15 de jun de 2011

Dia 2: SPFW

O Boudouir de Reinaldo Lourenço
Com toques meio boudouir pelo bojo dos corpetes, os tons que iam do preto ao rosa-claro-quase-nude, em peças justas, marcando não só a silhueta. Em couro, gaze de seda e tule, a coleção ficou super loosho, com grande foque a moda festa phyna. Uma prova disso eram os brilhantes nos acabamentos, como detalhes nas listras e recortes. Um poder só!
O Tropicalismo da Movimento
Com fundo branco, os maiôs e biquínis da grife trouxeram fortes e coloridas estampas com inspirações tropicais. Ok, algumas estampas podem ser super clichês (vide a famosa gaivota), mas valeu a intenção. As peças pós praia apareceram, como já era esperado, em comprimento mídi - já viu o quanto tá it? Mas as peças curingas da moda praia tb desfilaram, ou seja, o desfile não foi só uma passarela.
A Duqueza de Alexandre Herchcovitch
Todo mundo já sabe que eu estou planejando casar com o príncipe Harry (já to até treinando o sotaque britânico, mas não fica mt diferente do americano, sabe...?!) e sei que não sou a única garota que pretende entrar pra Família Real, Alexandre tb sabe disso, e foi nesse universo nobre e inglês que o estilista criou outra coleção desejo super comportada. As formas eram ajustadas com a cintura marcada e saias mais secas ou com pequenos franzidos. Decotes discretos, com alças largas ou fechados em decote careca, bem rente ao pescoço. Delicadas, as peças eram dignas de ladies dos anos 40! A cartela de cores mais pálida, com estampas florais super discretas. Queen B ia gostar.
O Urbano da Cori
Nem sempre passarela é sinônimo de dramaticidade! A coleção da Cori pro verão 2012 é a prova concreta disso. As peças eram mais equilibradas e limpas, a variedade de tecidos e cores foi grande! O toque mais fashionista foram os detalhes como aspecto plastificado, nacado e vazado. São poucas as peças que não dá pra vestir e sair por ai. O foque foi mais paras as araras do que para as modelos. E não é maldade da minha parte.
A Primavera da Iódice
Com a inspiração na estação mais florida do ano, foi uma das melhores apresentações do dia! As peças foram super democráticas: enquanto tinha aquele longo que não marca a silhueta, tinha o curto e justo, sem falar da minha amada saia evasê, que faz milagre em quem tem perna grossa! O decote geométrico e em V, a alfaiataria bem cortada, os tecidos phynos numa mistura de leveza, feminilidade e, claro, primavera!
Os Contrastes da Triton
O melhor, top it, fashion, usável, perfeito! Tecidos pesados que se misturaram com leves, transparências discretas e modelos desejo em tons váriados: do forte verde e azul aos tons terrosos - o camelo continua, babys! Brilhos dando acabamento, ombros marcados e contrastantes... Tá, talvez até tenha tido um excesso de informação na passarela - mas eu usaria tudo -  menos o sapato bapho!
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

4 comentários:

  1. Oi Jo :)
    Adorei os desfiles do Renato Lourenço e da Iódice :)
    Me conquistaram, lindos modelos *.*
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog: Promoção Harry Potter Para Sempre! Participe :)
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://booksinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ola!!!
    Eu amei o desfile de Alexandre Herchcovitch, sinceramente tb quero entrar para a familia real!!e depois de Kate, tudo é possível!!!Amei a coleção usando tecidos super chicks em temas amenos trazendo bom gosto e elegancia.eu nunca fui fã de branco ou estampados, mas confesso que a primavera da Iódice, me conquistou de vez,os modelitos estão fantásticos principalmente este vestidos com decote em V, sem falar nos vestidinhos brancos que estão "divinos".
    Este último: Triton, para mim foi o #Fail do desfile,o que é esta última saia, com pele na barra, na minha opinião fica terrível!!é o fim!!!rsrsrsrsrs
    Bjos!!!
    http://palavrasproliferas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olha eu aqui de novo, a chata que não gosta de desfiles. :b
    Acabei de comentar no post anterior porque ontem não deu, rere.

    Nos desfiles do segundo dia tiveram mais coisas que me agradaram! :D

    Não gostei do Reinaldo Lourenço. Achei muuito feio, é feio mesmo. haha'

    Já a coleção da Movimento me agradou, muuito! Todas as peças são muito bonitas, e o que é melhor, usáveis. haha'

    Alexandre Herthcovich!Eu adoro o cara, mas não gostei da coleção, tudo bem estar no clima de família real e tal, mas eu já canseeei. Haha' A Kate é linda, mega sortuda, mas já casou, já cabou. :b

    Cori?! Não gostei não. ;/ Não gostei das cores, não gostei dos modelos.. :S

    A Iódice também me agradou, tudo branco, clean e muuito leve! Bem bonito MESMO!

    A coleção da Triton não me agradou, umas coisas meio perdidas, desconexas e sem combinação nenhuma! Na verdade eu ainda estou estudando meu conceito de combinação, mas sabe aquilo que agrada os olhos?! Não foi isso que aconteceu com essa coleção aí.

    Acho que você odiou meu comentário, não gostei de nada que você gostou. :/ dhsaudhsuadh'

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. P.s. Não ligue para meus comentários, eu não entendo nada de moda. hsuhdsuadha'
    Beijos.

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!