2 de jun de 2011

Dia 1: Fashion Rio

Um dia de atraso é melhor que uma semana, certo? O primeiro dia da Fashion Rio, um dos maiores eventos de moda do país e dos que mais ditam tendências, foi na segunda-feira, 31, e só hoje consegui ver os desfiles e preparar o "resumão" das trends que vão bombar segundo as 5 primeiras grifes a pisar na passarela.
As Relíquias da Alessa
A coleção que abriu a temporada de desfiles no Píer Mauá, foi toda inspirada nas Relíquias (objetos colecionáveis) que a estilista Alessandra Migani achou em suas viagens. Um pouco de Brasil, um pouco de Oriente numa coleção marcada pelo exagero típico da passarela: vestidos esvoaçantes e maxi acessórios, muitas cores, texturas e paêtes coloridos (a melhor parte da coleção, na minha opinião!). Destaque para os maxi brincos de pom-pom's pendurados: será que a moda pega?
O Pseudo-Art Déco da Acquastudio
A estilista, Esther Bauman, tentou colocar na coleção Verão 2012 tendências inspiradas no período Art Déco, com sua elegância nas estruturas e sobriedade dos tons. Particularmente gostei da coleção - tem peças mt lindas - mas a estilista não alcançou o objetivo inicial - não deve ser fácil transpor tamanha estética para roupas. As cores estavam ok, já as formas faltou um pouco mais de estrutura - para dar aquele ar fresh dos prédios dos anos 1920/30 - o que deixava as peças mais usáveis. As estruturas da peças eram assimétricas, irregulares (tem diferença!) e baphonicas demais para saírem da passarela.
O Branco de Melk Z-Da
Uma coleção mais séria, cheia de conceitos, baseada no branco e quase que sem estampas. O ponto de cor vinham em detalhes vermelhos ou verdes - que chamavam bastante atenção em looks total white. As texturas substituíram as estampas nos tecidos organza, algodão e voil. Uma coisa legal é que as formas vieram mais folgadas - ficando legal em quase tds os tipos de corpo. Destaque: as peças sempre deixavam algUMA parte do corpo a mostra.
As Estampas da Patachou
Outra marca que tinha inspiração do Art Déco, que, junto com o tropicalismo, resultou numa coleção de sucesso. Num mix dos prints de uma (Art Déco) e dos bordados de outra (precisa?), a grande aposta foi peças mais largas na parte de cima do corpo, o que ajuda a disfarças as gordurinhas extras, e mais justas em baixo. Destaque para as camisas de seda, que faz aparentar ser mais magra e os casaquetos estampados que parece ampliar as formas.
Os detalhes da 2nd Floor
O melhor desfile do dia, #fato! Fiquei master em duvida do que caracterizar principalmente o desfile no subtítulo  Tantas coisas de destaque! Bordados de miçangas, sobreposições, jeans ultradelavés (vulgos sky bleach por serem extremamente claros, quase brancos), xadrez (que não é novidade nenhuma), estampas de  coisas marinhas, florais, imitação de escama de peixe, sarjas aquareladas, peças destaques como vestido tulipa, blazer masculino e parka, a cartela de cores ciano, magenta, amarelo e preto (conhecido CMYK)... Enfim... tava perfeita: uma mistura de rocker, esporte e street! Destaque: bordados de miçanga em forma de esqueleto de torax.
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

2 comentários:

  1. Ola!!!
    De todos os que gostei foi este último, tá menos ruim na minha opinião. Agora estes dos chifres tá o fim, se não fosem els, eu gostei das cores forma bem escolhidas

    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei os desfiles da Melk Z-Da e da 2nd Floor, estavam muito fofas! Mas achei um exagero os outros, me decepcionou bastante. No geral, o primeiro dia não foi tão ruim assim, alguns looks salvaram... Espero que a moda da Alessandra Migani não peguem por aqui rs.

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!