3 de jun de 2011

Dia 3: Fashion Rio

Os Vários Materiais da Ágatha
Impressionante a quantidade de materiais usados na coleção da Ágatha, marca que estreiou no Fashion Rio somente nessa edição. E abalou! Algodão com seda, cetim com georgette, texturas com gesso, branco sob branco... Enfim, matérias primas mil! O predomínio de peças com silhueta mais larga, com volumes fortes foi fundamental para construir uma linha mais democrática. A cartela de cores foi branca, tons terrosos e verde forte: três tons que tanto unidos como separados ficaram lindos. PS: Esses cabelos caídos no rosto me deu uma agonia que te conto, coisa mais Samara feelings!
Os Bordados da Coven
"Coisa linda!";"Eu quero!";"OH.MY.GOD!"; Inúmeras exclamações que eu fiz enquanto via o desfile a parte, Coven ahasou e ganhou o título de grife do terceiro dia! A marca mineira famosa pelos seus tricots, abusou do seu material principal, mas não ficou preso a ele, somente. Franjas e lurex também apareceram para composições mais fashionistas e inovadoras. Mas o grande toque de mestre da grife ficou por conta dos bordados: pastilhas, miçangas, paêtes e metais foram colocados estrategicamente (dã Girlie, tds os detalhes de um desfile são estrategicamente pensados!) para dar aquele tcharam a mais. E conseguiu! Outro detalhe fashionista foi aquela trend que eu já comentei de deixar parte da barriga a mostra - não é uma moda para td mundo, mas é mais democrática que vestido bandage, por exemplo.
Os Maiôs da Blue Man
Enquanto a Salina apostou nos biquínis, a Blue Man apostou nos maiôs: inteiros, engana-mamãe... Claro, a moda praia deles tb teve biquínis, mas não em tanta qtdd se comparada aos maiôs. Nessa coleção os modelos vem mais cheios de recortes e com bastante amarrações. O grande destaque (alem das top models que desfilaram: Ana Beatriz Barros, Ana Claudia Michels e Lea T) foram as mais diferenciadas estampas: florais, penas... Falando em penas, fui a unica que sentiu um clima mais indianista nas modelos?!
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

3 comentários:

  1. ola!!
    A Àgatha e a Coven fecharam o desfile, coisas mais linda. O que este vestido verde longo esvoassante!!totalmente lindo adoro este caimento!!Os bordados da Coven ficaram lindos e como vc disse eles não se amarraram só nisto dando espaço para as franjas que ficaram muito chicks!!

    Tem um selinho lá no meu blog que respondi e te indiquei, o seu blog, para responder também. espero que goste!!!
    Bjos!!!

    http://palavrasproliferas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu quero aquele 6º look da coleção da Ágatha! Que lindo, adorei! Gostei da do verde forte nos looks, ele geralmente não aparece né? E o que foi aquela aposta nos bordados da Coven? Arrasou demais! Acho super tendência essa de deixar uma parte da barriga à mostra, mesmo que se restrinja apenas à mulheres bem magras. Os maiôs da Blue Man ficaram super legais também, mas prefiri os biquínis da Salina. O terceiro dia foi o meu preferido :)

    ResponderExcluir
  3. Oi!

    Estou dando uma olhadinha no seu blog e já amay. *-*
    As coleções estão belíssimas mesmo. Quero tudo. =]

    Bjus.

    http://alicenaousachanel.blogspot.com

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!