19 de jun de 2011

Dia 5: SPFW

Neon
Clique para aumentar
É difícil não se apaixonar pelas coleções da Neon. A cada temporada, Dudu Bertholini e Rita Comparato ahasam nas peças que fazem sucesso na passarela! Desde que o Color Blocking virou febre, no desfile da Gucci, mts marcas apostaram na trendy, mas nenhuma fez tão bem qt a grife original. Isso até aparecer a Neon, que chegou aos pés! Peças com cores extramente fortes e com um brilho pouco sutil contrastavam com outras peças de cores tão fortes qt. Isso não quer dizer que a estampa ficou esquecida. NOT! Elas estavam bem coloridas tb, algumas em listras, outras em desenhos abstratos. Um pouco de metalizados aqui e ali, numa coleção brilhante! Neon abala, né? Detalhe: alem das rasteirinhas com cara de Melissa, a marca tb trouxe de volta os espadrilles que continuam fortes no próximo verão!
Ellus
Clique para aumentar
Perfeita, maravilhosa, arrisco dizer que o melhor desfile de todos os dias do evento, o melhor em jeans da temporada! A cartela de cores tava super variada: algodões claros em tons manteiga, brancos, off white  e prata em listas largas de paetês entremeados de transparências leves. Usou também preto e laranja numa estampa de xadrez denso com efeito embolorado, usou verdes sombreados na estampa tropical miúda. Trouxe um azul profundo em peças lisas e um tom de amarelo lima tinturado em degradé. Os jeans estavam divinos: to super apaixonada pelo colete e shorts jeans destroyed e a jaquetinha jeans amarelo pastel que olhando de longe parece um cardigan. Não tem como não amar a coleção - que vai ser só uma passadinha na loja!
FH por Fause Haten
Clique para aumentar
Sempre teatral demais, as tão famosas roupas de festas da grife ficaram parecendo pijamas. Não é maldade da minha parte. Sério, boa parte dos vestidos apresentados tão mais para camisolas do que trajes sociais. Ok, existe o boudouir que se encaixa nessa possibilidade, mas igual... Ah, sei lá. Peças de tons suaves, boa parte brancos com algumas variações para rosinha claro e outros tons pastéis, em tecidos bem delicados como renda, tule, tafetá, um pouco de algodão e couro. Detalhes em cristais e transparências, numa coleção onde o grande it detalhe (pelo menos na minha opinião) foram os sapatos.
Adriana Degreas
Clique para aumentar
Vamos ser sinceras: se vc não costuma ser convidada para festas na piscina de High Society, essa coleção não é para você. Phyníssima e chiquérrima, a coleção de moda praia (sem mar, areia e afins) é para alguem que tem uma festa mt diva, na beira da piscina onde ninguém pode entrar na aguá. Em tecidos brilhosos e delicados, a coleção é toda inspirada na natureza, desde os tons (branco, verde e terrosos) à estampa de folhas. Uma coleção bonita, mas não tão vida real. Destaque para as folhas bordadas em paetes.
Lino Villaventura
Clique para aumentar
Um arco iris translucido numa coleção tão delicada qt uma pétala de rosas (uy, que profundo!). Vestidos leves, plissados, transparentes e que deixavam entrever um collant de fina tatuagem embaixo. A modelagem era solta, como as túnicas gregas vestidas pelas ninfas e presas por pequenos broches nos ombros, nos decotes, nas saias. Um contra ponto a tanta leveza foi as saias de tule e renda por baixo, dando uma armação linda. Diferente de suas antigas coleções, desta vez não foi tão teatral nem teve elementos artesanais, focando a inspiração nos anos 50 e sua chiqueza!
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

2 comentários:

  1. Ola!!
    Neon definitivamente não me agradou ao contrario destestei todas essas cores e brilhos(já falei e continua meu monólogo coloridos não é para mim!!rsrsrsr). A Ellus abalou com seus tons claros e jeans pra ninguém colocar defeito, o jeito que colocou as cores nas peças me agradou muito.Haten eu fiquei sem entender e parecem roupas para dormir,e concordo as botinhas são bem bonitas.Degreas: CHIQUERRÍMA!!!Amei as estampas e o pouco de brilho que ela colocou no maiô na medida certa todas as peças super elegantes, tipo festa na piscina das novelas da globo. Villaventura é meu favorito as tendências e as cores que acho que são em degradê(algumas) ficaram ótimas, me apaixonei por esta coleção e os tons são perfeitos hamonizando as roupas.
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  2. Assim como a Dani, não gostei da coleção da Neon! Color Blocking não é pra mim, definitivamente. Não acho bonito.. Acho Restart DEMAIS. dshaudhaus'

    Amei de paixão a coleção da Ellus, de verdade, com uns tons mais básicos sem ficar sem graça, com peças totalmente usáveis. Definitivamente, eu adorei! x)

    FH não. Definitivamente. As roupas já pareciam pijamas, com aqueles tapa olhos ficou parecendo que as modelos eram sonambulas. Fala sério, horrivél. SAHUDHSUA' Imagina você numa festa. Nada a ver né?!

    Apesar da pouca variedade nas cores, a coleção da Adriana Degreas foi uma das que me agradou, gosto de verde e o marrom mesmo que não seja uma das minhas favoritas, foi uma cor que ela soube usar e que fez com que ficasse bonito! Gostei. (:

    Lino Villaventura fez uma coleção bem hippie pra mim. ashduashudashdsa' Sério, essa coisa de leveza, tecidos sem muita cortura, presos 'de qualquer jeito' é muuio zen pra mim. hdasudhsau'

    Definitivamente não entendo nada de moda né?! ashudhsuda'

    Beijiinho.

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!