17 de jun de 2011

Dia 3: SPFW

Cavalera
Entra temporada e sai temporada, coleção estréia, vende, termina, muda... A moda passa. Mas a coleção Verão 2011 da Cavalera foi insuperável, e se pudesse, trazia de novo. É impossível não me decepcionar a cada desfile da marca que não é tão especial e lyndo como foi o de 15 anos. Tá, 15 anos tem que fazer algo especial, mas e o "Sweet Sixteen", hein?! De qualquer modo, o desfile não foi tudo aquilo que eu queria esperava, mas não ficou ruim. O shape calça e vestido tava sumido, mas voltou nessa passarela. A diferença é que o skinny da Cavalera se tornou flare - o que é fashion, mas não tanto o público da grife. A maioria das peças veio carrega de cor, tecidos e informação. Pesou, sabe? Tanto que os melhores looks eram os limpos, com tecidos fluidos em tons mais pastéis como pêssego clarinho, e não os conjuntos de retalhos coloridos unidos por grossos fios pretos. Verão de 2011, volta? PS: Eu preciso dessa meia pata!
Gloria Coelho
Posso falar? Odiei a coleção! É pesada, chamativa, geométrica, teatral demais, usável de menos! Couro não é algo fácil de mexer. Não é um tecido leve como o algodão ou phyno como a seda. Couro tem atitude, e brincar de formas geométricas com ele não é uma receita mt fácil. A tentativa da Gloria ao criar formas, recortes e misturas dando foque nesse material foi digna, mas o resultado não compensou. Alguns bordados aqui, pele a mostra ali, mas no todo, não usaria peça nenhuma apresentada.
Huis Clos
Nunca um "Menos é Mais" foi tãããããããão mais! Amei! E nem to falando das botinhas divas que vou varrer as lojas de Marte à procura! Mas enfim: Roupas - e que roupas! Praticamente tds as mulheres que assistiram o desfile queria as peças! Com cara de meia-estação, as peças estavam bem limpas! Calças com a barra mais curta, saias e vestidos mídi. E o que dizer da rica e irrepreensível colocação de longas franjas enfeitando muitos modelos e do bom uso das tachas, que apontavam costuras e arrematavam acabamentos? Ficou empatada com a Colcci no melhor desfile da noite, com certeza!
Osklen
Cores mais neutras em formas mais simples foi a receita da Osklen para uma coleção bem limpa. Sabe o "Menos é Mais" da Huis Clos? Pois é, nesse caso o menos não chegou ao mais. Ficou parado na metade do caminho entre o "Blargh" e o "UAU". A temática seguida a risco é boa, Royal Black, texturas mais rústicas e os variados tecidos (da ráfia de seda ao couro de pirarucu e salmão) são bons artigos da coleção, mas não são nada que faça ter um ataque Becky Bloom ao entrar na loja. As vezes, o sofisticado fica sem graça.
Colcci
Esqueça que esse foi o primeiro desfile sem a Gisele. Esqueça a presença do Ashton Kutcher (e o qt ele está mais magro). Esqueça a Alessandra Ambrósio ahasando na passarela. Esqueça tudo e foque somente nas lyndas, rycas e fashionistas roupas. Streetwear dos anos 90, meio hip hop, esportivo forte e cores mais fortes ainda. A Colcci tb apostou no Flare, mas ficou melhor do que na Cavalera. As peças mais desejadas por mim da passarela foram os casaquinhos jeans e as hot pants. Aposte!
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

2 comentários:

  1. Ola!!
    Agora comenta a pessoa que não sabe nada de moda, mas enfim é so um comentário!!rsrsrsrsr
    Eu acho super jovens as roupas da cavalera, deta coleção de tantas cores(detesto essa moda colorida),mas tem quem goste, eu gostei até a quarta modelo depois só piorou pra mim.O da Gloria Coelho, concordo com vc ela apostou em couro mas o resultado não foi bom.Na coleção da Clos amei o tamanho das sais e vestidos e lógico das botinhas, divinas!!!!E Colcci teve tendencias bem bonitas e modernas, amei.
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  2. Como a amiga aí de cima, mais um comentário de quem não sabe naaada de moda! :b

    Achei bacana a Cavalera ter investido nas cores, achei que ficou BEM alegre. hehe' Eu gosto de cores..

    Agora tenho que concordar com você que a coleção da Gloria Coelho não ficou boa.. Valeu o esforço e tal, mas eu não gostei de nada dela, nenhuma partezinha. dshuhsa'

    Outra que não gostei foi a da Huis Clos.. Achei bem menos.. ahuda' Não sei, tem uma coisa ou outra que ainda passa, mas não foi de encher os olhos.

    Osklen.. Você falou em coro de peixe?! Nos tecidos? Eu nunca pensei nessa possibilidade.. Ainda estou chocada demais pra comentar sobre a coleção em si. :s

    A Colcci.. *-* Não sou muito fã de laranja, mas a cor ficou tão bonita na coleção.. Tão alegre! Adorei.. Em combinação com o azul e tal.. E o melhor, tem roupas que eu usaria na rua! :o husadhusa'

    Beijos.

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!