3 de jun de 2011

Dia 2: Fashion Rio

Rapidinho coloco os desfiles em dia. O segundo dia da Fashion Rio teve somente quatro desfiles - mas foram de ahasar (principalmente o da Totem e Salinas *-*). Cheio de cores, as passarelas ficaram mt rycas! Confere:
As Texturas da Totem
Qd Yamê Reis saiu da Cantão e foi ser a estilista da Totem, mt gente apostou que ela encheria a coleção de verão 2012 de referências étnicas, marca registrada da estilista na antiga grife. Erro feio. Cores primarias e derivadas, em padronagens típicas da Totem, vestidos e saias longas, calças com punho no calcanhar, macacões com decote quadrado nas costas e tops de seda. Mas o grande destaque do desfile foi as várias texturas usadas pela estilista para dar um toque a mais nas peças: tricots rústicos, laises, rendas, algodão inox (fios metalizados amassados). O melhor desfile do dia, coooooom certeza! Destaque para os cintos caramelo  - a cor tendência continua firme e forte na próxima temporada!
Os Big Volumes d'OEstúdio
Sendo bem sincera, foram poucas as peças do desfile que eu gostei. No geral, as modelagens foram amplas demais, o que ficou feio e estranho. Mas enfim. Em tons terrosos e neutros, as peças largas e com pregas são levemente inspiradas no universo japonês - a tragédia do país serviu como base para visuais mais destruídos. Alfaiataria foi outro ponto forte na coleção que pretendia/pretende "confundir o que é feito pela naturalidade das mãos humanas à mecânica da máquina" - palavras da produção!
As Estampas da Salinas
Para saber o que vai bombar na moda praia é só ver as tendências que a Salinas apostou na ultima coleção. Tudo bem que existem outras marcas que trabalham nesse universo - mas a que mais dita trends é ela! E, vou contar, o verão vai ser dos biquínis! Pouquissimos maiôs vs várias modelos de biquínis. Ok, a modelagem talvez não tenha nenhuma novidade (anos 60 com direito a tomara que caias e cinturas mais altinhas, e os básicos!), já as estampas deram o toque pra lá de especial! As saídas de praia foram arrematadas com laços e mangas balão. Destaque para as maxi pulseiras - característica famosa da grife!
Os Contrastes do Espaço Fashion
Estampas contrastavam, materiais se opunham, e assimetria num desfile baseado no tropicalismo e natureza: mt inspiração em animais e plantas, em peças de cores fortes - e, na maioria das vezes, quentes. Os vários bolsos, dobraduras, recortes e mts fivelas fizeram boa parte das peças ficarem pesadas - não mt usáveis. Informação demais, sabe? Tanto que as melhores peças eram lisas #fato.
Mais tarde tem os melhores do terceiro dia!
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

2 comentários:

  1. ola!!
    Dessa vez gostei da Big Volume, principalmente o que tem(acho que é) renda preta ficou muito lindo o contraste de cores. A Salinas tb ficou linda esses tons para a moda praia!!
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você, Totem e Salinas arrasaram! Mas não é nenhuma novidade rs. Até gostei do desfile da Espaço Fashion, só teve alguns looks (os estampados, certamente) que ficaram feios. Acho que esse foi o dia mais bonito né?

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!