11 de ago de 2011

5 Países Fashionistas

Seguido faço Top 5 pra mim mesma. Os cinco melhores livros que já li, os melhores filmes, melhores seriados, melhores sapatos... Adoro esses memes pessoais, são muito uteis quando tem que esperar sinal para entregar a prova que você já acabou. O último que me propus a responder foram os 5 países mais fashionistas. Foi bem desafiante, sabe? Entre centenas de nações (tá, considere 100 que eu conheço com referencias à moda, porque querida, não faço a mínima ideia do que usam em Tuvalu - se vc sabe, me conta, fiquei curiosa!) tinha que escolher somente cinco que tivessem carregas de estilo. Quais são essas?
5º México
Cá entre nós, o México é desvalorizado. Tirando os burritos, os outros elementos da cultura mexicana que afetam nosso dia a dia não são tão exibidos. Mas a moda de lá é linda e energizante! Babados, cores fortes, tropicalismo! Elementos que vão ser tendência no verão, fica de olho! ARRIBA!
4º Inglaterra
Sabe aquela peça bapho que você comprou mas não usa porque não tem coragem? Por que acha que é demais e a sociedade não aceita? Na Inglaterra isso não existe. O berço da moda punk, o país não se prende somente a esse estilo, enchendo as ruas de informações fashionistas ao extremo. As britanicas usam e abusam de acessórios de cores fortes e estampa xadrez, coisa que descende do punk. Sabe aquele look de minissaia vermelha xadrez e coturno? De onde será que veio?
3º Japão
Cores, cores, mais cores. Estampas, estampas, mais estampas. Sobreposições de peças pesadas, meia calça padronizadas, color shoes, milhares de acessórios... As japonesas misturam gótico e gheek com uma pitada dos cosplay típicos do país. Exagerado sim, mas com estilo e muita personalidade.
2º Estados Unidos
Não sei se vocês já repararam, mas os EUA são meu país preferido na face da Terra (literalmente). E o estilo street chic deles é demais! Conceituais e básicos, as americanas abusam de peças comuns para looks esplendidos. Lá a imaginação não tem limite - e não é questionada. Uma coisa que sempre me invejou, já perceberam em livros, seriados e filmes que as garotas vão de salto alto pro colégio?
1º França
Sofisticada, elegante, vintage, delicada... Definitivamente, a França é a mais it! Dã, Chanel é d'aonde? O país, embora sofra algumas influencias mais modernas, tem sempre aquele espirito antiguinho e doce. Falar na França me lembra rendas, tons pastéis, sapatilhas bicolores de bico redondo... Je l'aime *-*
Qual o seu Top 5?
Bisous,
Pour voiz qui m'aimez, Girlie Poderosa

4 comentários:

  1. eu fui na europa nesse meio de ano , e entre a inglaterra e a frança , eu sinceramente achei a ingklaterra bem mais estilosa que a frança , foi lá que eu comprei as roupas mais bonitinhas de toda a viagem , as francesas são mto monocromáticas(acho que é essa a palavra) tipo,usam mto a mesma cor , como preto ,brancoi ,beje , essas cores meio sem graça ,mas uma coisa que eu tenho que admitir é que elas tem mto charme
    adoooro seu blog , é primeira vez que comento ,mas acompanho ele desde o começo do ano e acho ótimas as suas dicas de livros

    ResponderExcluir
  2. mas se formos levar em consideração de onde surgiu as grifes e tals , com certeza a frança ganha , estou falando mais de streetstyle

    ResponderExcluir
  3. Ola!!!
    Realmente é muito estilo para separar apenas 5, ms enfim acredito que foram ótimas opções as que vc escolheu!!Só que eu não gosto de colorido e estampado tão energizantes como o Mexico este guarda-roupas "caliente" não seria a minha escolha!!!O Japão com seu estilo cosplay não me agrada é muito "exagero" para uma pessoa só, mas enfim a pegada gótica até que me agrada um pouco, mas é muita informação pra mim.!! Eu sou clássica e não chamo muito atenção, eu gosto do estilo mais conservador, mas tb gosta da modernidade e o basiquinho: Inglaterra, EUA e França, e esta última com certeza, tb me vem a cabeça rendas, sapatilhas quando penso no estilo das francesas!! amei o Post e não posso te dizer qual seria meus 5 favoritos, não entendo de moda e nem pesquiso tanto quanto vc, mas os três(França, EUA, Inglaterra) que vc apresentou eu amei.
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei o top 5
    Minha ordem ficaria assim:
    5º Estados Unidos
    4º Inglaterra
    3º México
    2º França
    e 1º Japão

    Beijos ^^
    Geê - algodisso.blogspot.com

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!