30 de ago de 2011

Cante para eu dormir

Cante para eu dormir por Angela Morrison


Cante para eu dormir revelará a dura realidade da vida, a energia firme da amizade e mostrará que o verdadeiro amor transcende tudo. O livro conta a história de Beth, uma garota que sofre bulling e passa toda sua infância sendo rejeitada por sua aparência. As únicas pessoas a aceitá-la são sua mãe e seu melhor amigo, Scott. Mas tudo isso fica para trás quando ela é convidada para ser a vocalista do coral da escola e recebe a transformação que lhe dará a oportunidade de conhecer um amor que vai além de tudo, até mesmo da própria vida. Derek é tão lindo, tão doce, tão fantástico que Beth acha que não merece, mas quer experimentar, mesmo estando á milhas de distância. Porém, existem segredos não revelados entre eles. A história reúne as mais profundas emoções humanas: decepções, tristezas, alegrias, amores e paixão, muita paixão, que ficará gravada em cada coração por muito tempo, mesmo depois do término da leitura. 



Editora: Pandorga
ISBN: 9788561784133
Páginas: 351
Comprar


Alguém pode me explicar como nunca tinha ouvido falar de Angela Morrison antes de Cante para eu dormir? Onde estão os filmes baseados em seus livros? Onde está seu nome na lista de autores mais vendidos? Onde está o Review do New York Times "A book simply brilliant" ? Brilhante, lindo, emocionante, triste... Cante para eu dormir é cinco estrelas e um pacote de lenços de papel.


Beth nunca teve dúvida de uma coisa: ela era a Fera. Muito alta, muito magra, desajeitada, cheia de espinhas, óculos fundo de garrafa... Nunca chegaria a ser a Bela. Mas quando virou solista do seu Coral, foi obrigada a passar por uma grande transformação para estar em sua melhor forma na Competição de Coros em Lausana (Suíça). E o que imaginava ser impossível, se torna possível, e agora Beth está irreconhecível, está bonita.

Na Suíça, Beth conhece o perfeito Derek, solista destaque no ACJ, o Coral mais importante do mundo. Ele mostrou à garota um novo mundo. Ao lado de Derek, tudo era perfeito, ele era perfeito. Mas com o fim da competição, eles teriam que voltar para seu mundo real, onde ela era americana e ele canadense. Uma fronteira os separava.

Se manter o namoro a distância já não fosse suficientemente difícil, ao voltar para casa, Beth é surpreendida pela declaração de Scott, seu melhor (e único) amigo. Derek se mostra cada vez mais distante e misterioso, deixando Beth frustrada com o namorado e o melhor amigo cada vez mais afastado e complicado. E se, na verdade, a verdadeira Fera fosse Derek?

Eu já sabia que o livro era emocionante, então sem recados de "Eu te avisei" no Skoob (add lá!). Mas em momento nenhum eu imaginei que ia ficar tão mexida com a história (leia-se: que ia chorar tanto com a história). Chegou ao ponto de acabar a luz e eu fazer o celular de lanterna, presa no segredo de Derek.

Primeiro eu gostei do Scott. O fofo, simpático, carismático Scott, o amigo para todas as horas. Mas foi só o Derek aparecer na história para eu me apaixonar. Fui conquistada pelo seu jeito doce e misterioso, sedutor e cheio de segredos. Como a própria Beth o define: "Frustrante... Delicioso, mas frustrante".

Cante para eu dormir me fez rever alguns conceitos importantes. Reflexões que sem esse livro seriam só mais alguns de meus pensamentos loucos e até mesmo egoístas. Acho que sofri mais que a própria Beth com o decorrer da história. Afinal, "Livros não mudam o mundo, pessoas sim. Os livros só mudam as pessoas."!

O que O céu está em todo lugar não me comoveu, Cante para eu dormir comoveu. Livro lindo, que toca a alma do leitor e consegue mudar sua visão de mundo. Recomendo enlouquecidamente (deixa Nicholas Sparks no chão no quesito derramamento de lágrimas)!!!
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

Um comentário:

  1. Ola!!!
    Esse é o livro!! Eu já conhecia a Angela Morrison, só não li os livros. Sempre quis ler Taken by storm que não tem tradução no Brasil(injustiça) li várias resenhas falando super bem desse livro e logo conheci seus outros, cante par eu dorimir deve ser mesmo de emocionar e fiquei louca pra ler!!! Quando vi que a Pandorga publicou já to na esperança pra a editora publicar taken by storm!!! Ótima resenha!!
    Bjos!!

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!