9 de jul de 2011

Como Namorar um Vampiro

Como Namorar um Vampiro por Sophie Collins


Você já se cansou de ver os garotos da escola babando em cima da princesinha da balada? Sua vida amorosa é animada como um túmulo? Então pense bem... o amor entre os mortais e os vampiros está na moda...Que tal namorar um deles?! Este guia está cheio de testes, dicas, espaço reservado para você escrever sobre seus encontros e sentimentos para mostrar a ele o que você tem de especial e dar-lhe o golpe fatal! Você vai fazer o sangue dele (aquele sanguinho gelado...) correr mais rápido nas veias!


Editora: Pensamento
ISBN: 9788531516290
Páginas: 128
Comprar
Livros Anteriores: Como Amar um Lobisomem

Vampiros... Será que não canso nunca? Eu não sei não, mas minhas paixões literárias deixaram de ser à esses seres sanguinários para ser por anjos e nephlins, se vcs entendem especificamente de quem estou falando. Mas isso não quer dizer que abandonei os sanguessugas. NOT! Eles ainda estão na minha lista de queridinhos, só que não mais no topo. Deixo isso para o Patch e o Jace competirem. Mas ainda te amo, viu Edward!

Com toda essa febre de vampiros, não é nada fora do normal que vc se apaixone por eles, afinal são poucas as garotas que resistem ao charme sobrenatural, misterioso, perigoso dos caras de eternos 17 anos. Considerando que eles existem e vivem entre nós, Sophie Collins escreveu um guia para conhecer, conquistar, namorar e terminar. A não ser que vc se torne imortal - tem algumas páginas sobre esse assunto.

No inicio você aprende onde encontrá-lo (recomendo no cinema, num filme sobre vampiros - eles adoram satirizar Hollywood), como perguntar sobre o passado sem assustar, a linguagem corporal... Depois vc fica sabendo onde marcar encontros (praia NOT), como adicioná-lo a sua roda de amigos... Cada detalhe da vida (ou morte, como preferir) desses seres discutida e apresentada como relatório, provas e dicas típica de uma seção de namoro de alguma revista teen.

A influência dos vampiros da Meyer é grande. Edward e Bella são exemplos em vários aspectos das dicas. E sim, os vampiros brilham no sol. Tudo bem que isso não é fato obrigatório, mas "alguns acendem em um dia de sol como uma árvore de Natal...". Como eu ando dizendo mt, tudo bem, liberdade de expressão. Mas que brilhar no sol é mt comédia é sim.

Em algumas partes me peguei rindo. É muito irreal isso tudo, mas a autora fala numa naturalidade sobre o assunto que vc fica meio "será?". É claro que você não vai acreditar em vampiros de uma hora para outra (pq tipo assim, dã, eles não existem!), mas é legal ver a criatividade por entre os capítulos. Além de que, vai dizer que morar num mundo de fantasia não é legal?

É um bom livro. Leve, divertido, não é uma história fixa, algumas personagens amadas da ficção iam fazer bom proveito (e não to falando só da Bella), além de que a diagramação é lynda! O livro é super colorido, capa dura, mt amado! Pegue um agasalho (vampiros são frios), coloque seu melhor perfume (o olfato é disparado e disfarça um pouco seu cheiro humano, ou seja, seu sangue) e comece a busca numa atitude otimista, boa sorte com seu vamp-boy!
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

4 comentários:

  1. Oiii
    Muito legal seu blog...
    Depois se você quiser dar uma olhadinha no meu... e se puder segui-lo também eu agradeço.. Já estou seguindo o seu... ;)
    Beijoss

    http://lyluciana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ola!!!
    Eu tb não me canso Joana de ler sobre esta literatura sanguessuga irresistivel!!!rsrsrs
    Eu tinha lido a sinopse uma vez deste livro,na saraiva e vi que que era bem divertido, pela sua resenha a utora escreve um manual prático para namorar um vampiro, e coloca isto de uma forma bem descontraída e divertida. Como vc disse é muito bom morar neste mundo de fantasias onde td é possível, inclusive ter um encontro com Edward,ou Stefan quem sabe, só não pode ser na praia!!
    Ótima resenha,
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  3. Olha, eu simplesmente amei a capa (tá uma coisa linda mesmo, adoro) e o tema parece bem convidativo hehehe

    Amei a resenha, Girl ^^

    Big beijo e bom findi!

    This Gomez
    Canto e Conto

    ResponderExcluir
  4. asudhsaudha' Adorei.
    Tá que é totalmente irreal, mas algumas vezes precisamos fugir da realidade né?! Buscar um pouco de diversão. Eu não quero um vampiro, não quero ser imortal, a não ser que meu namorado diga que é um vampiro. haha' Mas deve ser legal o livro. Ao menos sua resenha deu a entender que é. ;)

    Não é um livro que eu compraria, nem adiciono na lista de desejados, mas numa época de livros magros eu até toparia uma leitura dessas..

    Agora vou pra próxima resenha de vampiros. x)

    Beijos, beijos.

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!