25 de ago de 2011

Aprenda com os novos embaixadores da Moda

Quando a Vogue apresentou os novos embaixadores da Moda americana, confesso, fiquei bastante surpresa. Com esse título, você logo imagina que seria alguma das it girls do momento, como Alexa Chung, Emma Watson ou Blake Lively. Mas você erra. Por que não um elenco? Sex and the City? Gossip Girl? 90210? Ainda não. Um pouco de modernidade com Pretty Little Liars talvez? Também não! Glee, a série que trouxe de volta para as ruas o estilo gheek, foi considerada Embaixadores da Moda pela Anna Wintor. Quem diria que o seriado menos estereotipado ganharia tanto destaque na Vogue, ao lado das modelos extremamente magras?!
Assinado por Lou Eyrich, o figurino da série intensifica o preppy com mais sofisticação teenager. Cada personagem tem seu estilo bem definido. Seja romantico, gótico, boho, college, ou simplesmente uma união de todas as tendências do momento, McKinley High tem um vasto arquivo de estilo das alunas. Um arquivo maior até que o histórico do Puck. Big, né?
Rachel Berry é o caso mais extremo de estilo preppy na história dos seriados contemporâneos. Que nada Spencer ou Blair! Rachel ABUSA dos elementos mais clássicos com uma pegada retrô. Camisas, cardigans, saias plissadas, tricots, xadrez, vestidos e meias 3/4 (sempre com mocassim, sapatilha ou oxford!) são suas marcas registradas na primeira temporada. Já na segunda o estilo amadurece um pouco mais, ficando mais elegante - mas não menos clássico. Uma fofura!
Quinn Fabray abandonou o uniforme de Cheeleader duas vezes. Na primeira temporada, quando ficou grávida, apostou nas batinhas e vestidinhos mais soltos, para disfarçar a barriga. Na segunda temporada, quando larga as Cheerios, evidencia seu estilo super romântico. Vestidos, saias e cardigans em tons pastéis são as melhores pedidas na hora de tirar um inspired. Ahh, e o comprimento mais pelo joelho, bem comportado. Muito doce!
Tina Cohen-Chang é a típica garota tímida que assume uma personalidade gótica, criando uma camada protetora ao seu redor. Muito preto com tons de azul, vermelho e roxo, xadrez, acessórios com tachinhas... A grande evidência do estilo dela é o cabelo preto com mechas azuis que durou pelas duas temporadas. Particularmente, não gosto, so much dark!
Santana Lopez só mostra seu estilo próprio na metade pro fim da segunda temporada, quando abandona as Cheerios. Mais hippie com influencias boho e toques não muito comportados, Santana é fashionista e ao mesmo tempo abusa de peças como jeans flare e camisas estampadas enquanto resolve apostar em um figurino mais ousado, como comprimentos mínis. É bonitinho, vai...
Brittany Pierce é a it girl do seriado. Moderna, ela usa tudo que vê em editoriais, seja peles, tricots, cores fortes... Tá na moda, tá na Brit. Mais ousada, a personagem abusa dos acessórios - e nem sempre muito convencionais. Chapéis, suspensórios e gorros são só alguns exemplos. Na própria série a personagem influencia os outros a se vestir como ela, lembra de Comeback (2x13)? É poder, hein!

Não dá pra esquecer que a terceira temporada volta dia 20 de setembro (e segundo boatos, é a última com Finn e Rachel #todaschora)
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

Um comentário:

  1. Ola!!
    A rachel tem um estilo muito legal(conservador) eu acho bonito, mas não usaria, é muito vovó e fica bonito nela!!!A Quinn tem um estilo bem fofinho e sofisticado, desde a romantica com a blusinha de renda até um ar mais sofisticado de cardigã e chapéu, super classe!!! Eu já tive esta fase da Tina garota não tão gótica eu já fui, mas hj uso menos preto do que antes rsrsrsrsrsr quem nunca teve esta fase!! A Santana e a Brithany tem estilos que não acho bonito, e so lembro delas com os uniformes das Cherriuos!!!rsrsrsrsrsrs
    Agora eu acho que falta o estilo do Kurt um dos melhores personagens da série Glee e com certeza ela esta sempre na moda e deveria ter espaço nesse post!! Amei o video clipe muito legal!!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!