17 de mai de 2011

Clube do Beijo

Clube do Beijo por Marcia Kupstas


Débora, Sarah, Penélope, Angélica, Bia, Rita e Maria Fernanda não poupam os meninos quando julgam os beijos. Bom, ótimo, dez estrelas, mais ou menos, abaixo da crítica, sem comentários, esquece que eu existo, meu passado me condena e diversos outros quesitos pra lá de criativos faziam parte da cruel classificação das garotas.
As divertidas reuniões ganham importância ainda maior na vida das garotas quando elas decidem fazer um refém no Clube. Depois de tentar espionar a turma, o curioso Pica-pau é preso e obrigado a contar para elas informações fundamentais sobre o universo dos rapazes. Pica-pau paga o resgate com histórias hilariantes e secretas sobre o comportamento masculino. O encontro inusitado transforma a noite em uma aventura de autoconhecimento para toda a turma.


Editora: Rocco
ISBN: 8532519849
Páginas: 138
Comprar

Um livro que me surpreendeu horrores! Eu imagina ser um coisa, foi outra super diferente! De um jeito bom, sabe? O livro tava na minha estante de Vou Ler no skoob a séculos, mas foi só quando eu fui fazer a "limpa" lá que me deparei com Clube do Beijo. De autoria nacional (Marcia Kupstas ali na barrinha de Autores Parceiros), o livro não poderia ser mais surpreendente, sério! Para começar, é narrado por um garoto: o Pica-Pau.

Edgard é irmão gemeo de Débora, uma das sócias-fundadoras do Clube do Beijo, um lugar onde um grupo de sete amigas se reuniam mensalmente para comentar dos beijos que ganhavam. Muito esperto, ele promete para alguns garotos da escola que, por vinte reais, colocariam eles para dentro e de casa e flagrariam as garotas em situações constrangedoras. Pica-Pau, adorador de mulheres, que tem o cabelo arrepiado e sabe usar as palavras como ninguém (aham, finge que acredita), vai atrás da conversa dele.

Só que quando são descobertos pelas garotas do clube do beijo (que só pra constar, não estavam em situações tão constrangedoras), Pica-Pau é capturado e tido como refém.  Obrigado a desvendar todos os mistérios das cabeças dos meninos, ele é a causa para muitos segredos serem revelados. Em um clube onde uma das regras principais é falar a verdade e nada além da verdade, existiam mts histórias nunca comentadas. Débora não é feminina, Sarah se autodenomina galinha, Penélope tem nome-mistério e é mais dengosa do que se imaginava, Angélica ama a distancia, Bia é menininha demais, Rita é competitiva demais com os garotos e Maria Fernanda vive nas sombras da irmã mais velha perfeita. E eu nem contei a metade!

Eu imaginava que seria contado pelas garotas, uma reunião exclusiva - na verdade, várias reuniões! Mas na verdade, o livro se passa em somente uma madrugada, aos olhos de Pica-Pau - que é hilário! Um jeito mais leve de encarar os vários temas polêmicos que o livro aborta: vai desde menstruação à suicídio!

Super revelador e cheio de informações uteis, o livro é mt bom! Completamente diferente do que imagina (qts vezes já repeti isso? 3? 4?), mas de um modo bom!
Recomendo!
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

4 comentários:

  1. Sinceramente, era um livro que não me chamava atenção, e fiquei surpresa com sua resenha, parabéns, quero muito ler esse livro agora. bjos

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhh tenho tantos "Clubes" para ler na minha estante do Skoob que, quando vi nas atualizações dos blogs que sigo, eu TIVE que dar uma olhada sobre o que falava.
    Sua resenha já acabou com as minhas dúvidas e estou indo colocar o livro na estante! Mal posso esperar!!!!!

    xx

    Only The Strong Survive

    ResponderExcluir
  3. Ola!!!
    É de surpreender um livro que conta a histórias do "clube da luluzinha", sendo contado por um menino!!e que apelidio é esse:Pica-pau!!!hilário
    Gosto de livros que abordam diversas personalidades e seus conflitos!!!
    Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  4. A agora eu quero lê "Clube do Beijo", pareceu bem interessante de acordo com a sua resenha, agora eu quero ele muito, parabéns você escreve muito bem...

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!