22 de mai de 2011

A Ultima Música

A Ultima Música por Nicholas Sparks


Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a quarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida. Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão – o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos,o recomeço e o perdão.


Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219077
Páginas: 383
Comprar


Alguém pode me explicar como vivi até hoje sem nunca ter lido Nicholas Sparks? Eu já achava um grande buraco cultural sem ter lido nada do autor, dps das 383 páginas de A Ultima Música, já estou chamando de alienação mesmo.

Ronnie era uma garota pacifica, dedicada a tocar piano, que tinha vaga garantida em Julliard, até que seus pais se separam, ela fica morando com a mãe em Nova York enquanto o pai vai para Wrighsville, na Carolina do Norte (que na verdade fica no sul, vai entender). Revoltada com a situação e a traição/abandono do pai, Steve, ela promete para si mesma nunca mais tocar piano, e começa a se envolver com gente delinquente e inconsequente - chegando até a praticar furtos por diversão.

Quando é obrigada a passar o verão com o pai, Ronnie se fecha completamente, até se envolver com Blaze, Markus e sua turma - a galera "do mal" da cidade. Se metendo em encrenca, sem falar com o pai, defendendo tartarugas e crianças choronas, aquele vai ser de um modo o melhor, de outro o pior verão de Ronnie.

Eu simplesmente AMEI o filme, e tinha expectativas mt altas qt ao livro. Qd comentei no twitter (segue: @GirliePoderosa) que tinha chegado um kit lindo da Novo Conceito com A Ultima Música (veio pra vcs tb, posto foto na promoção amanhã), mt gente mandou reply dizendo que o livro era maravilhoso, perfeito, o melhor do Nicholas. "Tá, o livro é perfeito!" - Eu peguei o livro esperando a perfeição!

Perfeito, perfeito, o livro não é. Eu amei, é favorito S2 e tals, mas não é perfeito. a) Livro perfeito é narrado em primeira pessoa, pelo menos para mim. Tá, e se fosse narrado em primeira pessoa, devia ser pelo Jonah, o irmão caçula da Ronnie - ele é meu personagem favorito (tanto no filme qt no livro), ele me ganhou com "Não sou mais criancinha. TPM significa Todos os Problemas Misturados" - ok, essa é velha, mas vindo dele veio fofo! A Ronnie até que seria uma boa narradora, só que só no inicio, em sua fase mais revoltz - dps apaixonada devia ser chatinha.

Foi difícil desvencilhar os personagens dos atores. O único que criei minha própria versão foi o Will, pq nunca vi ele como o Liam. Para mim, ele sempre foi o namorado da Miley e ponto. O resto, os atores fizeram um teatrinho particular pra minha pessoa. (Aham, vai sonhando)

Enfim, o livro é perfeito, maravilhoso e me fez chorar horrores. Sabe qd vc chora mas consegue se recuperar? Psé, td vez que as lágrimas cessavam, os olhos embaçavam DE NOVO, e de novo e de novo. A narrativa é envolvente, a história é linda, e os suspiros e lágrimas são inevitáveis, já vou avisando. Repito: como vivi sem Nicholas Sparks até hoje? To louquinha pra ler Um amor para recordar que a Novo Conceito lançou esse mês - melhor filme ever, melhor livro ever, certo?!

Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

13 comentários:

  1. Oie! Tudo bem?
    Amei sua resenha! Quando eu terminei de ler "Um Amor Para Recordar" (chorei demais também), me perguntei como que até hoje eu não tinha lido nenhum livro do Nicholas! E olha que eu já tinha A última Música e Querido John!
    O filme é lindo demais, chorei também! Então com certeza vou chorar lendo A Última Música, porque a narrativa do Nicholas é simplesmente muito envolvente, e provoca em mim um descontrole emocional hahahahahahaha
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog: Na Caixinha do Correio #7 Passa lá :)
    Tá rolando promoção de "Uma Proposta Irrecuável", livro + marcador -> http://migre.me/4wwLm
    Participe!
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://booksinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ola!!
    Caraeu to louca pra ler este livro do Nicholas!!!Não quero assiti o filme primeiro, pq fiz isso com Querido John e não foi legal, mas o livro Querido John é lindo chorei lendo-o e assitindo-o!!!!Tô louca pela promo!!!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu quero muito ler A Última Música... pelo que eu li na sua resenha (que aliás ficou perfeita) o livro parece ser muito bom... Adoro esses livros que fazem a gente se emocionar e se sentir frágil de algum modo. Enfim, mal posso esperar pra ler!! Parabéns por essa resenha maravilhosa! Bjoss

    ResponderExcluir
  4. HAuhau
    ri mt com o inicio da sua resenha!
    Eu estou louca pra ler esse livro, mas ainda não tive como!
    Eu tb amo narrações em 1ª pessoa. jura que esse não é? >/
    Mas eu tb ainda não li nada do Nicholas! rs

    bjs
    hey Evellyn

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha, estou ansiosa para ganhar o Kit desse livro. K-6!!!

    ResponderExcluir
  6. oi,Boa noite.amei sua resenha ainda não o livro.Estou ansiosa pra ler.
    Do nicholas só li Um amor para recordar,que é lindo.
    Continue com suas ótimas resenhas.bjs!

    ResponderExcluir
  7. Olá, Gostei muito da sua resenha , Principalmente do começo dela hehe, estou torcendo muito para que eu ganhe o kit do livro, #tomara . Adorei o seu Blog. Beeijos

    ResponderExcluir
  8. Meu sonho de consumo esse livroo! *--*
    Parabéns pelo blog.
    Só existe ele mesmo pra nossa felicidade.
    Começei a ler hoje e já estou amando!
    E agora vou ler SEMPRE!
    Obrigada pela dica lá no skoob.
    Beijonhos :*

    ResponderExcluir
  9. Eu amei esse filme no dia dos namorados *-* Mas eu vi com a best, porque namorado tá difícil rs.
    Quero muuuuito ganhar o livro, imagina! *O*

    ResponderExcluir
  10. já vi o filme e gostei , sei que o livro émuito melhor (sempre ) e quero ganhar essa #PROMO

    ResponderExcluir
  11. Oii, eu amei a resenha, eu já vi o filme, mais eu quero ter o livro, eu já li ele, mais eu quero ter um pra mim, pra eu ler quando quiser, e fora que a história é maravilhosa, espero que eu ganhe esse livro na promoção, vamo que vamo eu quero ganhar o KIT!

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!