu mundo desmoronar com a separação dos pais. Bianca estava determinada a encontrar a amiga, e todas as pistas apontavam que quem sequestrara sua BFF foram fadas. 


Então ela parte por essa nova dimensão ao lado de seu anjo-guia, Zacariel, num mundo onde se comer algo de lá ou beijar alguém, não poderá mais voltar. O tempo humano passa muito rápido enquanto no mundo das Fadas é lento. Cheio de outros seres como sereias, gnomos, elfos, Bianca e Zac se aventuram na busca de Analice. Arrependida? Nem um pouco. Pronta para arcar com as consequências? Pode mandar!


O livro é L-I-N-D-O! E não to falando só da diagramação (tem uns desenhos mt legais!), mas da história sem si. Fadas não são os seres doces que a gente se lembra dos contos de fada. Ah não ser a fada-madrinha-do-mal da Bela Adormecida. Pelo que me lembro que aprendi com o Jace, fadas são boas e dão o que você quer, mas são más e fazem você se arrepender eternamente do que desejou. Embora as fadas de Eddie não sejam tão cruéis, elas também não são uns amores...


A Bianca me irritou no início do livro, achei ela muito bobinha e infantil para a idade dela. Mas ao passar das páginas, a protagonista amadurece e fica mais independente e ativa. Não que ela não fosse determinada antes, mas sua obsessão com dimensões paralelas parece que absorveu muito tempo da vida dela, tirando o necessário para formar uma adolescente normal, entende?!


Mas cá entre nós, sempre achei que meu problema fosse com vampiros. MENTIRA! Salvo Tristan, todos os livros que li com anjos, acabei me apaixonando pelo ser de asas, né Patch?! O Zac não foi exceção, e acabei suspirando por ele. As vezes doce, as vezes arrogante. Pessimista, protetor e angelical. Em outras palavras, apaixonante!


Acabei decepcionada com o final, confesso. Você faz todo um desenrolar e acaba que erra completamente tudo! Eu terminei o livro engasgada e louca por mais 10 páginas, no mínimo! Eddie, um epílogo, por favor!!!


Uma ótima estréia para as fadas na minha estante. Adorei a narrativa, a história, o Zac. Cheio de aventura, bastante ação e com informações bem aprofundadas sobre esse mundo feérico. Recomendo!


"Há uma coisa estranha com sentimentos. Nem sempre eles são claros. Muitas vezes, eles usam máscaras e fantasias e nos confundem por completo. Achamos que amamos, odiamos, desejamos, mas na maioria das vezes é tudo ilusão. O problema é que quanto mais confusos ficamos, mais besteiras falamos, tentando entender por que estamos frustrados, por que o coração está doendo, por que a mente está embaralhada"
Página 137


Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

5 comentários:

  1. Ola!!
    É estes seres alados estam caindo mesmo no gosto literario. Não é a primeira vez que escuto que fadas são do mal, e depois de assisti Peter Pan a versão mais recente notei que a sinhinho é muito perversa!!!MAs enfim Lua das Fadas parece ser uma literatura bem legal e que te empolga a cada página, mas este fato de vc se decepcionar com o final, me faz colocar o livro lá no final da minha listinha!!rsrsrsrs
    Mas como sempre eu digo, só lendo para tirar minhas proprias conclusões que neste caso vão demorar um pouco.
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Tenho curiosidade de ler esse livro pena que ele esta tao caro...mas achei que ele falaria tambem de bruxas e nao so de fadas por fim acho que se conseguir vou compra-lo e le-lo parece ser interessante,
    Bjks
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  3. Dany, eu não me expliquei bem... O final é bom, só que não é exatamente o que eu tava sonhando.
    Raquel, o livro também fala de magia e outros seres de outros mundos, não só de fadas. Mas o grande foco é sim no mundo feérico.
    :D

    ResponderExcluir
  4. Querida Girlie Poderosa!

    Obrigada por ter lido o Lua das Fadas e pela sua resenha! Adorei o jeito com que você escreve! E você acertou numa coisa: a Bianca não é uma adolescente normal, especialmente porque eu a baseei na minha própria adolescência, onde eu era uma "outsider" louca por livros e dimensões paralelas. Minha turma do segundo grau e faculdade me olhava meio torto de vez em quando... Um bater de asas e um beijo meu e do Zac pra você e todas as garotas super poderosas que frequentam seu site super pink! Fui!

    ResponderExcluir
  5. Quero ler esse livro desde que li uma resenha dele em outro blog já tem muitos anos. Lendo sua resenha a vontade voltou com força total. Apesar de não ter entendido muito bem essa necessidade da protagonista em mexer com outras dimensões (só lendo pra saber mais) eu me interessei bastante pela estória como um todo. Adorei o quote.

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!