26 de jul de 2011

Aprenda com Eric Daman

Você já se tocou que muitas vezes glorificamos o trabalho final sem parabenizar o artista? Que por trás de todo aquele esplendor existe alguem que trabalhou para fazer acontecer? Você, por acaso, sabe quem é Eric Daman?

Quem me segue no Twitter (follow @GirliePoderosa) tem acompanhado todo meu drama desde semana passada com os episódios da 2ª e 3ª temporada de Gossip Girl, que eu estava completamente desatualizada. E além dos personagens cativantes, das tramas envolventes e polêmicas, de Chuck Bass, existe a moda, o figurino perfeitamente pensado para nos fazer suspirar - e amar - cada vez mais a turminha do Upper East Side. E quem está atrás do figurino? Apresento à vocês, Eric Daman!
Avaliado em 18 milhões de dólares, são mais de 10.000 peças de roupas, 300 colares, 500 bolsas, 1200 pares de sapatos e 200 tiaras em um prédio de 5 andares de Nova York. Um minuto de silencio dramático. Tem pessoas que se perdem num museu e ficam quando fecha, outras pessoas no supermercado, se eu fosse escolher onde ficar trancada, seria nesse prédio cheio de Chanel, Loubotin e Valentino!

A equipe de figurinistas comandada por Eric tem que respirar alta costura para todos os personagens do seriado, cada um com seu estilo definido. Ctrl C + Ctrl V? Não dá certo, Jenny Humphrey já provou o veneno.

Blair Waldorf é com certeza a melhor personagem da série e um dos melhores figurinos da televisão (empata com Aria Montgomery de Pretty Little Liars). Glamurosa e refinada, Queen B se inspira nos figurinos dos anos 50 e 60, mais especificamente com as personagens de Audrey Hepburn, sua it girl. Rainha da elite de Manhattan, o figurino da personagem amadureceu no decorrer das temporadas, perdendo as tiaras (surpreendentemente o culpado é Dan Humphrey!) e ganhando mais detalhes maduros como taillers, rendas. Nunca verá Blair Waldorf de jeans, comprimentos mínis e decotes exagerados. Mais phynesse que ela impossível!

Serena van der Woodsen é a grande it girl! Fashionista de primeira, a polêmica socialite sempre tem em seus looks uma referencia fashion. Qualquer peça inovadora que S use é informação de primeira mão para o que vai bombar na próxima temporada (e não to falando da temporada do seriado). E o que Blair tem de recatada, Serena tem de cool, algumas vezes até vulgar. Curto demais com justo demais e decotado demais - é, talvez para Blake Lively cola, na real nem tanto. Para tirar um inspired no figurino da personagem, jaquetas perfecto e saltos altíssimos são boas pedidas!

Jenny Humphrey já tentou copiar a Blair e a Serena, e se deu mal. Conseguiu superar o Brooklyn do currículo e virar a rainha da Constance quando deixou de ser Maria-vai-com-as-outras e assumiu seu lado bad girl, apostando no rocker. Nada de outro mundo, simplesmente ousado para uma Rainha do Upper East Side. Maquiagem pesada e cabelos platinados são suas marcas registradas - além do abandono da tiara na posição de Queen.

Vanessa Abrams é uma personagem que embora esteja no elenco principal é completamente inútil. Tanto faz se em termos de moda ou personalidade mesmo, a garota só serviu para pegar todos os garotos do elenco e acabar com a imagem de santinha que eu tinha da Hilary Duff. Com looks folk cheios de estampas étnicas, muitos acessórios étnicos e aquele toque cult de artista, Vanessa ganhou mais importância do que deveria (eu acho!). Agora, vamos honrar a série e fofocar um pouco, eu sei que nos livros a Vanessa tinha cabelo Joãozinho (tipo o da Emma Watson), mas isso não quer dizer que a CW podia extrapolar tanto com as madeixas da garota. Sério, darling V, já ouviu falar de hidratação à base de queratina?

E vivendo nesse mundo, Eric (meu ídolo!) lançou um livro "I Know You Want It" no ano passado, cheio de dicas de moda e estilo, coisa que ele aprendeu (e muito!) quando trabalhou com Patricia Field, figurinista de Sex and The City. O livro, que não foi lançado no Brasil, teve o prefácio assinado pela Leighton Meester. Bora pedir lançamento aqui? Yes, I want it!
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

3 comentários:

  1. Ai que divo! Sou totalmente apaixonada pela série e confesso que também estou atrasada com os episódios... mas agora que comprei as três primeiras temporadas ninguém me segura!
    Blair, meu Deus, o que dizer dela? Eu queria um guarda-roupa exatamente igual; a Serena, bom, eu não gosto muito dela e acho os looks vulgares; a Jenny sofreu um chacoalhão e passou de roupas bonequinhas e inocentes a um look mais roqueiro, ainda não me decidi se gosto ou não hahahaha E a Vanessa, bom, ela tem um estilo meio hippie, meio brega. Eu não gosto muito da personagem dela e concordo plenamente com o que você disse sobre a importância e o cabelo. Muita atenção e muito cabelo! xD
    Este livro no Brasil já!

    xx

    Only The Strong Survive

    ResponderExcluir
  2. Sou apaixonada pela Taylor, a atriz que interpreta a Jenny, gosto bastante dela na serie, mas gosto dela quando realmente seguia o seu sonho em relação a moda e adoro o estilo rocker dela, mas a Queen B. é realmente TUDO, ela é o coração de Gosspi Girl.


    http://ellemoderne.blogspot.com/
    @raissa_neon

    ResponderExcluir
  3. ola!!!
    Eu também não conhecia o Eric, e cara ele é genial, o figurino de Gossip Girl é o sonho de toda garota, pois todas nós tem seu dia Blair, Serena, Jenny e Vanessa.Na minha opinião a Blair é tb a melhor personagem, e seu figurino impecável com sua elegancia e bom gosto. a Serena, eu não gosto do personagem dela, é muito fútil e bitch, mas enfim ela tem sua função na série. Eu não vou dizer que odeio os figurinos dela, mas tb não gosto da maioria, acho muito fulgar e extravagante( não é meu estilo e nem acho bonito), mas confesso que tem alguns que me deixaram querendo ter um igual, esse jeito ousado conquista algumas vezes. eu gosto do estilo rocker da Jenny muitos dias eu to meio "revoaltada" igual a ela e adoro seus modelitos, gosto do seu personagem, tem consistencia e seu lugar na serie. A Vanessa eu não sou fã, mas não acho que seja despensável, algumas vezes ela colocou Chuck bass como bom moço e isto conta bastante!!!Já seu figurino eu acho um horror!!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!