28 de jun de 2011

Anna e o Beijo Francês

Anna e o Beijo Francês por Stephanie Perkins


Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer? 


Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219329
Páginas: 288
Comprar


Sabe quando vc terminar de ver um filme perfeito e tudo que vc quer fazer é assistir o filme de novo? E de novo, de novo e de novo? Seu maior desejo naquele momento é rir das mesmas piadas, chorar nos mesmos momentos, cair o queixo naquela mesma situação, brigar com a protagonista pelo mesmo motivo, e afastar cada vez mais o final e o vácuo que bem junto? Anna e o Beijo Francês é como esse filme. Só que não é um filme, é um livro. Um livro perfeito. Tão perfeito que tudo que eu queria nesse momento é me aninhar no meu edredom pink, com uma xícara de café gigante e me divertir com as aventuras da Anna. Repetidamente.


Filha de um famoso (e milionário) escritor de dramas, Anna Oliphant é obrigada a se mudar para a Escola da América em Paris. Logo quando sua vida estava se ajeitando (e o romance com Toph, o colega de trabalho, também)! Mas ela não pode discutir, só ir para um país desconhecido, com um idioma que ela não fala, com pessoas que ela não conhece, para uma realidade mt mais sofisticada do que estava acostumada. 
" Isto é tudo que sei sobre a França: Madeline, Amélie e Moulin Rouge. A Torre Eiffel e o Arco do Triunfo também, embora eu não saiba qual a verdadeira função de nenhum dos dois. Napoleão, Maria Antonieta e vários reis chamados Louis. Também não estou certa do que eles fizeram, mas acho que tem alguma coisa a ver com a Revolução Francesa, que tem algo a ver com o Dia da Bastilha. O museu de arte chama-se Louvre, e tem o formato de pirâmide, e a Mona Lisa vive lá junto com a estátua da mulher sem braços. E tem cafés e bistrôs - ou qualquer nome que eles dão a estes - em cada esquina. E mímicos. A comida é supostamente boa, as pessoas bebem muito vinho e fumam muitos cigarros. Ouvi dizer que eles não gostam de americanos nem de tênis brancos.[...]Não é que eu seja ingrata, quero dizer, é Paris. A Cidade Luz! A cidade mais romântica do mundo! Não sou imune a isso."
Página 7/8
E é na cidade mais romântica do mundo que Anna se apaixona. St. Clair, o lindo americano com jeito sofisticado de francês e um sexy sotaque britânico, que esbarra (literalmente) com Anna logo no primeiro dia. Do mesmo grupo de amigos, ambos vão cada vez se aproximando mais, até virarem melhores amigos. Mas amigo é a última coisa que Anna quer que St Clair seja. Só que tem um probleminha: ele tem namorada. E uma grande amiga dos dois, Meredith, também está apaixonada por ele. Do mesmo jeito que Amanda, a garota mais insuportável da escolta, também está. 


O melhor lançamento não sobrenatural do ano. Do século, até! Anna e o Beijo Francês é o melhor livro livre de seres de outro mundo que já li. Eu amei! Amei a Novo Conceito ter publicado, amei a capa, amei a lateral dele (a Torre Eiffel - fica lyndo na estante!), amei a página 242, amei a história, amei o St. Clair... Enfim, o livro em si é extremamente apaixonante!  


Anna é uma protagonista super divertida. Ela é engraçada, irônica e reclamona. Me identifiquei (pq será...). Algumas de suas ações vc pode ficar maluca com ela, algumas de suas tiradas são de deixar qualquer um de queixo caído, se não chorando. Ou rindo. Ou chorando de rir. A personagem é tão legal, o que faz a narrativa fluir de uma maneira que quando você vê, da página 15 vc já tá na 85 e quando piscar já é a última linha da 288. E ai vem o vácuo. 


Stephanie Perkins é uma das minhas novas escritoras favoritas, junto com Becca Fitzpatrick, Cassandra Clare, Meg Cabot e Sophie Kinsella! s2s2 Ela vai lançar livro novo em setembro, e já vou começar agora a mandar emails mt sugestivos para a Novo Conceito comentando sobre o lançamento aqui no Brasil. 


Agora, cá entre nós (eu e vc que já leu o livro), vai dizer que o pai da Anna não tem um Nicholas Sparks inspired?
Cá entre nós de novo, posso contar um segredo? Anna e o Beijo Francês vai estar na promoção dos 1000 seguidores! Bora chamar tds os seus contatos do MSN e followers do Twitter para entrar no blog - falta pouco!


Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

12 comentários:

  1. Oii!
    Eu estou com esse livro em casa para ler, mas ainda não comecei.
    Parece super fofo mesmo, quero ler logo!!
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha!

    Li este livro e é muiiiiiiito fofinho!

    Todos que gostam de um bom romance devem ler!

    As meninas vão se identificar pois quem nunca teve uma queda por seu melhor amigo?

