28 de jul de 2011

Alerta de Tendência: Wedge

Por que uma versão gigante se existe uma menor e mais prática? Por que dizer "ankle boot de salto anabela" se pode simplesmente dizer "Wedge"? E, já aviso, é bom incorporar essa palavra no seu dicionário já que ela vão estar presente (e muito!) nos seus pés nessa temporada invernal!

Wedges são saltos anabelas gigantes que dão impressão de continuidade por serem da mesma cor e material do sapato em si. E não é somente em ankle boots, mas também em sandálias abotinadas e scarpins. Mas não as confunda com plataformas, que são saltos inteiros, gigantes e feios do inicio ao fim do sapato, enquanto o modelo it é crescente, talvez com uma meia-pata de início, mas o saltão gigante mesmo você só vê no final.
E elas são bem pesadas! A wedge é mais trabalhada que a antiga anabela. Tem modelos de camurça, de couro, com pelos, com cadarços, com zíper, com tachas, com fivelas e com as mais diversas estampas. As de animal print são as mais pedidas enquanto as cores que fogem do preto são variações de tons terrosos, marinho e verde militar.

Para deixá-las em destaque no look, use com peças curtas como shorts, saias ou vestidos. Assim elas ficam bem à mostra! Calças, leggings e meia calças se usadas da mesma cor da Wedge são ótimos truques para alongar a silhueta. Ahh, e se optar por um modelo de oncinha, por exemplo, use peças sóbrias e de tons neutros, caso contrário fica to much.
Meia soquete junto de wedge fica lindo e é cinematograficamente comprovado que é fashion, se não, por que Quinn Fabray (Glee) usaria tanto na segunda temporada do seriado! Pode reparar nos pés da cheeleader, a partir do episódio 15/16: ela adora! E a it girl Alexa Chung também - e vcs sabem, Alexa usou, é fashion!
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

3 comentários:

  1. Muito lindo mesmo essa nova moda.
    Bjimmm
    http://epilogosyfinais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho um oxford do alexandre herchcovitch com esse tipo de salto, ele é de camurça bordo.

    http://ellemoderne.blogspot.com/
    @raissa_neon

    ResponderExcluir
  3. Ola!!!
    Nossa achei horroroso!!!É muito feio, primeiro que eu não gosto de salto anabela, até se for de curtiça e não muito alto fica legal, mas estas widge gigantescas!!é muito feio e não acho feminino de jeito nenhum! As ankleboot são lindas mas estes "tijolos" nos pés francamente se depender de mim não uso e fica apodrecendo na vitrine!!rsrsrs
    Que fique bem claro que é minha opinião, quem gosta use de acordo com as dicas da Joana e fica tolerável!!!rsrsrs
    Bjos!!!

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!