13 de mai de 2011

Lição de Estilo #14: Shenae Grimes

Fui a unica que não viu a semana passar? Mas enfim, sexta-feira, dia de Lição de Estilo! Nas minhas googladas aleatórias me deparei com os looks da Shenae Grimes (a Annie de 90210) e, tipo assim, como ela não tá nas listas de mais bem vestidas da Vogue/People/QUEM? Ok, ela erra (feio) em algumas vezes, mas sabe usar e abusar das tendencias mt bem! Fashionista, ama jaqueta de couro, bolsa a tira-colo, botinhas e já se rendeu as ombré highlights!!
Lembra qd falei das pelúcias (aqui)? Pois é! Shenae usou um modelo marrom com variações no tom. Como eu já tinha dito no post de peles, o casaco tem volume, a parte de baixo é mais justa, então a legging! Eu ando louca por um modelo de botinha assim, pelo tornozelo mas com um jeitinho cowboy - e to começando a gostar do cru. As duas bolsas é algo desnecessário. Assim, ela ama bolsa pequena a tira colo, mas como não cabia tudo dentro, ela pegou uma maior e ficou com as duas. Oi?
Uma vez ouvi dizer que roupa preto e branco não tem graça, que era sempre a mesma coisa. Hã? As peças podem ser comuns, as cores básicas e clássicas, mas sem graça never (say never)! A atriz usou a mesma legging da foto acima, dessa vez com a blusa branca básica e camisa xadrez p&b. Jaqueta de couro (com tachinhas na gola *-*), bolsa com alça de corrente e scarpin preto (que combinado com a legging alonga a silhueta #ficadica).
Saia de franjas = *----* Look total black, com blusinha básica, jaqueta de couro, saia diva, meia calça, botinha e bolsa a tira-colo. Nada demais alem da saia, né? Bem rocker, essa é uma opção fácil pra aquela saída de FDS, né?! 
Ok, é inverno (em Marte) e quem sair com um look assim morre congelada, mas enfim, o verão vem, e esse visual é coringa. Aquela regata preta que vc tem jogada em alguma parte no guarda-roupa ganha outra cara junto com uma saia de cintura alta estampada colorida. Botinha marrom, mix de pulseiras e nada de Starbucks - cafeína não é saudavel!
Eu amo vestido de tecido fluído com jaqueta de couro (a mesma da segunda foto!). Esse verde é meio tenso, o modelo fica com mt tecido sobrando logo abaixo do seio - sem falar que o decote vai até o pescoço. A sorte é que a jaqueta + mix de colares não deixa reparar tanto. Repare: as tachinhas da jaquetas são douradas, a corrente da bolsa e os colares são pratas. Contrasta? NOT!
As referencias são como as do quarto look, só muda as peças. Ando meio apaixonada por cinza mescla - não tem nada de especial, mas eu amo! A t-shirt com gola V é só mais um dos modelos básicos que eu adoto! A saia em vermelho é super divertida com estampa de sorvete. Botinha, bolsinha, deu, chegou de inhas.
#gheekfeelings! Com um jeitinho boyish nerd, Sheuna ahasou! A saia xadrez assimétrica não é nada óbvia se comparada as outras saias xadrez da temporada (as plissadas com Gossip Girl Feelings tb tão em alta). Regata cinza mescla (s2) e blazer boyfriend acinturado. O sapato maryjane com amarrar é um pouquinho estranho, mas é bonito.
A regata branca off white tem leve transparencia e barra toda rasgada, bem podrinha. O blazer de oncinha é de surtar! A legging das primeiras fotos e o sapato estranho da de cima. A bolsa é outra de se apaixonar!
Listras são ícones, trendys e clássicas. Embora preto e branco, não me incomodou, já que não é certinho, todo assimétrica. O decote V alonga e o sapato mary jane é super fofo!
O vestido azul quase marinho acetinado é mt phynno! O detalhe dos babados nas mangas, com a barra dourada ainda mais diva! Agora o que é essa sandália, OMG! Eu não gosto dessas clutchs gigantes - tem qse um metro de comprimento (te falo em exageiro, hein), mas enfim, é cool!
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

3 comentários:

  1. ola joana amo seu blog conheci ele por uma materia que vc participou no estadao de sao paulo que guardo ate hoje para me inspirar-se no seu exemplo eu tambem sou louca pra ter um closet mais nao tenho quero me tranformar e uma blogueira como vc quando puder da uma passdinha no blog ja estou te seguindo
    euqueroesselook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. A Shenae é mesmo muito estilosa, tenho uma amiga que adora 90210 e vive me mostrando as fotos dela. Na verdade, acho que todas as atrizes de lá têm um estilo de se comentar.
    Esse look dela ousadíssimo com a maquiagem de coração abaixo do olho ficou beeeem rocker. Também adorei o vestido azul-marinho.

    Beijos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  3. Ola!!!!
    Eu tb acho um exagero duas bolsas e eu não sei nada de moda!!!Adoro xadrez preto e branco, muito lindo e a blusa,mas o vestido assimétrico não gostei. O vestido verde é lido só não gosto da gola enforcando acredito que um decote verde na frente e atrás ficaria muito melhor!!Nunca gostei de estampa de bicho nenhum e este blaser de oncinha p/mim é o fim:(!!!O último look é lindo!!!essas mangas com babado é tudo e concordo com vc não gosto dessas sandálias gigantescas, acho que não ficariaem pé nem 5 minutos!!rsrsrsrsrrsrs
    Bjos!!!

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!