18 de jun de 2011

Dia 4: SPFW

Paula Raia
Sofisticado na medida certa, com toques fashionistas e destaque para modelagens mais amplas, o desfile de retorno da Paula Raia foi um dos mais comentados do quarto dia. Em uma cartela de cores super variada (dos mais básicos off white aos tons mais fortes como laranja, passando pelos tons terrosos), os modelos vieram cheios de pregas, plissados e algumas sobreposições disfarçadas pelos tecidos mais molengos. A silhueta ficou levemente marcada pelos cintinhos fininhos. Destaque para as sandálias bapho super divas!
Maria Bonita
Eu não sou mt fã do estilo minimalista. Não sou perfeccionista, nem tenho mania de organização. E a coleção Verão 2012 da Maria Bonita veio exatamente nesse universo onde tudo é perfeitamente perfeito. Composto quase que totalmente por peças branca e algumas variações pouco mais coloridas, as peças foram mais amplas, paletós mais desestruturados e silhueta mais solta. Certinho demais na minha opinião.
Água de Coco
Uma linda coleção, só que a moda Praia deixou a desejar no termo Praia. Deixe-me explicar: modelos lindos, rycos e cheios de tendência. Um desfile cheio de conceitos e na entrada final, deu para ver o quão bonitos e diferentes ficaram os biquínis e maiôs. Só que ficou passarela demais, mar de menos. Os modelos com aspecto molhado tinha cruzamentos, amarrações e espessuras das alças de maiôs e biquínis, com foco nas partes de cima. Nos tops e camisas, o destaque ficou com os comprimentos curtos, as mangas longas e elaboradas, as frentes mais cobertas e as costas sempre nuas com terminações retangulares. Algumas traziam assimetrias que deixavam o tecido, de leve, mais solto. Talvez para uma festa na piscina mais phyna onde o objetivo não fosse se molhar, a coleção entra, mas no mar acho difícil.
Priscilla Darolt
Bastante jogos com pele à mostra por transparências e telinhas, o desfile teve um predomínio por tons neutros, como preto e branco. Uma silhueta mais simples em modelagens que misturavam os anos 20 com a atualidade. Dos decotes decorados com macramê, saem teares de miçangas e canutilhos metálicos, uma renda bem geométrica de algodão, seda rústica com tingimento de carvão e um franjado de lurex, uns aplicados sobre os outros, que de um modo bem estranho, fica harmônico. Não é um desfile lyndo, omg e tals, mas é bonito.
Cia Marítima
O melhor desfile do dia e também a melhor coleção de moda praia apresentada em toda a temporada de desfiles nacionais. Já adianto que acho difícil alguem bater. Inspirado na Barbie, a passarela ficou cheia de modelagens diferentes de biquínis e maiôs estampados. Com jeitinho de anos 70 e alguns traços mais hippies,  um pouco de franjas douradas aplicadas a cintinhos fininhos e outros acessórios. Outro destaque foi que os biquínis não conversavam entre si, mas combinava, ou seja, não era aquele conjuntinho da mesma estampa com mesma costura e sim modelos bem diferentes que "dialogavam" implicitamente. Eu amei!
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

4 comentários:

  1. Gostei das coleções em geral, especialmente a da Paula Raia e, assim como você, a da Cia. Marítima, de muito bom gosto.
    Parece-me que as saias longas estão chegando às terras brasileiras, e os plissados também voltarão heim?

    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  2. ola!!!
    A sofisticação da Paula, foi realmete na dose certa sem de mais ou de menos, chegou fechando!!!Gostei do perfeito! da Maria bonita, adoro o "certinho" "conceituoso" e "elegante" desta coleção eu usaria sem questionar!!Darolt para mim foi o melhor amei como ele usou as cores e texturas, não to vendo peles, como vc comentou, mas adorei o macramê!!!Em moda praia sem dúvida nenhuma a cia marítima abalou!!!Mostrando moda praia p/o mar e não para passarelas!!rsrsrsrs
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  3. O segundo modelo do biquine tá muitoo lindo!
    Perfeito! *-*

    ResponderExcluir
  4. Agora que eu vi que não tinha comentado aqui. :o

    Meniina.. Gostei da Paula Raia. Ficou tudo tão leve e tranquilo.. Chique sem ser escandaloso. ;)

    Não gostei da Maria Bonita não. Tudo muito reto, quadradão, sem a leveza e a graça típicas do verão.. Ficou bem estranho eu diria.

    Eu gostei da coleção da Priscilla Darolt, udo leve e com cara de verão. Claro que tem umas peças que não combinaram com a estação e tal, mas no geral as peças me agradaram.

    A Cia Marítima acertou em cheio, eu diria. Barbie?! Tudo a ver com moda né?! E ficaram lindos os biquínis, exatamente por não combinarem, como você disse. E meu, eu com certeza usaria alguns desses aí! *-*
    Que tal um sorteio no blog?! :b

    Beijinhoos Jô! (:

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!