9 de mai de 2011

Alerta de Tendência: Pele

Eu não posso negar mais, tenho "tendências peruísticas"! Babados, plumas, paetês e peles mexem com o meu psicológico! Na verdade, peças baphônicas em geral mexem com o meu psicológico. E não dá pra negar que as peles, principalmente, invadiram as coleções outono-inverno 2011. Você olha para alguma vitrine, elas estão lá, no look divo de uma it girl e nas wish lists das fashionistas. Sim, elas são polêmicas! Mas também são aquele toque phynno a mais na produção que faz total diferença!

Com todo o bapho das peças de pele não-fake da Arezzo, as pelúcias só ganharam mais e mais adaptados. Sendo fake, que mal tem? (Que a PETA - People for the Etnical Treatment of Animals - não leia isso).

Normalmente, as peles vem em cores neutras como branco, preto, camelo, bege e cinza - fica mais de fácil de combinar do que uma pelúcia vermelha, por exemplo. Só a pele já chama atenção o suficiente! O que dá um necessitada de atenção maior na hora de combinar, já que ninguém quer parecer com um avestruz, ou então a Clô - tipo assim, até a minha peruisse tem limite!

Saber misturar peças básicas com peças de pele não é uma tarefa difícil como mts pensam. São detalhes básicos - nada que uma tarde livre, junto com o guarda-roupa e um espelho não ensine! Como já disse, peles são chamativas por natureza, então colocá-las junto com peças coloridas em color blocking, por exemplo, é tarefa da Tawni (explico isso outra hora). Ou seja, tons neutros não tem erro!

Como as peças com pele tem mais volume (meio obvio, né?) o melhor é misturar com peças justas. Seja o vestido/saia bangade, a calça skinny ou a legging (s2s2), o contraste é o jeito perfeito de não ter erro! Ah, e nunca esqueça que se optar por uma peça de pele, ela vai ser a chave do visual, ou seja, todos os complementos vão "girar" em torno dela.
As garotas mais discretas podem apostar em pequenos detalhes, como a gola de um casaco, a estola (que tem uma pegada vintage fofa), ou até mesmo chapéu (#russiafeelings). Caso prefira causar um pouco mais (oi? eu?) pode apostar em coletes, casacos, saias... Bolsas tb tão com tudo! Basicamente, tem que se adaptar a você e seu estilo ;-)

Incorpore a Becky Bloom e ahase!
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

3 comentários:

  1. Em relação as peles sei que é tendência mais não consigo gostar, nem sei pq acho meio perua exagerado e tbm pq eu sou mtoo calorenta haha
    mas acho lindo aquelas estrangeiras usando sabee mais eu não usaria.
    Quem gostar use pele sintética né gente por favor!:)

    www.calabocaandy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o comentário da Andy, quem gostar que use pele sintética!
    Como amante e defensora dos animais, renego que usa peles de verdade...
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ola!!!
    Definitivamente pele não é meu estilo. não me vejo usando de jeito nenhum. Até pq a acessividade dela requer alto custo!!!rsrssrs
    Pelo menos aqui em recife eu acho que não vejo muito esse estilo:PELES,nem mesmo no inverno(que aqui parece mais outono, nem faz frio direito).Agora eu não sou radical, eu atpe queacho bonito esses casacos com detalhe na gola em pele, este eu usaria!!!
    Bjos!!!!!

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!