24 de mai de 2011

TOP 10: Minas Trend Preview

Sei que estou mega atrasada para falar do Minas Trend Preview, mas não é pq deixei passar alguns dias (dias sim, não chegou a ser duas semanas!) que não vou falar sobre o assunto, afinal, o evento é a largada inicial para o turbilhão de desfiles que lançam as tendências da próxima temporada (temporada, não estação hein!). Separei os dez melhores looks que cruzaram a passarela - quer ver um "preview" (trocadilho mt inteligente!) do verão? (PS: Não tá em ordem!)
Alessa: Vestido longo e estampado! 
Composto principalmente por vestidos, a marca investiu nas estampas mais naturebas, vide folhas e flores. O modelo da foto, é o melhor da coleção na minha humilde (aham, Claudia, senta lá) opinião. Drapeado, com estampa de cores mais sutis, tecido phyno, fluido... Um ahazo! Detalhe: os arranjos de cabeça das  modelos - é a dramatização das passarelas, benhe!
Aurea Prates: Transparência e Renda!
Cheia de vestidos tubinhos e cinturas marcadas (não no msm look, necessariamente), a coleção esbanjou feminilidade e leveza. As peças vieram cheias de transparências e rendas: como a da foto, que uniu praticamente tds os elementos da estilista, exceto os bordados. Repare: a renda não é mt obvia!
Chouchou: Diversão estampada!
Eu e meu lado criança surtamos pela coleção da Chouchou! Cheia de estampas divertidas (vide melancia, jogo da velha), cintura alta (saias evasês e hotpants), t-shirts, cores fortes... Perfeita! Foi difícil decidir, mas o melhor look foi esse: saia evasê estampada, t-shirt curtinha com estampa de Spider Man e colete de mangas da mesma cor da camiseta. #euquero
Blue Banana: Anos 80, hippie e gipsy
Um desfile cheio de informação - eufemismo na area! Tá, regras portuguesas a parte, a passarela ficou master colorida, cheia de itens fortes e tendências gritantes. Para uma passarela, não fica tão gritante - mas na rua, uma composição dessas é tensa! Mas eu gostei! Esse look reuniu vários pontos fortes: saia longa com estampa étnica, colete de babados mais gipsy (para qm não sabe, gipsy=ciganismo) e milhares de acessórios. Alem disso, a coleção veio cheia de pantalonas, estampas psicodélicas...
DTA: Jeans rasgado com estampa leve
Não achei palavra melhor para substituir o leve. Pensei em suave, doce, fluida... Mas leve é a que mais chega perto do que quero dizer: hi-lo! Enquanto no mesmo look tem peças jeans rasgadas, tem as suaves peças de tecido fluido com estampa delicada - vide a camisa jeans sem manga com a saia longa! Não uso, mas acho lindo!
GIG: Mix de texturas no High-Low
Outra que apostou no hi-lo com diferença nas texturas e tecidos (na verdade, esse é um ponto trendy da próxima temporada: várias marcas apostaram). O melhor look da GIG foi o tricot nude com detalhes aplicados e shorts metalizado. Alem da brincadeira do phyno-básico dos tecidos, teve tb o detalhe da parte de cima nada, de baixo tudo! #ficadica
Patogê: Mais high-low
Falei que essa foi a grande aposta, não falei?! Esse não foi o look mais bonito - mas foi o mais conceitual! Crochê foi a peça mais rústica, artesanal... Já o short, que tem uma leve saruel, é metalizado, dourado e brilhoso: oposto da blusa. Detalhe para a summer boot: acho pesadas - embora o salto de palha tipo espadrille tire um pouco disso, continuo não gostando.
Patrícia Motta: Color blocking não obvio
O color blocking está cada vez mais forte, e apareceu bastante - mas meu favorito foi o da Patrícia Motta, que não ficou obvio. O motivo? As cores não foram tão fortes - mais puxadas para tons pastéis. Esse look tem cores bem sweets, né? A blusa ombro-único salmão e a hot pants com estampa de cobra azul bebê não contrastaram mt, ainda mais por causa do cinto vermelho. Detalhe: a echarpe esteve presente em qse tds os looks da estilista!
Última Hora: Mix de Texturas
Um desfile bem bonito, com fortes traços dos anos 70, bastante ciganismo... Mas enfim, o que mais se destacou foi o mix de texturas! O look da foto misturou o crochê com o brilho do vestido, bem hi-lo. Vários e vários acessórios. Destaque: a ankle-boot branca diva!
Vivaz: Um bônus phynno!
Me apaixonei pelo desfile da Vivaz, #fato. Super elegante, chique, phynno - gente, é mt loosho! Bordados, sobreposição, cintura marcada, saia rodada, degradê, recortes, camadas, pérolas, azul turquesa, cinza, off white, transparências, tecidos fluidos, bailarina, tule. Não preciso nem dizer pq escolhi esse vestido, né?

  • E como acessórios são essenciais...
Super destaque para as bolsas color blockings do Rogério Lima!
Bjs,
Para vc que me ama, GirliePoderosa

5 comentários:

  1. Ola!!
    Eu amei Aurea Prates com sua renda e transparencia. já falei e falo de novo renda é tudo que há para mulheres, super feminina, elegante,sensual e delicado.E transparencia na medida certa é sensual e as vezes muito elegante.
    E claro esse Vivazé super phyno!!!!Amei o degradê e os babados super lindo!!!
    Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Joana :DDD
    Amei os looks, os que eu mais gostei for o da Aurea Prates com as rendas que eu amo, e da Chouchou, com as estampas! Lindas *.*
    Ahhh tava vendo seu perfil, você tbm é leonina *.*
    Vou participar da promo de A Última Música
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog: Novidades Literárias #4. Passa lá :)
    Tá rolando promoção de "Uma Proposta Irrecusável", livro + marcador -> http://migre.me/4wwLm
    Participe!
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://booksinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Desfile lindo! Pra te falar a verdade, nem fiquei sabendo desse evento (tô vendo que sou mesmo desinformada) rs. Mas adorei o post, e principalmente os looks da Aurea Prates e da Chouchou, me apaixonei, quero muito!

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!