27 de jun de 2011

Meias, Meias e mais Meias...

Nunca subestime algo! Você não sabe se algo aparentemente insignificante é realmente assim. Quer um exemplo bem atual? As meias! As nossas queridas e quentinhas meias. Você dá para ela o valor que ela merece? Fala sério Joana, é uma meia e não uma calça jeans. Não é o que os fashionistas e editores de moda ao redor do mundo estão falando! Agora as meias deixaram de ser só mais uma pecinha que cobre o pé para se tornar um dos acessórios mais fortes do inverno!

Isso não é novidade. De vez em quando essa trend surge, mas nem tão forte como agora. Eu sou da época (me senti velha agora) que era mt lyndo usar Melissa Aranha com meia listrada colorida até o joelho e saia de pregas. Ok, isso tudo junto parece cafonice, e na real é mesmo, mas alguns anos atrás era moda! E hj, essas peças separadamente são todas tendencias - tá, talvez não a meia listrada até o joelho (Thanks God), mas a ideia que ela passa tá ai: parar de esconde-las atras do tênis e deixar a mostra pra td mundo ver.
Não dá para negar que a mais comum e nenhuma novidade é a meia calça estampada. Essa já tá nas pernas da mulherada a umas duas temporadas.  Lisas e de tons fortes trabalham bem num look color blocking. As rendadas são elegantes e sexys ao mesmo tempo, sem deixar vulgar. As estampadas são mais divertidas - e variadas, tem de tudo: dos cupcakes (#KatyPerryFeelings) ao floral. As xadrez são curingas e é mt difícil ficarem feias (a não ser que vc faça um look total quadradinhos). Mas tem que cuidar que tons mt claros dão uma engrossada a mais nas pernas, se vc já tem coxas grossas prefira de tons mais escuros. E, posso falar, passe longe das arrastão. Elas são vulgares e é mt mt mt raro ficarem bem em alguem. A não ser que vc use com uma colorida (e lisa) por baixo, que fica diferente e fofo.
Mas não é a meia calça a nova trend que precisa ser comentada. Vc já reparou a quantidade de meia 5/8 que tem nos closets das figurinistas? A Rachel de Glee, a Spencer de Pretty Little Liars, praticamente todo o elenco teen feminino de Gossip Girl... Por que isso? Pq em tds os casos o estilo preppy tá presente. Todas as personagens citadas usam visuais com cara de colégio nos anos 70 e 80. It's so cute! Acima do joelho, em cores variadas (sempre lisas), elas são combinadas ou com sapatilha, scarpin ou até mesmo deixar aparecendo só uma partezinha minúscula por trás da bota de cano longo. Mesma coisa que disse antes: tons escuros para pernas grossas, claro para finas. Escolha o azul marinho se quiser fugir do preto e o off white no lugar do branco-brancão (mas o brancão mesmo é melhor!).
E tem também o sucesso das meias soquetes - aqueles pequeninas que vc usa com tênis. Estampadas e coloridas, as meias soquetes são os novos sucessos dos editoriais. Pode olhar a Vogue Teen - e os pés da Quinn (Glee) na segunda temporada depois de sair das Cheerios - ela usava direto! Combinadas com scarpin, sapatinha ou ankle boots, elas são divertidas e fofas. Os modelos de poá e corações são os mais pedidos!

Eu to louca pra usar, mas cadê a coragem de deixar de lado a calça jeans nesse inverno horrivel! Vc que mora em regiões mais quentes não perde tempo, viu?!

Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

3 comentários:

  1. Ola!!!
    Meias aaaaammmmmmmmmmmooooooooooooo!!!!
    Exagerada!!Mas enfim sempre usei meia-calça, como sou evangélica sempre usei muito na igreja, mas agora to usando muita meia-calça preta(lisas,fumê ou com listras na vertical)e uso fora da igreja tb.Não gosto muito da 5/8 tb porque eu não consigo usar nunca acho uma que ficasse legal no começo da coxa sem enrrolar!!rsrsrsrsrs
    Pode até ser cafona mas sempre amei,usei e uso meia-calça, na minha opinião é um acessorio indispensável no guarda-roupa, principalmente o meu, dexando elegante e moderna. As vores muito forte não gosto,mas as escuras, xadrez, listras, estampas descretas, rendas #ADORO!!!!
    Concordo com vc as meias arrastam são muito vulgar e difícil de combinar, não gosto e nunca usei.
    Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  2. aff eu estou tentando entrar no ritmo da moda, e apesar de tudo aqui está fazendo muito frio. mas eu fui pra igreja de meia estampada(preta com listras cinzas no sentido horizontal)meu look era saia jeans media, scarpin preto bem basico, blusa preta e casaquinho verde bem sobrio, e meus amigos ficara rindo da minha meia (claro eles nao estão acostumados a me ver assim, pois eu tinha um look mais cafona. sabe, aquelas roupas de malha fria..)eles fizeram cara esquisita, falando nossa qe eia é essa?

    bom, não estou nem ai pra eles.
    o importante é ver se esta conversando e arrasar na passarela.. quer dizer, na rua ..kk

    obrigada Girlies, por postar é muito bom aprender coisas novas !

    ResponderExcluir
  3. Eu sou da época em que era moda usar meia listrada colorida com melissa aranha e sainhas. HSDUAHDSAU'

    Eu até acho interessante, mas não acho que vou aderir nenhuma das meias. Só as básicas mesmo, até porque passo muito frio só de meia calça. shduash'

    Acho linas as possibilidades, principalmente das meias 5/8 cm shorts e saias, mas fala-me a coragem.
    As soquetes eu abomino, definitivamente, parece uma coisa que minha vó usaria, e eu acho FEIO! sadsahdasu'

    Mas fazer o que? Gosto e moda não se discutem! :b

    Beijos dona Joana! ;)

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!