    Beijos!

    Bia | www.livroseatitudes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu amei este livro, ele é muito LindoFofo rs..a leitura é super leve, amei o Étienne e todos os outros personagens!!Sem falar que as tentativas da Anna em falar Francês dão um toquer de humor ótimo no livro!

    Ameii

    Ensaios de uma Leitura
    @gil_esmalteira
    Bjs ^^

    ResponderExcluir
  4. Ola!!
    Nossa este livro te levou a lindo sonhos!!rsrsrs
    Não sabia que era tão bom, fiquei super curiosa para saber mais da história de Anna e seu beijo francês se é que ela se é que ela teve este deleite!!!Paris é a cidade românticas citadas em vários romances e filmes.Ao ler sua resenha eu criei na minha cabeça uma trilha sonora e creio que vai ser ela que habitará minha playlist mental ao ler Anna e o beijo francês: "Dream a little dream of me" por "Edit Piaf"(tem a versão francesa que faz parte da trilha sonora de O diabo veste prada), esta música é linda!!!Não canso de repeti, acredito que combinará perfeitamente com este livro.
    Bjos!!
    http://palavrasproliferas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Jo :)
    AMEI sua resenha, eu também me senti da mesma forma quando li esse livro! Anna é uma das protagonistas mais incríveis que já vi, e St. Clair é apaixonante *.* Fiquei suspirando hehehehe
    Com certeza já AMO a Stephanie! Ela criou uma história excelente e adorei o modo como ela escreve!
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog: Novas parcerias: Fernanda Saads e Rafaela Guimarães!
    Passa lá :)
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://booksinwonderland.com

    ResponderExcluir
  6. Vejo esse livro na maioria dos blogs que visito e sempre que passo pelas livrarias da minha cidade (e as online também!) tenho MUITA vontade de comprar. E a sua resenha fez com que essa minha vontade aumentasse! Pena que ainda tenho 11 livros para ler aqui em casa (leio rapidinho agora, ainda mais nas férias hahaha) mas infelizmente o dinheiro some quando a gente mais precisa dele, né? Hahahaha.

    Seu blog tá lindo, como sempre! *-*
    Milena - http://livrosnacabeca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa, eu adorei a resenha, esse livro deve ser bom mesmo, e concerteza ele já entrou na minha lista.

    Teu blog, é muito bom parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Você é a primeira pessoa que vejo que leu esse livro e achou ele tão bom assim, a maior parte das pessoas reclama da tradução e depois de eu ter lido alguns trechos percebi que algumas piadas ficaram mesmo bem perdidas em português.

    Mas achei a capa desse livro muito fofa, ainda não li e não me interessa muito mas sua resenha ta ótima.

    Bjsss

    www.frozenlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Aiin! *-* Outro livro que está na lista de desejados desde que o conheci. Todo mundo que lê sempre fala bem, e eu estou super na curiosidade pra ler!

    O bom é que esse não é um daqueles livros em que a pessoas se muda e vive um eterno drama porque o mundo não é o mesmo, porque a casa caiu, e em que a personagem começa a odiar o mundo todo.

    Pelo que falam, Anna é o oposto disso, e se adapta super bem ao novo lar. Também pudera, é Paris né?! Sonho de consumo de muita geente! Inclusive meu. Pra me deixar um pouco mais perto não custa um livro né?!

    Agora é esperar uma boa oportunidade pra comprar, porque eu não posso mais participar de promoções menina, se não morro.

    Beijos, beijos.

    ResponderExcluir
  10. Esse livro é muito bom meeeeesmo,
    o melhor que eu já li, acabei de ler essa semana e fico lendo as melhores partes de novo. hihihi'
    Eu imaginei tb que as histórias do pai da Anna é parecido com Nicholas Sparks.
    E é tão perfeito o final que não dá vontade de nuuuunca acabar de ler.
    Quantas vezes eu já me perguntei se tem jeito de eu ser ela, UAHSUHASH'
    Voc sabe se vai ter continuação ou vai sair para os cinemas?(eu acho que devia fazer um filme,viiiu)
    Obrg =)
    Beeijos:*

    ResponderExcluir
  11. Oi Júh,
    O livro não tem continuação, infelizmente. Mas a autora acabou de lançar nos Estados Unidos Lola and boy next door que promete ser tão fofo quanto esse. Só que a Novo Conceito ainda não sabe se vai publicar...
    Ainda não surgiu boatos sobre um filme - e sinceramente, embora eu ame Anna e o Beijo Frances, não acho que daria um bom filme - com uma história cativante para as telas. A onda mesmo é o sobrenatural que não é nem um pouco a pegada do livro. Mas, só pra dar um gostinho, imagina St.Clair interpretado por Chace Crawford? *-*
    Bjs,
    Girlie

    ResponderExcluir
  12. Bom eu adorei Anna e o beijo Frances,pena que não tem o filme =( mas é maravilhoso *--*

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!