12 de jun de 2011

Aula de Make: Sweet!

Eu sei que tenho deixado o assunto "Make" mais esquecido e focado na moda e literatura, principalmente. Mas isso não quer dizer que eu abandonei o assunto. NOT! Só preparado algo novo, diferente e especial aqui pro blog! E vcs vão gostar!

Enfim. Convidei uma amiga minha, Rafa, que é mestre da maquiagem, sabe vários truques e maneja uma caneta delineadora como ninguém para fazer um tutorial especial! Uma maquiagem mais doce e leve tá com tudo! É feminina, bonita e não fica daquele jeito acordei-e-sai-assim, que em alguns casos chega a parecer desleixo. Dá usa de dia ou noite - aproveite (ainda mais hoje, Dia dos Namorados e tals).

#comofaz:
  1. Com a pele limpa, comece pelo Primer. Ele ajuda a fixar a maquiagem, diminui a oleosidade, linhas finas e deixa a pele super macia. Truque: espalha de baixo para cima SEMPRE, ajuda a dar rigidez à pele!
  2. Depois prepare a pele normalmente, com base-corretivo-pó. A ordem pode variar qt a base ou corretivo, mas o pó por ultimo!
  3. Para fazer o olho, comece com um rosa bem clarinho em toda a pálpebra móvel, deixando mais forte no canto interno.
  4. Agora pegue um tom mais forte e esfume do canto externo indo para o concavo, marcando bem.
  5. Em baixo da sobrancelha passe um tom bem claro, perolado, para iluminar. Vale usar iluminador.
  6. Passe um lápis branco na marca d'água, que aumenta o olhar. Vale tb apostar no lápis bege que deixa mais natural. Aproveite e passe bem no canto interno para iluminar. 
  7. Pegue um lápis preto e passe rente ao cílios inferiores, abaixo na linha d'água. O truque para não borrar é apoiar a mão no rosto e vai puxando em direção ao canto externo do olho.
  8. Use um batom matte rosa médio. Se quiser deixar mais noite, substitua por um batom vermelho.
  9. Finalize a boca com um gloss incolor ou um tom mais claro que o batom só no centro dos lábios, para dar sensação de aumentar.
  10. Para aquela carinha de saúde, use um blush mais rosado. Sabe aquele velho truque de sorrir e passar na parte da bochecha que levantou? Exato - não tem erro. Se vc tem o rosto redondo (oi?) dá para passar um blush mais escuro no osso da bochecha para diminuir um pouco. 
  11. Para quem gosta de cílios bem curvados, não pode esquecer o curvex. Detalhe: NÃO FECHE O OLHO! E, vale ressaltar, que não dói! Pressione contra os cílios por mais ou menos vinte segundos. Termine com várias e várias camadas de rímel! Não esqueça os cílios inferiores e os superiores do canto interno.
Borrei, e agora? 
Sem drama e nada de esfregar e borrar todo o resto! Pegue um cotonete SECO e pressione contra a "mancha" que ela sai sem drama. 

Sombra usada: Sombra Provence Ref 02 - PAYOT - Tem uma boa pigmentação, o unico defeito é que tem os micro brilhinhos.
Batom usado: PAYOT 152, Chic - é super opaco, fica lindo.

E, ai? Gostaram?
Deixe nos comentários o que vcs querem ver nos próximos tutoriais e se tiverem duvidas sobre maquiagem...
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

3 comentários:

  1. Menina, AMEI essa aula. *-* Foi bem explicativa e sua amiga é bem bonita ajudou também. Não vejo a hora de colocar em prática. Mas eu gostaria que você fizesse um tutorial pra quem tem os olhos pequenos (como é o meu caso rsrs) tem como? beijos.

    ResponderExcluir
  2. Super útil a make, dá pra usar em várias ocasiões e não fica over!

    Adorei, comprei uma sombra rosa esses dias, dá até pra testar com ela. Só não tenho o lápis claro, mas darei um jeito. Uma pena só ter visto agora, se não teria usado hoje. hehe'

    Beijoos.

    ResponderExcluir
  3. Ola!!
    eu nunca fui muito fã de maquiagem, mas esta ficou linda,p/usar durante o dia e também dá para usar numa festinha ou num happy hour.Ficou muito bem explicada e tirou algumas dúvidas que eu tinha,eu nunca gostei de rímel agora estou aprendendo a usar e não uso curvex pq meu cílios já são bem longos e curvados(sorte minha,hem!!??).Como não uso frequentemente maquiagem então quando uso acabo sempre borrando por passar os dedos no rosto, mas agora já aprendi a tirar o borrado sem o desespero!!!.Para ficar ainda melhor acredito que um video explicando algumas parte poderia dar um "UP" neste tutorial sobre make up.
    Bjos!!!

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!