27 de ago de 2011

Lição de Estilo #20: Avril Lavigne

Um grande (gigante na verdade) exemplo de mudança brusca de estilo é Avril Lavigne! De skater girl à it girl, a cantora tá causando no mundo fashion com o lançamento da nova coleção de sua grife Abbey Dawn! Com looks simples, modernos e divertidos no dia-a-dia à vestidos perfeitos de Red Carpet, ela ahasa! Elementos que fazem um meio-termo entre rocker e patricinha, o título de skatista não é mais para ela. Alguém diz que foi ela que introduziu ao mundo as gravatas femininas?
Ela simplesmente AMA T-shirts divertidas! Sério, deve ter no mínimo duas araras só de camisetas no closet da cantora! E tem coisa mais básica? É tão comum (e útil) quanto aquele vestido preto ou a regata branca. Talvez até mais. Avril usou com calça jeans destroyed e jaqueta de couro, bem rocker, deixando mais phyna com o mega salto! Detalhe: a meia pata tinha tachinhas!
Uma coisa que já tá bem definido no visual dela é o mix de preto com rosa, um girlie-rocker. A t-shirt rosa ficou monocromático com a meia calça. O shorts cinza escuro é uma peça mega neutra e usar com meia-calça é uma ótima opção para os dias mais frios. Fica lyndo! Agora minha parte favorita é a galocha estampada - it's so cool!
Total black, além de rocker, é tendência. Ela usou T-shirt da própria grife com legging e coturno de salto wedge com tachinhas. Bastante atitude, né? Detalhe: o brinco de pena em uma só orelha é in, tem uma pegada gipsy/boho!
Essa blusa mais curtinha, croped, é tendência pro verão. Só que, sabe como é, tem que ter a barriguinha no lugar (ah não ser para usar com cintura alta - fica mt legal! #aposte). De novo, shorts com meia calça (só que dessa vez preta e sem graça - mas da mesma cor da blusa. Saquei seu jogo, Avril, mt esperta!) só que agora em vez das galochas mega estilosas, a cantora usou com um tênis mega destruído. É rocker!
Se acuse quem não tem uma jaqueta de moletom no guarda-roupa! Avril fez um look mais chique-informal com saia jeans, meia arrastão e scarpin de bico fino (argh!). A proposta não é ruim, mas o salto alto não combinou. Uma sapatilha seria uma opção melhor para fazer a linha sofisticada (o máximo que se pode ser com moletom), ou então um allstar, bem casual mesmo. Ficava legal!
Eu A-D-O-R-E-I esse look. O rocker da regata e a diversão da minissaia amarela com poá branco é mt legal - e brinca com os tons da estampa. O coturno de salto wedge (o mesmo do look Abbey Dawn s2 Japan)  é pesado, e o look em si não é. Ahh, e chapéu fedora é o acessório da vez!
T-shirt com pegada rocker, shorts jeans, coturno... Qual é o mistério? A meia calça texturizada, onde as listras não são retas, ou em outras palavras, não são óbvias. Melhor que lisa, concordam?
Amo tule e saias armadas (novidade né...). Também amo os vestidos da Avril! São sempre com esses elementos nada discretos mega fashionistas! Esse pretinho básico é fica mais moderno com o cintinho rosa. O coturno é rocker e faz um high-low não convencional pra Red Carpet. Agora essa meia-calça furada é uó. Tá, com shorts ela ficaria bonitinha, mas aí não ficou nem um pouco legal. Ok, ficou um pouco. Mas só um pouco!
Outro! E melhor ainda, com corpete de paetês rosa. Preciso dizer que estou com necessidade de comprar esse vestido? Hey, quem vai pagar minha passagem para New York City? Eu vou na Abbey e compro! O vestido já chama bastante atenção e, mesmo com saia e tule pretos, ainda é feminino. Ela contrastou esse detalhe com o maxi colar preto e o coturno. Agora antes de falarem que ela ficou baixinha, não é culpa do vestido nem do sapato - é o angulo da foto!
UM DOS MELHORES LOOKS DO ANO - já tá na lista do post no final de dezembro! É simplesmente perfeito! *-* O corpete de paetês preto e a saia de franjas mega volumosa deixa o vestido bastante moderno e fashionista. Um detalhe importante, é que ela aderiu o verdadeiro espirito do Red Carpet e usou esse scarpin aveludado que não brilha pra brigar com o vestido! RYCA!

Os looks da Avril são lindos, com sua pegada rocker e jeitinho girlie, mas não é qualquer garota que usa e fica bem. Pode ter a mesma estatura da cantora, mas o que ela tem de sobra é atitude e personalidade forte. Uma garota meiguinha que tá tentando expandir os horizontes usando looks de roqueiros não fica bem, meio lost entende? #ficadica
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

6 comentários:

  1. Linda demais *-*
    Ano os looks dela. Mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Ola!!
    O que foi que deu na Avril, ela revolucionou no estilo!!!!foi da água pro vinho!!!Enfim gosto mais deste estilo, nunca gostei do skatista-menina-machinho!!rsrsrsr Série eu achava terrivel!! Este mix que ela faz ficou super showvestidos curtos com coturno, meia-calça rosa com shorts, fica muito lindo, fora que ela é linda!! Agora estes 3 ultimos vestidos das fotos, são lindos tb amo saia de tule e mesmo não gostando de paetes ficou lindo esta parte de cima so de paetes, maravilhosa!!!
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  3. O estilo da Avril é muito legal, ela se veste muito bem! Até o primeiro que é meio simples ficou lindo. :)

    ResponderExcluir
  4. Puts o estilo da Arvil, é muito foda, eu amo ela, super linda ela, parabéns amei.

    ResponderExcluir
  5. amoooo amoooo o visu da avril ramona lavigne!
    #atitude total...

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!