7 de jun de 2011

Dia 6: Fashion Rio

A Suavidade do Walter Rodrigues
O primeiro desfile do ultimo dia do evento foi leve... Peças limpas, com caimento, tecidos moles... So sweet! Mas não é pq tava fresh que foi um desfile não conceitual. NOT! As peças apareceram cheias de informações: o corte sofisticado falavam por si - bem diferente das linhas retas da ultima coleção. Looks monocromáticos não é a coisa mais fashion do mundo, em alguns casos é brega, mas essas combinaram! Mais simples e super usável!
A Simplicidade da Nica Kessler
Sem exageros e dramas teatrais típicos de passarela, as modelos de Nica Kessler usaram peças de cortes amplos (bons em qqr tipo de corpo), as estampas com inspiração marítima (vide gaivotas, mar, pôr do sol), cores desse universo, nas típicas peças que qse todas as grifes estão apostando: vestidinhos curtos com decotes frente única, cinturas no lugar, um ou outro plissado, tops pequenos, saias compridas, shorts larguinhos e blusões curtos com capuz... Uma coleção com a cara e o jeito do verão!
O Conforto da Cantão
Eu adoro a marca e amei o tema dessa coleção da Cantão: Viver Bem! São poucas as pessoas que tem corpo de modelo, e as vezes, as peças da passarela não passam disso: peças de passarela. Com esse tema, que para os estilistas significa "não se apertar", as modelos apareceram em peças bem amplas, soltas e largas. Cores neutras como o cinza e bege se misturam com tons fortes e vibrantes. Algumas estampas e bastante bordados. Os materiais usados foram mil: camurça, seda, moletom, tricot, linho, jeans, até madeira teve! A melhor coleção da noite, certo! Agora, cá entre nós, não sei vocês, mas o meu "viver bem" abrange mais do que roupas justas/soltas.
A Geração Y da Ausländer
Geração Y, para quem não sabe, é segundo os críticos, a nossa geração: jovens que tudo fazem e nada aprendem. Injusto isso! E é nessa concepção juvenil que a coleção da Ausländer se baseia: peças com trends que já estão nas ruas, sem mts novidades: saias longas, vestidos paletó ou mais românticos de cintura marcada, hotpants e jeans flare... Nada que vc ainda não conheça. A transparência tb continua forte! O meu preferido foi o combo camiseta podrinha + peça de paetes. Tirando isso, vai ser uma coleção bonita nas araras das lojas, mas decepcionou quem (me encaixo nesse grupo) esperava um show na passarela como foi a coleção passada. Bjs, Para vc que me ama, Girlie Poderosa
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!