4 de mai de 2011

As Queridinhas do meu Marido

As queridinhos do meu marido por Bridget Asher


Irreverente, perspicaz e emocionante, As queridinhas do meu marido conta a história de Lucy, seu marido Artie e as "queridinhas” dele. Às voltas com a morte iminente do marido enfermo, Lucy, uma mulher que vê o mundo com olhos animados e nem um pouco sentimentais, consegue encontrar uma forma de apaziguar seu coração partido e o de todos aqueles ao seu redor, chegando até a construir — ainda que de modo um tanto relutante — uma espécie de família com essas outras mulheres. Se elas estavam junto dele na saúde, porque não estar na doença?


Editora: Amarilys
ISBN: 9788520428917
Páginas: 268
Comprar


Confesso, esse livro me deu uma lição de moral quase que tão grande quanto minhas tias inspiradas. Eu julgo um livro pela capa. Eu sei, é errado - mas fazer o que?! É mais forte que eu! Embora a sandália vermelha seja bonitinha, a capa não me chamou a atenção. E bem, o titulo não me despertou aquele "OMG! Tenho que ler!". Aprendam cmg e NÃO JULGUEM O LIVRO PELA CAPA!


Lucy é uma mulher bem sucedida, que canta Joan Jett na falta de canções de ninar, e nunca superou ter sido abandonada pelo pai. Tanto sofreu a perda, que repetiu a história - dessa vez, o marido que a traiu. Artie era simpático, sedutor, 18 anos mais velho, romântico, rico - só com um único probleminho: "incapacidade de não se apaixonar", ou melhor, infidelidade. E quando Artie está prestes a morrer, ele pede para Lucy reunir todas as suas antigas queridinhas. Um bloco cheio de mulheres, separados por sobrenome que namoraram Artie. Ahh, mencionei que ele tem um filho antes nunca comentado?

E depois de uma noite a base de bebidas, Lucy pega o telefone e aleartoriamente chama algumas queridinhas. Elspa deve a vida a Artie - e continua apaixonada por ele, Eleanor é rabugenta e odeia Artie - mas prefere xingar ele pessoalmente. Só essas duas mulheres, junto com Lucy e sua mãe garantem a diversão do livro.

Não esperava nada - mas amei, amei, amei! Tipo assim, cinco estrelas! As queridinhas do meu marido é um chick lit super engraçado (não tanto qt Sophie Kinsella, mas mesmo assim, hilário). Lucy é uma personagem classica, as vezes se martiriza pelo que aconteceu com o marido, em outros momentos é alegre, engraçada. Artie é o tipico conquistador, faz coisas românticas para Lucy (e suas outras queridinhas) mas mesmo assim demonstra suas características de canalha. Eleanor é minha personagem favorita - super mal humorada! Elspa é meio tosca com td seu amor por Artie - ok, ela tem motivo, mas eu não gosto dela. Rum!

Ok, depois de um tempo a história se torna previsível e tal, mas mesmo assim tem suas coisas inesperadas. Bridget tem um jeito sutil de fazer humor, não é algo muito na cara, mas existe - e é ótimo!

Uma coisa que achei diferente - e confesso, estranhei - é que a narrativa começa na página 1, o que normalmente começa na 7 ou 9.

A leitura desse livro é super recomendada - tipo assim, 5 estrelas!
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

2 comentários:

  1. Também tenho a mania de julgar o livro pela capa,
    mas tô superando!!
    Um tema bem inovador deste livro, parece ter uma comédia envolvida e fiquei curiosa já que ele ganhou 5 estrelas.
    Ótima resenha.
    Bjimmm
    >>>> http://infinita-vontade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ola!!!
    Igual a vc tb julgo um livro pela capa #PRONTOFALEI!!!!!
    Mas hj estou analisando a sinpse antes de compra e claro lendo resenhas. O tema deste livro é bem divertido, mas que te faz refletir tb(que foi o seu caso,de acordo com a resenha) e eu gosto de livros assim. Enfim ótima resenha e espero ler em breve!!!
    Bjos!!
    http://palavrasproliferas.blogspot.com

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!