10 de ago de 2011

Ladrões de Elite

Ladrões de Elite por Ally Carter (Ladrões de Elite #1)


Quando tinha 5 anos, Katarina Bishop distraiu os guardas da Torre de Londres para que o pai pudesse roubá-la. Aos 7, ela ouviu o tio Eddie planejar a interceptação de 80% do caviar do planeta. Quando fez 15 anos, Katarina armou um golpe por conta própria - um esquema para entrar no melhor colégio interno dos Estados Unidos e deixar para trás os negócios da família. Só que trocar de ramo e ter uma vida normal acabou sendo mais difícil do que Kat esperava. Hale, seu amigo charmoso, bilionário e antigo comparsa, logo aparece para levá-la de volta à realidade da qual ela havia se esforçado tanto para fugir. Mas é por um bom motivo: uma inestimável coleção de arte de um temido mafioso foi roubada e ele quer recuperá-la, custe o que custar. Somente um mestre do crime poderia ter realizado essa proeza e o pai de Kat é o único suspeito, embora insista em negar qualquer envolvimento. Encurralado entre a Interpol e um inimigo assustador, ele precisa da ajuda da filha. Para Kat, só existe uma saída: encontrar os quadros e roubá-los de volta. Não importa se parece impossível, se ela não tem pistas do ladrão e se o prazo é de apenas duas semanas. Com uma equipe de adolescentes talentosos e uma mãozinha da sorte, Kat está determinada a realizar o maior golpe da história da família e provar que jamais a abandonou. 


Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580410068
Páginas: 240
Comprar

Quando se mora num lugar como Marte, você não tem nenhum grande amor pela arte. Ninguém te induz a isso, sabe? Particularmente, não sei diferenciar um Picasso de um Da Vinci. Não sou afetada por isso e não fico emocionada ao ver a Monalisa. Sei lá, mas artistas, pinturas e museus não são meu fraco. Ao contrário de Kat, a protagonista de Ladrões de Elite.

Família é muito importante. Principalmente para uma família de ladrões como a de Kat. Sim, ladrões. Gerações de bandidos, que planejam assaltos à obras inestimáveis de um modo extremamente inteligente. E quando uma coleção histórica tirada dos donos pelos nazistas na 2ª Guerra Mundial é roubada, o pai de Kat se torna o principal - e único - suspeito. A garota, que tinha ido para um colégio interno para fugir dos "assuntos" da família, larga tudo para salvar a pele do pai.

Junto de seu melhor amigo, Hale, a prima, Gabrielle, os divertidos irmãos Bagshaw, Angus e Hamish, e o gênio da informatica, Simon, Katarina parte para uma busca das obras com o prazo de duas semanas, onde o limite é o mundo.

Uma palavra: Eletrizante! Sabe aquele livro que cada página é um mistério diferente, uma aventura, uma descoberta, uma busca? AMEI! Devorei as 240 páginas em pouco mais de um dia, o que me surpreendeu horrores porque não sou grande fã de ação atrás de ação. Sou uma garota calma (ou quase isso). Você se esquece de respirar enquanto acompanha o raciocínio dos personagens. Ou tenta acompanhar, pelo menos. Para alguém que não entende nada de roubar o Louvre, por exemplo, não consegue ir na mesma frequencia que os cérebros afiados da família Bishop e seus amigos.

Os personagens são extremamente inteligentes, decididos e independentes. Em momento algum Kat ficou se lamentando algo como "Taccone vai matar meu pai" ou coisas assim. Acho que ajudar no roubo de um elefante aos 3 anos deixa a pessoa mais resistente ao medo. Hale é meu personagem favorito: simpático, amigo, bilionário e fofo. Não tem como não se apaixonar, né Kat?


Super recomendo o livro! Estou só pelo lançamento do próximo livro da série. E pretendo começar a olhar com outros olhos romances policiais. Principalmente se forem YA. Favorito!!! Alias, quando esse post chegar a 5 comentários vai rolar sorteio *-* Quem quer?
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

3 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Girlie! Já li Ladrões de Elite e curti bastante. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu tbm li e adorei esse livro. O Hale é muito fofo, além de ser um partidão!rs A única coisa que eu tenho contra esse livro é que ele acaba rápido demais e eu queria ver mais romance no ar. Ótima resenha!
    Adorei o blog e já estou seguindo!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Ola!!
    Parece que estou num filme de 11 homens e um segredo!!rsrsrsrs
    Eu simplesmente amo ler livros que tem uma ação atras da outra, segundo sua resenha Ladrões de Elite não me faria largá-lo nem para trabalhar(o que é um problema enorme, quando se tem um chefe que vigia os funcionários o tempo todo), mas enfim a história parecer ser muito bem narrada e muito elitrizante, portanto tá na minha listinha!!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!