8 de jun de 2011

Cidade dos Ossos

Cidade dos Ossos por Cassandra Clare (Instrumentos Mortais #1)


Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria. 


Editora: Galera Record
ISBN: 9788501087140
Páginas: 459
Comprar

Esse livro estava parado na estante desde fevereiro ou março, quando tão sabiamente o comprei por, sem brincadeira, R$4,90 no Submarino. Desde então, não tinha arranjado tempo para ler. Foi só quando o pessoal da ed Galera Record me ofereceu para resenha Cidade das Cinzas que decidi embarcar no universo de Instrumentos Mortais, criado por Cassandra Clare.

Clary gostava da boate Pandemônio por ser exatamente o oposto de sua vida monotona. As cores, a música e tudo naquele lugar parecia um sonho. Até ela presenciar um assassinato de um garoto de cabelo azul, onde a unica pessoa que conseguia ver os três lindos e tatuados assassinos era ela. Jace, Isabelle e Alec são Caçadores de Sombras - nephilins que matam seres do Submundo, e aparentemente, Clary tem sangue sobrenatural nas veias.

Depois daquela noite, o mundo da garota desanda. A mãe da Clary, Jocelyn, é sequestrada por Valentim, o grande vilão do mundo das Sombras que supostamente estava morto. Ao se unir aos caçadores de sombras - e Jace, principalmente - a vida de Clary muda. Totalmente. Chances de reverter? Nulas.

Cassandra Clare criou personagens perfeitos! Jace é irônico, mal humorado, as vezes estúpido e exibido, mas ao mesmo tempo ele é fofo e fica o tempo todo protegendo a Clary. Falando nela, ela é a MELHOR PROTAGONISTA DE TODOS OS TEMPOS!!! Ela é impulsiva, sabe se defender, mas ainda assim é vulnerável. Simon, o melhor amigo de Clary, é daqueles personagens secundários que se não existissem não iam fazer falta alguma. Ele é apaixonado pela Clary, totalmente mundano (expressão para humanos e nada mais que isso) e não é lá mt signifativo para a história, sabe?!

Enquanto lia, eu parecia uma criança de 5 anos olhando novela da Globo. O coro mental ficava só na torcida: "Beija, beija, beija!" e nada. Dava para sentir as faíscas reprimidas, os olhares de canto, aquele jeitinho de romance fofo entre Clary e Jace e o maior chove-não-molha.

Eu fui me segurando ao cruzar as páginas. Não me deixei cair de cabeça na história. Fui lendo cada linha por ali só. Primeiro pq eu tava me sentindo um pouco culpada por estar me apaixonando pelo Jace (o que, na minha mente distorcida, era uma grande traição ao Patch) e segundo por eu ter lido que a autora faz a coisa mais inesperada do mundo.

Eu acho que se não tivesse tantas páginas de vivencia (segundo o skoob são 34.997), a bagunça que Cassandra fez teria me feito abandonar a literatura para sempre. Juro, frustração é mt pouco! Decepção não é nada comparado!

Cidade dos Ossos é diferente de tudo que já vi - e olhe que quem fala é uma garota que olha novelas da Globo desde que se entende por gente, e não dá para esquecer aqueles dramas mexicanos com péssima dublagem do SBT. Talvez um detalhe parecido com Harry Potter. Um protagonista que conseguiu chegar aos pés do Patch (mas não o superou, que fique claro). Minha relação com esse livro é completamente bipolar. Eu amo o livro. Eu odeio o livro. Cassandra Clare é a melhor escritora do mundo. Cassandra Clare é a escritora mais inescrupulosa que existe. Eu to angustiada até agora com aquele final. Por favor, mundo, me diz que tá todo mundo enganado, diz?

Já tem negociação sobre o filme e os atores já estão escolhidos. Clary será interpretada por Lily Collins, a namorada do Taylor Lautner, e Jace por Jamie Campbell e estou completamente indignada com a escolha! Jamie (Caius Volturi de Twilight) não é bonito, atraente, sexy ou forte o suficiente para ser o Jace. NÃO! Tinha que ser o Ian Somerhalder que é bonitão!

Enfim, o livro é super recomendado! Eu to louca por Cidade das Cinzas que tá perdido no caminho até minha casa - e já aviso, qd vc comprar o primeiro, já faz um combo com o segundo! Já o terceiro, só em setembro... - Se prepare, é mt ação! A narrativa flui, é bem detalhada, mas não fica presa a bobagens maçantes.

"[...] - Jace? 
- O quê? 
- Como você sabia que eu tinha sangue de Caçador de Sombras? Tinha alguma coisa que fizesse você perceber? 
O elevador chegou com um ronco final. Jace soltou o portão e ele se abriu. O interior lembrava uma gaiola, toda de metal preto, e alguns pedaços dourados decorativos. 
- Eu supus - ele disse, selando a porta atrás - Parecia a explicação mais lógica. 
- Você supôs? Você devia ter muita certeza, considerando que poderia ter me matado. 
Ele apertou um botão na parede e o elevador entrou em ação com um ronco vibrante que ela sentiu por todos os ossos e os pés. 
- Eu tinha noventa por cento de certeza. 
- Entendo - disse Clary. 
Deve ter havido alguma coisa na voz dela, porque ele se virou para olhar para ela. A mão dela estalou contra o rosto dele, um tapa que fez com que ele cambaleasse. Ele pôs a mão na bochecha, em uma reação mais de surpresa do que de dor. 
- Mar por que você fez isso? 
- Os outros dez por cento - ela disse, e eles andaram o resto do caminho em silêncio."
Página 88/89
Perfeito, né?
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

4 comentários:

  1. nao creio que vc comprou por 4.90!!!!! =OOO

    to doida pra ler, amo essa capa! ja pedi o meu e to esperando chegar.

    Beeijoss

    ResponderExcluir
  2. Eu amei esse livro *-*
    Hoje acabei de ler Cidade das Cinzas e não acho que vou aguentar até setembro D:
    Cidade dos Ossos é um dos melhores livros que eu já li, sem dúvidas.
    Também não acreditei no final dele "/ E muito menos no final de Cidade das Cinzas. Tive vontade de socar o Jace...
    E também odiei a escolha do Jamie Campbell para fazer o papel.
    Enfim, ótima resenha :D
    Beijoos,
    Mariih
    http://mundo-da-noite.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ola!!
    eu sempre quis ler este livro e série é claro fui aos eventos de cidade dos ossos e das cinzas(simplesmnete amei), aind anão os li pq é muita coisa pra ler minha pilha parece que não tem fim!!!eu amo este mundo sobrenatural e acredito que a Cassandra deve ter criado super bem este mundo como uma história rica e bem explorada.Soube do filme e não gostei pq tiraram meu Alex, lindo!!! e colocaram esse aí que eu não sei nem quem é(mentira eu sei, eu assisti lua nova e eclipse, só um momento de indignação!!rsrsrsr), mas enfim quero primeiro ler o livro pra depois assisti o filme.
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  4. Estou querendo muito ler esse livro, ainda mais depois de ler essa resenha, mas to sem tempo
    (leia-se dinheiro), ai fica dificil!
    Assumo q morri de invejinha por vc ter comprado por 4,90! Qro achar uns preços assim tb para os meus 87656789 livros desejados kkkkkkk
    Bjuuuuu

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!