4 de jun de 2011

Dia 4: Fashion Rio

O quarto dia de Fashion Rio foi uma ahaso! Só marcas divas com tendências mais divas ainda! Confere:
O Femme Fatale das Filhas da Gaia
Uma coleção mais madura, cheia de cores, fendas e assimetria. Marcela Calmon e Renata Salles, as estilistas da marca, abusaram da sensualidade, e incorporaram na coleção várias trends: color blocking, longos fluidos, mídi, plissados, além do cinto com truque do laço. A grande inspiração, caos das grandes metrópoles, só foi notado nas estampas. Uma coleção poderosa, porem nem tão usável (algumas fendas eram tão altas que nem calcinha podia usar!).
O Hippie da Coca Cola Clothing
Senti falta do famoso street wear da marca - o tão famoso street wear que ameaça substituir até o da Colcci virou um... Hippie! Recortes tridimensionais, bordados, franjas, florais e rendas em batinhas e capas. Um pouco de jeans, toques rústicos derivados da camurça... O grande destaque da passarela foi a participação da it girl Olivia Palermo. Claro, alem da pantalona plissada (sim, existe - e não é tão feio qt parece!).
As Cores da Maria Bonita Extra
Passarela super colorida - e não to falando do batom vermelho alaranjado das modelos! Leveza inspirada em Nova York (surtei, né?) com formas dos anos 30, silhuetas desarticuladas, tecidos com caimento leve, bem molengos, pontas assimétricas e mt ombro a mostra! Não dá para deixar de comentar nas estampas florais obvias e nem tanto - um toque extra nas cores da passarela!
Os Mix de Estampas da Teca
Inspirada na Africa, Helô Rocha (estilista) encheu a passarela de estampas: das listras aos desenhos tribais. Cores fortes numa modelagens seca que iam das peças mais phynas de seda aos básicos nada-básicos algodões. Uma verdadeira selva urbana! 
Os Anos 90 da TNG
Mais um convite para Fashion Rio que tenho que recusar por morar em Marte - mas no próximo eu to lá, anotem! Enfim. Que anos 70 o que?! A TNG não entrou no mundo hippie, foi direto para a vibração dos anos 90, ou seja, MUUUUUUUITO jeans em diversas lavagens. Jeans com jeans continua em alta, viu! Além disso, a grife trouxe bastante peças em alfaiataria e mt cor - perfeitos clubbers! Alem disso, a silhueta era mais ampla, não marcando o corpo, ficando legal em vários tipos de cor. Ponto para eles!
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

Um comentário:

  1. No desfile da Femme Fatale: Adorei a ideia do cinto com laço, ficou um charme! Meus looks favoritos são os vestidos longos estampados e os com peças azul royal (amo essa cor!). No da Coca Cola Clothing: Adorei o terceiro e quarto looks, ficaram lindos, quero essas peças hahaha. Maria Bonita Extra: Sinceramente, gostei das cores, mas os cortes das peças eu não gostei de jeito nenhum. Desfile da Teca: Adorei o mix de estampas, super tendência :) Meu look favorito com certeza é o primeiro! TNG: Todos lindos. Desfile perfeito. Sem mais.

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!