14 de jul de 2011

Coturnos, como usar?

Primeiro, desculpe o sumiço. Já tinha falado e volto a lembrar: testes e mais testes antes das férias. Tempo para escolher assunto, pesquisar, escrever e fazer montagem muito reduzido. Mas enfim, ontem foi Dia Mundial do Rock (n' Roll) e a data não poderia passar em branco (na verdade, esse post devia ser de ontem mas como a internet não quis colaborar...). Um dos maiores ícones do estilo Rocker é o coturno, a bota dos soldados. E do mesmo modo que a peça é super fashion e usada, também é um big ponto de interrogação na cabeça de alguns na hora de vestir. Então vamos transformar esse "?" por um "!" ?

Ele é pesado, definitivamente. Cheios de atitude, os coturnos estão em um dos seus momentos mais its unindo o rock com o militar, dois super estilos-tendências. Antigamente, coturnos eram exclusivamente de couro preto, hoje tá bem variado: tem de verniz, camurça, lona, colorido, estampado... Porém esses coloridos são feios, chamativos e deixam o pé maior. Se quiser fugir do preto, aposte no marrom ou crú.
Não é um simples par de botas pretas com altura média e salto baixo. Eles tem personalidade própria, e dão destaque no seu jeans e t-shirt, enchendo-o de conceito fashion. Diferente do que dizem, coturno é uma peça versátil, só que carregada de rebeldia. Se você faz o estilo mais romântica ou mais roqueira, tanto faz, sabendo com o que usar, você arrasa!

Para deixar um look com coturno mais feminino, é só combinar o calçado com peças leves, como vestidos e saias. Estampa floral também fica legal. Para dar ainda mais atitude, uma jaqueta de couro fica lindo. Parece estranho falando, mas vai por mim.

Garotas fãs do rocker, use coturno com jeans, legging (opaca ou com brilho, tanto faz), t-shirt divertidas ou de bandas, jaqueta de couro ou de jeans mais destroyed. Acessórios de tachas também enviam essa mensagem "Vai querer encarar?".

Sabendo usar, quase tudo combina com coturno, só que pela atitude que ele passa, algumas pessoas acabam fugindo. Agora, por favor, não use coturno com calça cargo (aquelas cheias de bolsos) pq você ficará igual um soldado, e você não quer isso, né?!

Aproveitando o Dia do Rock e tals, já tá participando da promoção do livro No Direction Home - Biografia do Bob Dylan?
Bjs,
Para vc que ama, Girlie Podersa

5 comentários:

  1. Ola!!
    Eu sinceramente nunca gostei de coturnos pensava que era uma peça totalmente masculina e que uma mulher usando não era feminina. Mas despois deste post e claro deste "par de botas" carregado de personalidade sendo usado pelas itgirls e várias celebridades, inclusive no mundo cinematografico salvo the nines lives of Chloe, resolvi que vou dar uma chance. Eu não tenho um estilo tachativo, ora eu estou bem romântica e adorei a indicação de usar o coturno com uma blusa de estampa floral, ora eu estou rocker!!,uma versão mais revoltada de mim!!rsrsrs usando-o com legging,jeans e t-shirt fica bem legal, e para finalizar a jaqueta de couro é TUDO!!!
    Gostei da indicação se quiser fugir do tradicional preto, indo para um marrom(adoro!!) ou até cru(que não sou muito fã).

    Amei o post e ele tem tudo a ver com o dia do rock.!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  2. Nunca me arrisquei a usar coturno, nem acho que chegue a fazer isso um dia, mas acho que muita gente quebrou os tabus, e está mandando muito bem na hora das produções.

    O sapato deixou de ser masculino e passou a fazer parte do guarda-roupas das meninas, né?! Acho tudo de bom quando coisas assim acontecem.

    De qualquer forma, meninas podem usar tudo desde que com cautela. ;)

    Adorei o post Jô! Dica muito bacana, mesmo não fazendo muuito meu estilo. Eu até tenho uma Open/Ankle boot que tem um cadarço que lembra de looonge um coturno, mas acho a minha bem mais mocinha. Sem ser menininha demais. haha'
    Tem a ver com o dia do Rock também. :b

    Bom, é isso aí. Vou indo. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Sou doida para comprar um coturno, mas um de verdade mesmo daqueles do exercito mesmo sabe? Mas é tão caro que acabo sempre deixando para depois. Bom esse post porque muita gente não sabe como usar e acaba pesando demais na vestimenta ele.

    Bjss
    www.frozenlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Lindoo post..amo coturnos,estilo garantido ^^
    Beijos
    http://spadamoda.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Lindoo post..amo coturnos,estilo garantido ^^
    Beijos
    http://spadamoda.wordpress.com/

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!