8 de jul de 2011

Lição de Estilo #17: Lily Collins

Até pouco tempo atrás, Lily Collins era só a namorada do Taylor Lautner.Depois que criei vicio e paixão pela série Instrumentos Mortais (resenha do primeiro livro aqui), comecei a ver Lily com outros olhos. Olhos mais críticos e venenosos, para confessar. A garota vai interpretar Clary, simplesmente a minha protagonista favorita em toda a história da literatura. Além disso tem o ciúme do Jace - desculpa se sou possessiva com meus amados! De qualquer modo, nessa minha curiosidade para descobrir mais sobre a garota me deparei com alguns de seus looks. Não que Lily seja alguma it girl que dita tendências em visuais master conceituais. Não é bem assim. A atriz sabe usar trends, adapta a situação e é ótima para se inspirar. Não espere grandes loucuras fashionistas, já aviso.
Numa primeira olhada, pode parecer muito tecido. Mas sobreposições são super fashion - e combinam super com a estação mais fria do ano! O combo minissaia e meia calça é uma daquelas certezas no mundo da moda, está sempre in. A blusa tem um tom mais delicado, quebrado com a jaqueta de couro. A Open Boot que parece um coturno é mucho lynda - eu quero!
Já falei aqui e volto a repetir: o estilo preppy tá com tudo! O xadrez, a saia pregada, o mocassim (que, particularmente, acho ridículo)... E esse look da Lily abusou do estilo - que é bem feminino - dando uns toques mais boyish. O vestido xadrez tem saia balonê (esse modelo não está em seu momento mais it, mas não é out) e ganha um toque a mais com o blazer acinturado, que disfarça a "lisura" do vestido. A bolsa mais profissional dá um toque mais college. Viu como tudo se completa?!
A saia de cintura alta preta mais justa, a blusa, a jaqueta de couro... Peças básicas num look onde o grande destaque são os acessórios coloridos. A echarpe de listras coloridas é legal e dá um ponto de luz e diversão, mas a bolsa vermelha, embora bonita, é mt grande para a situação. Uma clutch ou com alça a tira colo fica melhor.
Posso falar? O que mais me chama atenção nessa foto é o cenário. Precisava de um chão desses no meu quarto... E o que são essas almofadas de boca? Amoure! Mas decoração à parte, o look da atriz reuniu duas tendências fortes no inverno: maxi tricot e oxford - que ela adora! O maxi tricot cinza faz sobreposição com a saia mais justa sem ser bandage. A legging... Esse comprimento com a canela aparecendo diminui a silhueta e não é uma boa pedida se vc é baixinha. O oxford é divo: brilhoso e de salto! Amo os sapatos dela!
Cores sutis no vestido, cor tcharam no scarpin. Mas vamos por partes... O vestido é todo de formas geométricas discretas, em linhas coloridas sem ficarem mt vibrantes, um leve toque divertido. O modelo de manga longa única é MUY fashion! O scarpin colorido é super funny e in. Só tem que cuidar para não ficar parecendo um arco iris!
A calça preta é tão básica quanto o blazer branco. A blusa de poá é uma brincadeira entre os dois tons contrastantes. Um mix de pulseiras, contando com uma mais colorida e o ryco sapato caramelo.
Adorei a simplicidade do look. O vestido preto é todo jogando com transparências geométricas. Me lembrei da coleção Verão 2011 da Coven (aqui). Ficou moderno! A clutch de couro é linda e tem o detalhe do laço, bem sutil. A sandália dispensa comentários.
Ela A-M-A camisa xadrez! Esse modelo mais comprido é lindo e fica bem com legging - que fica mt melhor com peças mais compridas. A jaqueta e a bolsa de couro são toques mais rocker. O oxford azul com brilho é lindo, fashion, moderno, master it!
Um brilho sutil, num vestido com uma pegada mais gipsy. As cores que brincam entre o vermelho, rosa, entre outros e franjas na barra e nas mangas. A meia calça opaca quebra o brilho, mas mantem o elemento phyno.
E se no look acima o brilho era sutil, nesse é bem o contrário. Os maxi paetês prateados são bem distintos. Amo vestidos assim (e peças de paetês em geral). O modelo é bem liso pra não dar informação demais. Aposte certeira num vestido assim pra aquela balada de sábado a noite, aquele aniversário, casamento, formatura... Situação é que não falta.
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

2 comentários:

  1. Ola!!
    Eu não sabia que ela era namorada do Lautner, mas enfim não faz nenhuma diferença eu detesto este ator.
    Eu acho muito bonito o xadrez mas do jeito que ela usou ficou muito "sério", acho que uma amezida com uma jaqueta jeans e uma ankle boot(s/a meia) ficaria muito legal.O look seguinte ficou lindo principalmente com este echarpe colorido e concordo com vc que a bolsa ficou MUITO!!!o vestido colorido ficou lindo nela, e o scarpin então super Divo!!Mas para ela que é uma celebridade o look ficou muito bonito.
    O vestido preto em tranparencia tá muito muito chick, sempre quiz um destes, mas por ser na horizontal a renda achei que iria engordar mesmo sendo preto.
    Oxford é muito masculino, não me vejo usando de jeito nenhum,acho que uma sapatinlha ou um coturno ficaria meuito bom.
    este vestido com pegada gipsy, que não sei o que significa este termo, mas enfim tá muito lindo com esta meia preta(meia-calça é tudo de bom como comentei no outro post),simplesmente show e o vestido com brilho bem sutil ficou muito phyno!!
    Este último vestido eu não gostei não sou fa de paêtes pratas(só dos preto e olhe lá), para mim chama muito atenção coisa que não gosto, mas pra ela uma celebridade ficou DIVA!!A sandália:super hiper mega LINDA!!!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca li Instrumentos Mortais, e não li resenha nem sinopse pra não me tentar. Até ler esse post eu nem sabia quem era ela, e menos ainda que ela namorada o Taylor.

    Estilo ela tem. Confesso que algumas produções eu copiaria fácil, outras nem tanto, já que sou chata. :b

    Mas adorei a maioria deles. A primeira combinação ficou perfeita, achei bem a minha cara. haha'
    Achei que no do vestido xadrez ela exagerou, ficou parecendo que ia numa festa a fantasia, sério.
    A terceira seria bem mais bonita sem aquela bolsa, COM TODA A CERTEZA!
    A da saia justa com legging ficou interessante, mas eu mudaria algumas coisas nela. :b
    O vestido com o scarpin laranja ficou tipo assim, muuito setentinha pra mim. Sabe de repente trinta? hsaudhsau'
    A que segue é bem basiquinha, e eu adorei. Romântica sem excessos.
    O vestido preto com transparências é bem bonito, tô precisando de um. haha'
    Adorei o despojado da jaqueta com a camisa e a legging. Super tranquilos.
    Adorei, adorei, adorei esse vestidinho! As cores, o estilo, recorte, caimento.. TUDO! *-*
    O vestido de paetê não me agradou muito não. Não gostei do modelo. Poderia ser muito diferente sem ser escandaloso e ainda sim, bonito.

    Bom Jô, é isso aí. ;)
    Beijinhos.

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!