1 de jul de 2011

Lição de Estilo #16: Rachel Bilson

A tag Lição de Estilo tá sumidinha, eu sei, mas vai voltar! \õ/
E, para voltar em grande estilo, um Top 10 com os looks da it girl Rachel Bilson, a Summer de The O.C. A garota é considerada a "Querida dos Jeans" pela revista Glamour (Lembre da lista completa de Mais Bem Vestidas que a revista publicou ano passado aqui) e honra o título! Tem um closet de dar inveja, é básica mas sabe abusar das tendências. Fã de acessórios fashionistas, Rachel SEMPRE tem algum detalhe it no look, tanto que além da Glamour, a atriz entrou para a lista de mais bem vestidas da Teen Vogue (Relembre a lista aqui)! Diva, né?
A saia branca tem um ar mais feminino, por ser um modelo leve e rodado. Contrastou com o tricot preto de malha bem fininha e leve transparência. O look não marca nada no corpo, ou seja, fica bem em (quase) todo mundo. Alias, esse é um bom jeito de usar tricot: fazendo sobreposição com saia. Se tem cinturinha e quer mostrar, é só marcá-la com um cinto fino. A sapatilha continua no jeito girlie da saia, e a bolsa com alça transversal nem se comenta - é fashion e básica (e esse modelo "trançado" é ainda mais it).

Não tem desculpa sair de casa fora de moda, e esse look da Rachel é a prova viva ilustrada disso! Só pelas básicas numa composição bem fashion. A camisa é uma peça indispensável no armário, seja ela branca, preta, flora, xadrez, ou um rosa nude, como essa. Combinada com cardigã escuro e shorts jeans fica mt legal e não-óbvio. Os detalhes fazem a diferença: repara nos bolsos aparecendo por baixo! A botinha é bonita, mas esse comprimento não é o mais indicado. Por ser na metade da canela, ele achata a silhueta. Escolha uma ankle ou então uma de cano alto (vale usar o truque da meia 5/8 que eu falei aqui)! Posso fazer uma observação? STARBUCKS, AMADA!

Eu tenho uma espécie bem estranha de paixão por blusas assim. Acho L-I-N-D-O esse modelo com botões no busto - é super simples mas é tão bonito *-*! Maluquices a parte,  esse look não tá tão Brasil agora no inverno (aproveitando, Mãe Natureza, qual a maldade do 0ºC pela manhã?  Poxa, pra que tanta maldade?!), mas assim quando voltar a meia-estação, esse look fica usável. A blusa tem listras preto e branco bem pequeninas, mais delicadas e menos óbvias. O short com barra desfiada não sai de moda - é jeans dã! A bolsa é daquelas bem simples com alça de corrente, o toque sofisticado do visual.
O militar se mistura com o boyish com minúsculos detalhes girlies numa composição que embora cheia de conceitos, fica neutra - e não to falando da BBB (blusa branca básica). Jeans boyfriend ainda tá em alta, e essa calça não é daquelas largonas feias e nada femininas. O truque da barra dobrada é fashion (mostras o tornozelo é fashion, anote isso) e fica bem com a ankle boot (um oxford fica lindo também). A jaqueta é militar pelo tom de verde. A bolsa de alça de corrente é feminina e a echarpe rosa nude dá um toque girlie a mais #ficadica.
Se alguém algum dia te disse que tricot não é social, lamento informar, mas essa pessoa falhou com a verdade (como to eufêmica hoje!). A atriz provou (mais uma vez) como pode usar a trend num look chique! Misturado com shorts de couro e blazer preto básico, o resultado final é perfeito para aquela saída na sexta à noite. A clutch é chique e o scarpin também - só que podia ser bico redondo, né produção?
A calça segue o mesmo comentário do look acima do acima (ah, você entendeu), e a ankle é a mesma. O que muda é a parte superior. O trench-coat marrom é super neutro, fica bem com tudo! A scaff rosa com laranja é linda e leve, tem uma mistura de cores tão sutil e doce... A bolsa com alça mais longa e detalhes de franjas (lembra quando falei sobre elas aqui) é master it e faz a linha gipsy.
Um look sem jeans - yeap - e cheio de estilo. O destaque é o High-Low (a it adora!). O peso da parka de tom militar quebra com a leveza do vestido de  tons suaves e estampa discreta. Fica mt lindo! Os detalhes são os mais fashions possíveis: espadrille (trend, trend, trend que eu comentei aqui) e gola de pele (comentei aqui).
Um casaquinho fofinho, peludinho e que dá o toque it no look. A calça jeans já comentei antes. Dessa vez o complemento é a sapatilha de bico redondo, bem feminina completando a "blusa" e contrastando com a calça. A bolsinha a tira colo que não está a tira colo não tinha como ser mais neutra.
Tá frio mas não congelante, ou seja, a ocasião certa para esse look! Maxi tricot (falei deles aqui, remember?) de cor neutra e shorts jeans: básico, fashion (isso é a fórmula de todos os looks dela, já reparou?). A botinha preta tem detalhes de corrente dourada, um toque glam.
É verdade, a fase color jeans acabou. Mas acabou em parte. Aqueles amarelo marca texto, rosa pink, verde limão e outros tons "hey, cheguey!" sumiram, mas tons mais sóbrios estão com tudo. Comentaram mt no vermelho, tão dizendo que o verde vai ser o queridinho, mas eu já aposto no vinho como tom de jeans para esse inverno. É sofisticado, não chama mt atenção... O coturno nude é sutil e não tão militar. A parte de cima é bem básica, para não pesar com a calça. Dá pra trocar a blusa branca por cinza (preto fica dark demais). A maxi bolsa com brilhos pratas é mt diva!







Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

3 comentários:

  1. Gosto de alguns looks dela, mas não acho nada demais.

    http://ellemoderne.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ola!!!
    Eu não acho ela tão diva, os looks dela são bem simples, claro que não se comparar a simplesidade da Bella de Crepúsculo, mas tá caminhando não tão distante.Eu não gosto de shorts, e estes que a Rachel usa, não fazem meu estilo, francamente estes shortinhos com a pontinha do bolso aparecendo é muito vulgar fora que fica muito curto.Eu sempre achei horrorosas estas calças boyfriend, mas a da rachel me fez querer usar,ficou muito bem nela e não é tão folgada e largada como as demais que tenho visto.os casacos e cardigã estam show!!A Rachel soube escolher cada um de acordo com o estilo.O look que mais amei foi o vestidinho floral e o casaquinho fofinho com a calça jeans, são super lindos e com certeza eu usaria!!!Eu acho que alguns deste looks ficariam ótimos com uma ankle boots como vc surgeriu, aí iria ficar girlie!!
    Bjos!!
    http://palavrasproliferas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não tem como, Rachel é minha queridinha desde sempre e para todo o sempre!

    Ela se veste tão bem, e na maioria das vezes parece que ela não fez esforço NENHUM pra ficar linda, simplesmente abriu o guarda-roupas, pegou umas peças e saiu..

    E é por isso que ela agrada, eu acho. Tudo o que ela usa faz parte de um guarda-roupas normal. Não é nada que você não possa conseguir com pouco dinheiro.
    É só escolher as peças certas e ter sorte na hora de usá-las. Sempre é claro com os acessórios..

    Estava pensando aqui, vou escolher um favorito para colocar no comentário, mas não dá, é impossível escolher um favorito. Só posso dizer que quero todos no meu guarda-roupas e quero já! haha'

    Todos os looks que você escolheu são lindos, mas poderíamos pegar qualquer um que serviria perfeitamente para mostrar o que é certo e o que é errado e o que é it da estação.

    Rachel é linda, fofa e se veste super bem. E devo dizer que Seth & Summer são o casal dos casais, na minha humilde opinião.

    Então é isso Jô. Cola a a Rachel que você se dá bem! hahaha'
    Beeijos.

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!