30 de mai de 2011

Aprenda com a Bella

Todo mundo sabe que eu não gosto da Bella de Crepúsculo. E não é só ciúme bobo por ela ter o Edward Cullen, sou bem mais argumentada que isso. Sua mania de perseguição, sua bipolaridade e sua unica expressão facial não são características mt conquistadoras nem na literatura nem no cinema. Mas, uma coisa dou o braço a torcer, seu jeito nem ai com a moda é uma ótima inspiração para quem adora aquele estilo mais grunge, típico do inverno, e não caiu de amores pelo lady like do Marc Jacobs.

O guarda-roupa da personagem é composto quase que completamente por tons escuros - esquece o vestido floral em tons de rosa ou laranja, ou então, aquela saia de cintura alta com estampa de cup cake. É uma moda um tanto depressiva, se for pensar a respeito. Mas enfim... Existem 4 peças básicas e chaves (isso não é contra-dizente, né?) que para apostar no Grunge, tem que ter no guarda-roupa.

  • Camisa Xadrez e de preferência um tamanho maior que o seu. Ela é a peça mais consagrada do estilo - não existe grunge sem camisa xadrez #fato (mas existe camisa xadrez sem grunge #outrofato). Em cima de t-shirts, vestido, tanto faz - ela são hits! E, como é inverno/frio/blablabla, as de flanela super esquentam #ficadica - e, se sua cidade não é tão quente, a camisa de algodão é uma ótima opção!

  • Jeans e melhor ainda se for destroyed - não necessariamente rasgado, mas acid wash (aqueles BEM manchados, sabe?!), um modelo com bastante atitude - alias, eles são bem versáteis, né?

  • Jaqueta Acolchoada em tons sóbrios como preto, cinza, vinho, marrom ou verde-escuro são opção super quentes - e bem despojadas. É fácil de combinar - jeans e camiseta resolve! É bem básica!

  • Parka é um casacão com capuz, bolso frontal e cordinha na barra. É uma peça que mudando o modelo ou o complemento se torna completamente diferente - tem umas mais largonas e retas que são feias, mas umas mais estruturadinhas que terminam num pseudo-balonê são mt fofas! Como são mais longas (pela metade da coxa, mais ou menos), vale combinar com meia-calça, legging ou jeans mesmo.
Mas existem ainda alguns detalhes grunges que são um tanto válidos:
Sobreposição de camisetas é fácil: texturizada por baixo (listras...), tshirt de banda por cima - atitude!
All star/ Keds são essenciais e não precisam de comentários!

Detalhes fofos!:
Óculos gatinho em Eclipse
Vestido girlie em Lua Nova - desconsidere a sapatilha
Jóias em Crepúsculo
Ok, sinceramente, eu vou ficar com o lady like do Marc!
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

4 comentários:

  1. O visual da Bella até que é legal mesmo Girlie! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Putz, quando vi o titulo do post eu tive que vir aqui ver do que se tratava. Aprender algo com Bella Swan? pensei. Duvido!!!
    E não deu outra. Ela é uma sem sal total.
    Não acho que ela tenha estilo, mesmo dentro do Grunge. Ela é apenas mal vestida. Nada combina com a única cara que ela tem.
    XDD

    ResponderExcluir
  3. Ola!!!
    Eu acho muito bonita estas blusas xadrez e ficam muito legais com t-shirt branca ou outra com clara. Não sou adepta ao estilo grunge mas gosto da combinação jeans com xadrez. Não sou muito fã de Bella tb mas este estilo to nem aí me faz lembrar certos momentos meus(as vezes frequentes, de pura rebeldia),mas enfim os casacoscom capuz na minha opinião são muito casuais ótimos pra dias frios(que não é meu caso) fora que o capus é que faz o estilo.
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  4. Hahahaha, sinceramente, ODEIO o estilo da Bella. Não consigo gostar. Estragaram a coitada da personagem e da Kristen. Kristen se veste muito bem, a Bella acabou com a imagem dela. Única peça grunge que gosto são camisas xadrez. Principalmente combinadas com vestidos. Ficam tão fofos! :)

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!