18 de ago de 2011

Garota dos Sonhos

Garota dos Sonhos por Lauren Mechling (Garota dos Sonhos #1)


Claire Voyante tem tido visões desde que se entende por gente. Mas a semelhança entre seu nome e seu talento é pura coincidência. O nome é francês e, diferentemente dos médiuns na TV, nunca ajudou Claire a solucionar crimes ou conversar com os mortos. Na verdade, sempre que ela segue seus instintos, acaba se decepcionando - ou em situações bastante constrangedoras. Mas tudo muda no aniversário de 15 anos da Claire, quando a avó Kiki - ex-socialite, ícone da moda e agora hóspede permanente do Hotel Waldorf-Astoria de Nova York - lhe dá algo um pouco mais extraordinário do que um de seus antigos vestidos de noite: um estranho camafeu, feito de ônix e marfim, pendurado em uma corrente de ouro. Depois disso, não leva muito tempo até o mundo de Claire ficar muito mais claro. E muito mais perigoso. Agora, com a ajuda do novo camafeu e de seu amigo, Louis, Claire precisa desvendar o mistério que se abate sobre a família de sua melhor amiga, Becca - e, de quebra, quem sabe, conquistar seu irmão supergato que, como não poderia deixar de ser, tem uma namorada insuportável. Tudo isso sem revelar seus próprios segredos. Novos amigos, antigas desavenças, joias estranhas e alguns sonhos sinistros em preto e branco - se Claire conseguir sobreviver ao segundo ano da escola, ela pode passar por qualquer coisa.


Editora: Galera Record
ISBN:  9788501084040
Páginas: 398
Comprar


Eu não estava muito confiante com esse livro, confesso. Eu o queria mais pela capa, que eu me apaixonei, afinal, é rosa! Talvez quando você não tem expectativas muito altas as coisas simplesmente nos surpreendem e são melhores do que aquele livro que você tinha certeza que ia amar e acabou sendo uma decepção. Talvez por isso Garota dos Sonhos tenha me ganhado tanto. Talvez por não esperar nada, acabei tendo tudo. Tá, exagerei agora.


É muito ironia que uma garota chamada Claire Voyante (Claire Clarividente em francês) tenha o dom de sonhar com o futuro. Bem, não sonhar com o futuro propriamente dito, mas os sonhos de Claire contem pistas para algo ao seu redor. E tudo se intensifica quando ela ganha da avó, uma ex-socialite e it girl, um camafeu preto e branco.

Nova na escola, ela conhece Becca, que se torna sua melhor amiga. Becca é, na verdade, uma princesa do ketchup americano, herdeira de uma empresa bilionária que sofre várias ameaças de boicote. Aos poucos, Claire acaba presa no mistério da família da melhor amiga, que está sempre em constante perigo. Com a ajuda de seus sonhos malucos e conselhos confusos de sua avó, Claire embarca numa aventura onde todos são suspeitos.

Uma das melhores narrativas que já li até hoje. Lauren escreve extremamente bem! Tiradas inteligentes e bem humoradas, parágrafos bem escritos, detalhes na medida certa, diálogos bem construídos... Em questão de escrever, Miss Mechling é uma das melhores que já vi, ou melhor, li.

Claire é uma boa protagonista. Decidida, divertida, mas com um pouco de dificuldade de enxergar o óbvio. A partir do momento que ela começa a investigar a família da Becca, as pistas são bastante claras só que ela não as liga. Precisa que sua avó, Kiki, dê as cartadas. Mas depois que entende seu dom, e sabe o que tem que fazer, Claire dá um show em determinação.

Os outros personagens são interessantes e legais. Kiki é divertida e tem um closet dos sonhos (sem trocadilhos). Andy, irmão de Becca por quem Claire se apaixona, é fofo mas eu fiquei realmente estressada e magoada com ele. Já Rye, a namorada dele, é insuportável! Becca não é uma das melhores amigas da ficção, com seus segredos de família e impopularidade inexplicável (ela era rica, linda, simpática e sofria bullying. Why?!) Os outros personagens secundários também são legais. A família da protagonista é mt boa, enfase na mãe que não se tocou que não é francesa e no irmão com tendências à gênio.

Super recomendo! Leitura leve e divertida (ri horrores!). O livro deixa uma brecha para a continuação, onde Claire tenta entender e aprender a conviver melhor com seus misteriosos sonhos. Gostei muito!
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

P.S.: O livro brilha no escuro, então, não deixe ele do lado da cama virado pra cima. Vá que você acorda no meio da noite depois de um pesadelo. Vai por mim, dá medo!

3 comentários:

  1. Ainda não conhecia esse livro, mas depois da tua resenha, to super curiosa!
    Ele parece ser bem leve e divertido, to realmente precisando de algo assim rs

    Beijos
    Amanda
    Amanda's World

    ResponderExcluir
  2. Ola!!
    Adoro livros que fazem um mix: mistérios+suspense+romance+comédia. !!!Com certeza a leitura fica mais interessante. Adorei o perfil da prontagonista acho que todas nós nos identificamos com algumas trapahadas e como ficamos confusas com o que não entendemos. A narrativa leve e easy deixa-me com voctade de ler mais ainda!!!Portanto já tá na listinha interminável!!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  3. Ain, esse livro já está na minha wishlist desde o lançamento. Eu quero esse livro, basicamente, pelo mesmo motivo que você o quis: a capa.
    Não é linda? *-* hahahaha

    Estou tentando não criar muita expectativa com esse livro, porque eu realmente espero gostar dele.

    Devo admitir que a melhor parte da sua resenha, foi o seu conselho em relação a capa. Impossível não rir. rs

    beeijo ;*

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!