19 de jun de 2011

Dia 6: SPFW

Pedro Lourenço
Clique para aumentar
Posso falar? Natureza demais para uma única coleção. Sabe qd é aquela inspiração na fauna e flora do país, mas de uma forma sutil? Pois é, assim é legal. Mas a coleção de Pedro pesou na inspired e encheu as peças com pássaros e coqueiros. Com um microfone na mão, o estilista detalhou todo o processo de criação do look usado por cada modelo. Numa variedade de materiais, tds as peças tiveram cuidados mínimos e perfeccionista. Mas, cá entre nós, se fosse escolher alguma coisa da coleção seriam os sapatos desenhados por Pedro em parceria com Alexandre Birman e também a saia de couro reta e sem grande OMG. Na verdade, sem OMG nenhum, uma peça rocker e básica!
Fernanda Yamamoto
Clique para aumentar
Olha a estampa. O que vc vê? Algo meio abstrato em tons terrosos? Então olhe melhor (recomendo aumentar a imagem) e veja que nesse meio de tons terrosos e abstratos está a Hello Kitty, personagem super querida da estilista. Mas ainda tem estampas com toques mais rústicos. Ela cobriu crepes e sarjas com bordados emaranhados de linha simulando superfícies da natureza. Usou também uma malha texturizada furadinha de caimento fluido com desenho de casquinha de sorvete. À partir de formas orgânicas construiu um variado trabalho de modelagens e recortes em ondas, a exemplo dos decotes voltados para as costas, bem diferente. Uma coleção bonita, não tão obvia, mas seria melhor se tivesse tons mais quentes e variados!
Reinaldo Fraga
Clique para aumentar
Eu gostei. O melhor do último dia, até. Quase que todo em Preto e Branco, somente com detalhes em vermelho, a coleção do estilista foi fundo no universo carnavalesco dos anos 30 e encheu a passarela de fantasias típicas daquela época, vide os marinheiros. Sedas, linhos e tules transparentes, numa grande variedade de enfeites, brilhos, bolinhas e bordados davam relevo e movimento aos modelos de saias, blusas e vestidos curtos e longos. Mas o grande destaque do desfile foi a enorme quantidade de transparência - tinha muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuita pele a mostra!
André Lima
Clique para aumentar
Desconsidere os arranjos bapho na cabeça das modelos, ok? Uma coleção feita especialmente para uma pista de dança (de preferência tango), cheia de cortes, fendas e decotes gigantes! Muitos vestidos longos com grandes volumes nas costas, vestidos curtos com caudas flutuantes, tecidos bordados com paetês, robe-mantôs com golas gigante de cetim, enfim: mt loosho! Preto, branco e prata, um pouco de cor com rosados e vermelhos em peças com laços enormes. Ah vai, é bonito, né?
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

3 comentários:

  1. Ola!!
    Pedro Lourenço, teve muito!!!concordo com vc, mas não ficou de todo ruim. A Fernada pode até gostar da Heloo Kitty mas sinceramente na minha opinição #FAIL a coleção que poderia muito bem ter no lugar desta boniquinha formas abstratas dando um tema mais adulto e moderno.O Reinaldo soube usar muito bem esta inpiração carnavalesca e apostou com preto/branco, e tons de vermelho que deu um ar de sofisticação.Na minha opinião André Lima foi o bapho do dia, tirando os chapéus, a coleção ficou Hot na medida certa com suas fendas(adoro), decotes,longos e curtos.
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  2. Oxe eu gostei só dos bichos na coleção do Pedro Lourenço, nada mais, nenhuma das peças estavam bonitas. Nem mesmo as que tinham estampas de bichos. Nelas só os bichos valiam a pena.

    Posso falar? Posso falar mesmo? Algumas das modelos da Fernanda Yamamoto Parecem embalagens de morroccanoil" hausdhsauh' Juro, na hora em que vi, foi inevitavel não fazer a associação. Mas a coleção em si ficou muito bonita! E o detalhe das Hello Kitty's então?! agradou bastante! x)

    Reinaldo Fraga definitivamente me conquistou com essa aí. Juro, deixou o preto e branco com uma cara diferente, ficou BEM legal! Me lembrou do Rio, Copacabana.

    Já o preto e branco de André Lima não ficou tão bom assim. Das foto o único vestido que achei divo foi o preto com detalhes em vermelho. Tirando aquele arranjo da cabeça, porque né?! Ninguém merece!

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!