10 de jul de 2011

Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado

Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado por Beth Fantaskey


Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas.


Editora: Sextante Ficção / Arqueiro
ISBN: 9788599296905
Páginas: 195
Comprar

Esse tá na lista a muito tempo, a capa me seduziu. Muitos diziam que a história era engraçada, inovadora. Verdade, o enredo não é dos mais típicos. Quando recebi o livro de parceria com a editora Arqueiro (thanks, Karla) foi só aparecer um espaço entre alguns livros para eu ler e achar um novo vampiro para me apaixonar. Uma palavra? RÁ-RÁ (risadas irônicas podem ser consideradas palavras?)

Jéssica Packwood, uma garota do interior de quase 18 anos, queria ter o ultimo ano de colégio bem diferente. Entre aventuras divertidas com a melhor amiga Mindy e as paqueras que estavam obtendo resultado com o amigo Jake, o ano da garota estava prometendo ser muito bom. Só que ela não contava com alguns mistérios do seu passado.

Jéssica se chama Antanasia Dragomir, uma princesa vampira da Romênia. Ela foi para os EUA ainda bebê, pois sua mãe biológica queria salvá-la do futuro como vampira dando-lhe uma vida normal. Mas isso volta a tona quando Lucius Vladescu, um príncipe vampiro, vai ao seu encontro contando que eles são noivos desde que nasceram, honrando um pacto para unir as duas famílias reais dos vampiros, e eles teriam que casar assim que ela completasse 18 anos. Mas Jess não queria isso. Ela estava feliz com sua vida comum. Mas quando se tem escolha quando se é da realeza vampírica?

Vou direto ao ponto: não gostei. O livro até é bonzinho (tipo três estrelas), mas pelo contexto que foge do "sou vampiro vegan, amo você humana sem graça, não podemos ficar juntos, vou te morder e vamos viver eternamente juntos". Mas o resto da história deixa a desejar. Primeiro, pelo amor de Deus, aonde está o apaixonado do título? Pelo menos nas primeiras duzentas páginas do livro, Lucius só estava cumprindo o pacto pelo qual foi criado para cumprir. Porque, lamento acabar com você que acreditou no amor, mas aquilo não é paixão, não tem aquela intensidade.

Falando nisso, os personagens são péssimos. Nunca vi tamanha bipolaridade em um casal protagonista. Jéssica é uma mala! Ela vê as presas do Lucius, vê ele beber sangue, mas ainda não acredita que é um vampiro. Ele tenta conquistar ela. Ela ignora. Ela tenta conquistá-lo, ele não dá bola. É estressante!

A comédia que dizem que está no livro é bem fraquinha. Sim, eu ri em algumas partes. A educação sofisticada de Lucius é engraçada. "Você quer um instrumento de escrita?" ao invés de "Quer uma caneta?". Mas não é nada extremamente hilário. Alguns poucos hehe's.

Quem já leu o livro, a escritora lançou um extra online (em português aqui). Foi uma decepção literária, confesso. Mas não foi perdido. Você que gosta de vampiros, leia, quem sabe vc se agrada da história, diferente de mim. Vou enviar um exemplar de Como Namorar um Vampiro para a Jéssica.
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

7 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Girlie! Já li Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado e curti bastante. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ola!!
    Nossa eu amei este livro foi o que mais gostei no ano passado 2010, p/mim foi o livro do ano.Eu adorei est bipolaridade ficou mais interessante vc sofre,vibra, se apaixona, chora, morre de raiva durante a leitura pelo menos comigo foi assim. Pra mim Lucius é o vampiro perfeito(sorry, Edward ainda te gosto muito!!rsr), ele é elegante, inteligente, amante, apaixonado(as vezes), sombrio e mal na medida certa(pelo menos a minha).O final do livro eu vibrei e implorando pela continuação que mal vejo a hora da Arqueiro trazer para o Brasil!(fiquei horas da madrugada acordada lendo por este final e foi compensador!!)À respeito do título eu concordo com você acho que não foram feliz na tradução do titulo, acho que se traduzissem ao pé da letra, faria mais justiça ao tema do livro. Mas enfim é um ótimo livro que indico e muito dou 7 estrelas(mesmo sem existir esta classificação!!rsrsrs).
    Bjos!!!
    P.S. Link da minha resenha no meu blog: http://palavrasproliferas.blogspot.com/2010/12/como-se-livrar-de-um-vampiro-apaixonado.html

    Espero que leia e goste!

    ResponderExcluir
  4. Oxe. :/
    Eu que tinha super gostado do livro. Não tinha lido nenhuma resenha -acho- mas gostei da história, da capa, sinopse..
    Poxa vida, assim você acaba comigo Jô! haha'

    Sério que é fraquinha assim o enredo? Acho que a leitura varia de pessoa pra pessoa, tanto que os comentários são a favor do livro. haha'

    Quem é Jéssica? :s Pode enviar o livro pra mim! haha' Você tem Skoob? Quer fazer doação de livros?? :b


    Beijos Jô.

    ResponderExcluir
  5. Também li esse livro mas assim como você não gostei dele. Primeiro porque não me agrada humanos conviver em harmonia com vampiros, mas até que eles não são tão bem respeitados assim nesse livro. Mas um vampiro se apaixonar já é demais para mim. O título realmente tem nada a ver mesmo com o livro, mas isso é meio comum nas traduções absurdas que fazem né?

    www.frozenlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Estou lendo o livro
    e estou gostando bastante!
    Acho que a leitura varia de pessoa pra pessoa, tanto que os comentários são a favor do livro. haha'+1
    Li uma resenha em outro blog e me interessei bastante e não me decepcionou não
    gostei muito do livro ;D

    ResponderExcluir
  7. Li esse livro ainda em ebook, acho que o nome era "Guia da Jessica", algo assim... rsrs Lembro que gostei bastante, pensei até em comprá-lo se saísse aqui no Brasil, mas quando lançou, eu estava tão empolgada comprando outros livros que nem dei bola pro bichinho.. rsrs

    Beijos
    Ann G. .:. anngominho.blogspot.com

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!